Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CUIDADO PARA NÃO SE EXCEDER

Já dez vezes me envergonhastes; vergonha não tendes de contra mim vos endurecerdes” (Jó 19.3).




Satanás nunca desistiu do seu plano de ferir os filhos de Deus, seja moralmente, seja por meio de enfermidades, problemas financeiros etc. Prova disso é o que aconteceu com Jó, um servo do Senhor que esteve diretamente debaixo de um ataque do maligno. Porém, diferentemente do que fizeram os amigos dele ao vê-lo naquela situação, jamais podemos estender o dedo acusatório a quem está nas mãos do adversário. Na verdade, somente devemos repreender alguém se recebermos essa ordem do Senhor.

Os caídos precisam de amor, mas, antes de você abrir a sua boca para falar com eles, olhe para si mesmo e, se não estiver em comunhão com o Pai, peça a Ele que revele as palavras e até as atitudes que devem ser tomadas diante dessa situação.

Jó estava passando por uma grande crise; afinal, uma sucessão de fatos o fez perder bens, filhos e a própria saúde. Mesmo assim, ele não se entregava; ao contrário, contendia por fé e não se deixava desanimar. Em alguns momentos de fraqueza, ele chegou a amaldiçoar o dia do seu nascimento (Jó 3), mas houve ocasiões em que, mesmo acreditando que era o Senhor quem o afligia, declarou que confiaria no Todo-Poderoso ainda que Ele o matasse.

Os amigos de Jó lançavam sobre ele palavras acusatórias, em vez de profecias divinas, que pudessem abrir-lhe os olhos. Ora, de acusações ninguém precisa, não é verdade? Quem cai no erro sabe que fez o que não devia, pois o próprio Espírito do Senhor o incomoda, permitindo que se sinta fraco, sozinho e com a mente perturbada. Se sentirmos de Deus a direção para procurarmos certa pessoa e entregarmos a ela um recado dos Céus, devemos ajudá-la no que nos foi ministrado. O Senhor é sábio para lidar com os Seus. Às vezes, porém, o cristão quer mostrar-se educado e, por isso, deixa de falar a verdade quando o Altíssimo lhe ordena repreender determinada pessoa.

As palavras do coração do homem jamais virão na medida exata; elas podem exceder ou ficar aquém da necessidade. No entanto, o que sai dos lábios dAquele que é perfeito pode completamente dar solução a qualquer problema. Por isso nunca fale em desacordo com o que o Deus eterno esteja falando; se Ele não falar, fique mudo.

Jamais se deixe levar pelo inimigo. Você é responsável por viver em comunhão com o Altíssimo; caso contrário, oprimirá o seu irmão com um conselho indevido, ou mesmo uma negociação. Faça de tudo para não ser um instrumento nas mãos do diabo e, assim, aproveitar-se da fraqueza do seu próximo. Tenha cuidado para não se exceder em nada, nem mesmo no que você pensa ser um cuidado santo. Nada acrescente ao que o Senhor diz, tampouco diminua!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: