Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 27 de março de 2011

COMO CONHECER OS MORTOS ESPIRITUAIS

Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.” Salmo 115.17



Os salvos têm a obrigação de louvar o Senhor, pois sabem o que se passou com eles. A sua entrada no Reino de Jesus não foi uma mera troca de religião, mas, sim, uma obra grandiosa que o Altíssimo fez em sua vida. Sem a salvação, todos os homens são iguais. Muitos praticam o que é errado e não são descobertos, por isso passam por boa gente. No entanto, os que experimentaram a salvação viram o poder de Deus tirá-los da perdição e, por esse motivo, hoje já não fazem mais as obras que faziam. Agora, eles devem louvá-lO, pois ser liberto do pecado é uma maravilha. Não há ninguém que viva em pecado e ainda desfrute de paz e segurança.

Os que ainda não foram salvos estão mortos espiritualmente. Muitos deles são nossos amigos, colegas de trabalho ou profissionais liberais, dos quais utilizamos os serviços, como médicos, advogados, dentistas e demais pessoas que nos ajudam e servem. Por não terem a vida espiritual, eles não conseguem louvar a Deus nem reconhecer a Sua existência e soberania. Em caso de morto, o remédio não é o mesmo usado para os moribundos; mas, se você apresentar o problema ao Senhor, Ele lhe dará a melhor solução.

Os perdidos que já conseguem falar um pouco de Deus e reconhecer o que Ele faz ou é capaz de fazer estão começando a ressuscitar. Para esses, o remédio é diferente, porém, em ambos os casos, é preciso pedir ao Senhor que nos dirija em tudo. Como sabemos que Ele não fará nada fora da Sua Palavra, precisamos ministrar aquilo que aprendemos pelas Escrituras e, sob inspiração divina, outras passagens bíblicas virão. O Altíssimo declara que, se formos sábios, alegraremos o Seu coração (Pv 27.11).

É preciso notar aquele familiar, amigo ou conhecido que está na igreja conosco, mas já não ora como antes, não tem mais ânimo para evangelizar ou ajudar a obra de Deus. Pode ser que aquela pessoa esteja morrendo ou já tenha morrido espiritualmente. Se estiver morrendo, o Senhor pode curá-la e devolvê-la ao nosso convívio; contudo, se estiver morta, Ele pode dar vida de novo a ela. Jesus disse que aquele que nEle cresse, ainda que estivesse morto, viveria (Jo 11.25). Se essa for a sua condição, seja ressuscitado agora, em Nome de Jesus.

Há casos em que a família inteira está morta espiritualmente. Um membro começou a fazer negócios e a ganhar um pouco mais de dinheiro, contaminando todos. Em pouco tempo, os outros já não iam à igreja com alegria nem oravam com determinação. Jesus avisou que a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas fariam a Palavra ficar infrutífera (Mc 4.19). Cuidado! Não caia nessa armadilha, pois essas coisas levam os mais santos ao pecado.

Talvez, você não esteja morto ainda, mas esteja descendo para a região do silêncio. Quando foi a última vez que você orou mesmo, com fé?



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: