Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

VEJA A PROCEDÊNCIA DO QUE VOCÊ FALA

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna” (Mateus 5.37).




Não há nada mais triste do que ter o diabo como mestre. Ele é o pai da mentira (Jo 8.44), é enganador por natureza. O que ele der a uma pessoa será de grande prejuízo. Os que servem a ele e fazem sua vontade vivem na miséria. Você nunca conhecerá uma pessoa que sirva aos espíritos malignos e viva em paz, desfrute de boa saúde e seja próspera. Por isso recuse qualquer proposta que vier deles, pois, sem dúvida, é algo pernicioso.

O segredo do sucesso é concordar sempre com Deus, porque Ele é Pai e deseja o bem dos Seus filhos. Quando ouvimos a pregação da Palavra, ou lemos a Bíblia, o Senhor fala conosco. Aquilo que entendemos é o melhor para nós. Ele usa somente duas palavras para nos responder sobre qualquer assunto: sim e não. Ao entendermos que algo nos está sendo oferecido ou permitido pelo Senhor, temos o Seu sim; quando entendemos que não devemos fazer ou assumir alguma coisa, temos o Seu não.

Então, o melhor é dizer sim para o que Ele nos revela. Muita gente deixa de receber as bênçãos divinas por não concordarem com Ele. Esse concordar não é somente um assentimento mental, mas fazer a obra do Mestre. Se, pela Palavra do Senhor, você compreende que Ele o está dirigindo para fazer algo, diga sim, sem se importar com o quão difícil aquilo seja. Deus jamais nos daria uma missão sem nos dar as ferramentas necessárias para cumpri-la.

Se você for convencido pelas Escrituras de que algo é pecaminoso, diga não a isso imediatamente. Depois de concordar com a Palavra e dizer sim ou não, permaneça firme no que lhe foi revelado. O diabo sempre nos apresenta uma dúvida, tentando fazer com que raciocinemos se realmente foi assim que Deus falou, se aquilo não é fruto do nosso pensamento, se não será melhor orar até que tenhamos a certeza absoluta... Ora, não existe certeza maior do que o que o Senhor nos disse.

Se o demônio sugerir-lhe algo e se prontificar a ajudar você, recuse. A “ajuda” do diabo nunca foi de valia a pessoa alguma. Todos os que se deixaram “ajudar” pelo inimigo descobriram, mais tarde, que tal socorro era falso. Além disso, aceitar um pequeno “favor” de Satanás custou-lhes muitas lágrimas e grande sofrimento. Só aceite ser ajudado pelo Senhor, pois Ele é a Fonte do amor, por isso podemos dizer que todo o que ama é nascido de Deus e O conhece (1 João 4.7; 5.1)

Faça tudo para não dar lugar ao inimigo (Efésios 4.27). Quem se deixa levar pelo pecado torna-se uma vítima dele. Não devemos atentar para nada que provenha de Satanás, pois tal coisa é enganosa. Esse ser é perverso, por isso é impossível que ele faça o bem. Só o Espírito de Deus é capaz de auxiliar você e jamais cobrará algo por tê-lo socorrido. E o melhor: Deus o ama acima de tudo.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: