Seguidores

quinta-feira, 3 de março de 2011

A DIFERENÇA ENTRE OBEDECER OU IGNORAR O QUE DEUS DIZ.

Exemplos bíblicos falam muito mais do que nós poderíamos imaginar.



Amanhã, em aquecendo o sol, vos virá livramento. ...se alegraram.” 1 Samuel 11:9 b

Amanhã sairemos a vós; então nos fareis conforme a tudo o que parecer bem aos vossos olhos.” 1 Samuel 11:10 b

e vieram ao meio do arraial pela vigília da manhã, e feriram aos amonitas até que o dia aqueceu; e sucedeu que os restantes se espalharam, de modo que não ficaram dois deles juntos.” 1 Samuel 11:11 b

Hoje não morrerá nenhum, pois hoje tem feito o SENHOR um livramento” 1 Samuel 11:13 b


O povo de Israel, na passagem acima, creu naquilo que Deus havia lhes revelado e não ficou parado, agiu e entraram em confronto com os amonitas e venceram-nos, pois seguiram exatamente o que Deus já havia lhes orientado.

O povo sabia que poderia entrar em confronto com seus opositores que Deus lhes daria o livramento, a vida e a vitória. Eles somente seguiram em frente e fizeram o que era esperado, pois confiaram naquilo que Deus lhes garantiu.

Bem diferente do ocorrido com eles quando Deus os enviou para espiar a terra de Canaã.



E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles.
E enviou-os Moisés do deserto de Parã, segundo a ordem do SENHOR; todos aqueles homens eram cabeças dos filhos de Israel.” Números 13:1-3

E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias.
E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra.
E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.” Números 13:25-28



Deus também garantiu ao povo que lhes daria a terra de Canaã, para tal bastaria que os líderes fossem até lá para verificar, mas eles foram e voltaram reclamando e desconsiderando a terra que Deus já havia lhes concedido.

Dos doze líderes, dez deles voltaram assim, somente Josué e Calebe é que ficaram firmes olhando somente para aquilo que Deus já havia garantido como bênção para eles.

E como conseqüência somente os dois puderam entrar na terra de Canaã, os jovens acima de 20 anos não !!!

E você, irmão? Quando ouve alguma diretriz de Deus, que fala pela Sua Santa Palavra, como age?

Muitos reclamam de derrota, tem desanimo e ficam enfraquecidos, conseqüência de não dar ouvidos e não fazer tudo aquilo que Deus espera deles.

Desafios todos nós temos, mas alguns buscam ao Senhor e crêem naquilo que Ele lhes direciona a fazer, pensar e sentir, já outros não !!!!

Pare, pense e responda: como tem sido sua jornada? De vida e vitória ou não...

Tudo depende da forma pela qual você crê, ou seja, coloca a sua fé em ação ou não. Se for contra aquilo que Deus lhe diz, vai ser mal surpreendido, mas se ousar fazer o que Deus lhe ensina, você é mais do que vencedor!


Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com

“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: