Seguidores

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

POR QUE ESCASSEZ?

“Porque trasbordarás à mão direita e à esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas” (Isaías 54.3).




Nosso Pai celeste não tem problemas para suprir nossas necessidades; Ele sabe criar do nada o que for necessário, e nenhum dos Seus planos pode ser impedido. Além disso, quando opera, não deixa de utilizar a Sua capacidade milagrosa.

O Altíssimo Se dirigiu a você e o escolheu, pois quer realizar-Se por seu intermédio. Portanto, não deixe o diabo convencê-lo de que você é insignificante e de que não obterá êxito; afinal, tendo o Senhor como o seu Deus e sendo obediente, você conseguirá tudo aquilo que Ele lhe revelar.

Nenhuma capacidade divina pode ser mensurável. De fato, o homem jamais descobrirá uma unidade de medida capaz de calcular quão grande é o Senhor, nosso Deus – isso porque o que Ele pode e o que Ele faz estão além do raciocínio humano. Logo, ainda que fosse possível reunir a capacidade de todos os sábios, de todas as eras, para medir a grandeza o nosso Pai, não se chegaria a resultado algum.

O Todo-Poderoso declara e, por isso, é responsável pela palavra, segundo a qual você transbordará à mão direita e à esquerda.Veja o Senhor operando! Durante Seu ministério terreno, Cristo nos mostrou, em várias oportunidades, como o Deus é onipotente. Por exemplo, nos dois episódios em que houve a multiplicação de pães e peixes (Mateus 14.13-21; 15.32-39), o Mestre não pediu que, para evitar que faltasse alimento, as pessoas comessem com moderação. Ora, na primeira vez que ocorreu esse milagre, havia cinco mil homens – além de mulheres e crianças –, e fazia três dias que eles não comiam! Mesmo assim, estando tão famintos, alimentaram-se até se fartar. Por fim, sobejaram 12 cestos cheios de pedaços de pães e peixes. Ainda que o número de pessoas a serem alimentadas fosse um milhão de vezes maior, o milagre também teria acontecido.

A Bíblia afirma que quem quiser crer transbordará à mão direita e à esquerda. Isso é o que Deus Se propõe a fazer por quem nEle depositar a sua fé. A responsabilidade é sua. Se acreditar no Altíssimo e clamar o que Ele promete, dará um bom testemunho, pois muitos verão que vale a pensa confiar no Senhor. Por outro lado, se você se deixar levar pela mentira do diabo, também servirá como exemplo para muitos, porém como um exemplo a não ser seguido.

Ponha em prática toda a inspiração que o Senhor lhe der e, quando precisar de mais, verá que Ele já a providenciou, inclusive de sobra. Somos a posteridade do Senhor; nós – a Igreja de Cristo – temos o Pão que é mais do que suficiente para alimentar todo o planeta Terra!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: