Seguidores

domingo, 13 de março de 2011

AS PROMESSAS QUE DEUS NOS FAZ SE CUMPREM MESMO?

Muitos cristãos já receberam algumas promessas de Deus através das Sagradas Escrituras, única fonte da sua suprema verdade, mas ainda estão se questionando: Como isto vai me acontecer? Devido à grandeza da mesma ou por não verem a chance atual delas se cumprirem.




Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois quem pode governar este teu grande povo? Deus disse a Salomão: “Já que este é o desejo do seu coração e você não pediu riqueza, nem bens, nem honra, nem a morte dos teus inimigos , nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei, você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá.” 2 Crônicas 1:10-12 NVI (*)



Salomão foi o filho de Davi que o substitui como rei após a sua morte. Ao lermos na íntegra esta passagem bíblica acima, constatamos que Deus apareceu a ele e falou para que ele pedisse aquilo que bem quisesse, que Deus lhe concederia.



Naquela época, o povo de Israel foi escolhido como povo de Deus, não aleatoriamente, mas pelo fato de eles se dedicarem unicamente ao Deus verdadeiro, atitude, que ao lermos outras passagens da Bíblia, constatamos que nem todos os povos da terra o faziam.



Salomão abriu o seu coração a Deus, pois havia vivenciado, na prática, as atitudes de seu pai como rei e estava decidido e empenhado a ser um bom rei para todos e esta questão era central para ele: honrar a Deus e à sua descendência desempenhando bem suas atividades como rei, e assim, superar a disputa que havia pelo reino entre ele e os seus irmãos, que também queriam a posição, mas ele sabia através do pai que Deus o havia escolhido para tal.



Então vemos o pedido de Salomão a Deus: sabedoria e conhecimento para ser um bom rei, ou seja, entendimento e direção divina para cumprir a vontade que Deus havia designado para ele.



Como sabemos do cumprimento desta promessa de Deus na vida de Salomão?



Uma passagem bíblica que nos confirma a realização das promessas de Deus na vida de Salomão é a visita da rainha de Sabá, descrita em 2 Crônicas 9:1-12. Onde ela reconhece e até muito se surpreende com o reino dele, com os seus oficiais, criados e copeiros, com a qualidade do seu palácio, com as vestes, tudo saltou positivamente aos seus olhos e até ultrapassou aquilo que lhe haviam informado.



Disse ela então ao rei: ‘Tudo o que ouvi em meu país acerca de tuas realizações e de tua sabedoria era verdade. Mas eu não acreditava no que diziam, até ver com os meus próprios olhos. Na realidade, não me contaram nem a metade da grandeza de tua sabedoria; tu ultrapassas em muito o que ouvi.” 2 Crônicas 9:5-6 (NVI)



E nós, irmão, que lição tiramos desta passagem? Buscamos, aceitamos e nos empenhamos integralmente para saber e desempenhar a vontade de Deus para nós? Ou ficamos pedindo aquilo que nos vem à cabeça?



Constatamos que quando nos abrimos plenamente para cumprir a vontade de Deus, Ele mesmo nos concede muito mais do que pedimos ou poderíamos pensar. No caso de Salomão, ele pediu para ser capaz de fazer aquilo que Deus queria e Deus, além disto, lhe deu riqueza, bens,e honra e destaque que nem um outro rei jamais teve ou terá !!!


Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com



(*) NVI = Nova Versão Internacional – Bíblia de Estudo – Editora Vida.



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: