Seguidores

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ORAÇÃO COM PODER (parte 2 de 4)

Como obter sucesso nas suas orações?


Como ser usado por Deus em oração? Como obter sucesso nas suas orações?



"Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?" Isaías 33:14



Não se pode servir a Deus de qualquer jeito. Agradável ou não Deus é o mesmo e sempre o será.



A renúncia é importante para quem quer ter uma vida de mudanças com Cristo e para conhecer o Deus Vivo e poderoso.



É uma escolha: caminho com ou sem Jesus? Somente aquele que se entrega a Deus vive verdadeiramente com Ele.



Uma certeza: Deus não vai te deixar no prejuízo! Tudo o que Ele revela para você em sua Palavra é sempre para o seu bem.



Jesus é quem lidera e nós somos por Ele direcionados se tivermos juízo, pois Ele sabe de todas as coisas e nos ama, projetando para nós um plano de vitória.



Quantos não trocaram a Deus por lentinhas? Por momentos de prazer? Por vícios? Por ídolos? Por sua vida profissional?



Deus é o fogo consumidor que passa na vida daquele que crê e tira tudo o que não serve. Uma vida de fidelidade a Palavra atrai a queima de Deus consumindo toda a praga semeada pelo maligno.



Já vimos que a primeira condição para ter poder na oração é andar em justiça, ou seja, reconhecer o sacrifício de Cristo na cruz e que com ele fomos justificados em Jesus, não nos cabendo mais qualquer tipo de condenação. É reconhecer que Jesus ocupou o seu (e o meu) lugar no calvário.



Outro aspecto importante, na seqüência de Isaias 33:15 é o falar com retidão. ("O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.").



Falar com retidão é a virtude de seguir sem desvios a direção da justiça, estar em conformidade com a Palavra, falando aquilo que Ele diz.



Deus não conhece a linguagem do mundo! Deus vê diferente do mundo. Ele escolheu Mateus (um cobrador de impostos) e fez dele um grande pregador!



Deus só ouve a voz da retidão, Ele dá crédito àquele que fala e ora conforme a Sua Palavra. É o modo pelo qual as transformações ocorrem.



Quer ter uma oração ineficaz? Lamente-se, chore, reclame, esperneie e não use nada da Palavra.



Em Jeremias 1:12 Deus diz que cumpre a Sua Palavra porque Ele vela por ela e a faz acontecer na vida daquele que crê e fala conforme o que ela diz.



Deus tem compromisso somente com a Palavra e zela por cumpri-la.



Não se faça mais de coitado, Deus não tem nenhum compromisso com esse tipo de atitude. Em vez disso lembre-se de coisas importantes: você (e eu) foi feito a imagem e semelhança de Deus, respeite o seu corpo que é templo do Espírito Santo, seus filhos são heranças santas e abençoadas que Deus confiou em suas mãos.



Antes de fazer a sua oração e obter dela as respostas que necessita lembre-se de que Jesus morreu por você (e por mim) e fale em conformidade com aquilo que Deus diz em Sua Palavra.





Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini.
e-mail: mogazzar@hotmail.com


"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: