Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 8 de janeiro de 2011

O PECADO DE ACÃ.

Os israelitas foram derrotados por causa do pecado de Acã, justamente quando iam atacar e conquistar a Ai, cidade muito pequena e com poucos habitantes.





E transgrediram os filhos de Israel no anátema; porque Acã filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel.” Josué 7:1


A história trágica de Acã faz, de forma nítida, um contraste com a da prostituta cananéia Raabe. Ele, um israelita (e da própria tribo de Judá), por causa da sua deslealdade ao Senhor e a Israel , é executado, assim como foram os cananeus, enquanto que Raabe teve uma corajosa lealdade ao Senhor e a Israel e foi poupada e acolhida por eles, tanto ela como toda a sua família.



Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. “ Josué 7:8-11

Josué ficou muito perturbado quando os soldados que foram enviados à pequena cidade de Aí e foram derrotados. Ela clamou ao Senhor, buscando entender o motivo daquela derrota. E Deus lhe disse a razão: furto, mentira e vergonha, causados por um dos membros do próprio povo de Israel.



E, fazendo chegar a tribo de Judá, tomou a família dos zeraítas; e fazendo chegar a família dos zeraítas homem por homem, foi tomado Zabdi; E, fazendo chegar a sua casa, homem por homem, foi tomado Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá. Então disse Josué a Acã: Filho meu, dá, peço-te, glória ao SENHOR Deus de Israel, e faze confissão perante ele; e declara-me agora o que fizeste, não mo ocultes. E respondeu Acã a Josué, e disse: Verdadeiramente pequei contra o SENHOR Deus de Israel, e fiz assim e assim. Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma cunha de ouro, do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata por baixo dela. “ Josué 7:17-21



Josué seguiu as instruções do Senhor para conseguir saber quem havia feito aquela barbaridade: Chamou todas as tribos, delas as famílias, os seus membros, até chegar em quem havia causado aquele transtorno: Acã. Josué o tratou como um filho e ele falou o que havia feito e onde estava tudo o que ele havia roubado, traindo assim a herança que estava consagrada a todo o povo de Israel.




Então Josué, e todo o Israel com ele, tomaram a Acã filho de Zerá, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e seus filhos, e suas filhas, e seus bois, e seus jumentos, e suas ovelhas, e sua tenda, e tudo quanto ele tinha; e levaram-nos ao vale de Acor. E disse Josué: Por que nos perturbaste? O SENHOR te perturbará neste dia. E todo o Israel o apedrejou; e os queimaram a fogo depois de apedrejá-los. E levantaram sobre ele um grande montão de pedras, até o dia de hoje; assim o SENHOR se apartou do ardor da sua ira; pelo que aquele lugar se chama o vale de Acor, até ao dia de hoje. “ Josué 7:24-26


Acã furtou da própria riqueza de Canaã e perdeu, desta forma, a sua herança na terra prometida. O pecado de um só homem, naquela época antes da vinda de Jesus, teve efeito adverso sobre a nação inteira e pagou por esta ação de cobiça com a sua própria vida, além da vida dos seus familiares e todos os seus pertences foram queimados também.



Não provoque a ira de Deus sem re arrepender rapidamente, pois, ainda hoje, o resultado é trágico.



Ande conforme aquilo que o Senhor lhe revela pelas Sagradas Escrituras e repreenda todo o espírito de tentação, de cobiça e de pecado que o inimigo insiste em colocar em seu caminho, pois ceder a ele é perder a salvação e as bênçãos que Deus já tem preparadas para você nos dias atuais.


Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini
E mail: mogazzar@hotmail.com



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: