Seguidores

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DIGA AMÉM PARA O QUE DEUS PROMETE FAZER COM VOCÊ

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam” (Isaías 58.11).



Diga amém para as promessas divinas – especialmente para essa que você acabou de ler! Não é possível comparar o nosso Deus com ninguém, pois, quando menos esperamos, Ele nos surpreende com uma declaração como a desse versículo. Esse Deus é fantástico, poderoso e, sem sombra de dúvida, podemos dizer que Ele é demais. Ele não nos chamou para vivermos em aflição, com pensamentos errados, pecando o tempo todo. Ao contrário, Ele tem lindos planos para a vida de cada um dos Seus filhos. Portanto, alegre-se, pois o Todo Poderoso o levará a boas realizações.

Nessa passagem do livro de Isaías, Deus promete que não erraremos o caminho, pois Ele mesmo será o nosso Guia. Ele sabe onde colocou o ouro desse mundo quando criou a Terra e o que, em um futuro próximo, dará bons lucros. O mais importante, contudo, é que Ele quer usar-nos na evangelização mundial. Quem dela participar terá, certamente, uma recompensa que nunca se desgastará.

Prepare-se! Para que você seja a bênção que o Altíssimo planejou para sua vida, Ele irá alimentá-lo com tanto pão do Céu, que a sua alma se fartará, mesmo que você esteja em meio a uma região onde não chove. Tudo o que tem a fazer é permitir que o Senhor o ilumine e não se envolver com nenhuma obra do arqui-inimigo, o qual só quer enganá-lo com suas mentiras diabólicas. Fuja de qualquer tipo de pecado, consagre-se sempre ao Senhor e permaneça firme na fé.

A sua estrutura será fortalecida para aguentar o peso das bênçãos e da responsabilidade que você terá diante de tantas vidas que precisam conhecer a Verdade, a qual é Jesus (João 14.6). De fato, é muito aquilo que Deus deseja fazer por seu intermédio. Então, alegre-se, pois o seu tempo de cantar chegou (Cantares 2.12)! A sua vida será tão linda que você será comparado a um jardim regado. Além disso, da sua boca sempre sairão palavras que irão saciar a sede de multidões. Sendo assim, deixe o Deus vivo habitar em seu interior.

Por amá-lo, Ele quer dirigi-lo a fim de que você seja um abençoador de muitas vidas. Como disse a Abraão, o Todo-Poderoso também fala ao seu coração: Sê tu uma bênção! (Gênesis 12.2b – RA). Ele não o chamou por você ser capaz, mas para lhe dar a capacidade que vem do Alto. Com isso, você não mais será motivo de zombaria, escárnio ou pena, mas um exemplo no qual as pessoas irão mirar-se para vencer.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: