Seguidores

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

NÃO SE ESQUEÇA DAS PROMESSAS DE DEUS

Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará, porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão” (Isaías 60.20).





Quem aceitou Jesus como Salvador ganhou a maior bênção de todos os tempos. Essa pessoa não somente foi salva, mas também entrou para o mundo da perfeição, onde o Senhor Deus não deixa faltar nada. O segredo é não olhar para trás nem retroceder. Quem permanecer firme no que sentiu, ao ouvir a doce mensagem do Evangelho, haverá de provar o quanto Deus é fiel, pois é no Evangelho que a justiça de Deus se revela.



O bom de tudo é que o entendimento que lhe foi dado jamais o abandonará, pois Deus é fiel e justo para cumprir tudo aquilo que os Seus lábios proferiram. Não se deixe levar pela conversa de quem quer que seja; afinal, o que o Senhor anuncia, ainda que os céus e a terra passem, Ele honrará. Esteja certo de que, nenhuma palavra que saia da boca do nosso Pai é vazia de poder. A sua caminhada com Cristo deve ser uma caminhada de realizações. Em qualquer necessidade, abra o seu coração e fale com Ele.



Você não mais andará às apalpadelas, mas caminhará firme. A luz que brilhou em sua alma e o fez tomar a decisão de seguir o Filho de Deus jamais se apagará. Se você deixar, ela brilhará mais e mais, até ser dia perfeito. O que você já conseguiu de Deus é o início de uma série de intervenções divinas, que nunca terá fim. Com a fé que habita em seu coração, você tem as condições necessárias para agradar ao Senhor.



Quem garante que a luz brilhará para sempre é o próprio Deus. Ele declarou que será a sua luz perpétua, então, em seu caminho, as trevas jamais voltarão a dominar. O que você não entendia, o que não conseguia e o que tanto queria, mas nunca chegava, agora se tornaram partes sua. Você e o Senhor estão unidos em uma Aliança indestrutível, a qual jamais será quebrada. Portanto, caminhe sempre sem tropeçar, pois Deus é a sua luz.



A tristeza não pode mais dominar o seu coração. Agora, o Deus de alegria e felicidade mora dentro de você, e desse lugar ninguém poderá arrancá-lO. A partir de agora, não pode haver aqueles momentos de solidão, indecisão e pensamentos negativos, porque você alcançou a grande bênção. Então, viva a sua nova e real felicidade.



Não se esqueça do que Deus lhe tem prometido. Além disso, também não se esqueça do que você prometeu a Ele. O Altíssimo garante que honra os que O honram (1 Samuel 2.30). Honrar o Senhor é nunca desistir de crer em Suas promessas. Assim, como Ele foi com tantos que Lhe serviram no passado, Ele quer ser com você. Não O decepcione!




Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: