Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ESTOU EM CRISE. SERÁ QUE DEUS PODE ME AJUDAR, MESMO EU ESTANDO ASSIM ?

Tudo o que você tem ouvido de Deus possui o poder necessário para fazer o que lhe é anunciado.

Então, em momentos de crise, não é preciso desesperar-se para ouvir a direção do Senhor, pois Ele trabalha com antecipação.

Ao lembrar-se do que você aprendeu nos cultos, ou por meio da leitura bíblica, o Espírito do Senhor virá sobre a sua vida, avivará a sua fé e irá torná-la como que em brasas.

Dessa forma, você poderá determinar o que lhe foi revelado.


 
LEIA A MENSAGEM   " ATENTAR COM DILIGÊNCIA " E NÃO PERCA MAIS SEU VALIOSO TEMPO COM COISAS QUE SÓ NOS AFASTAM DE DEUS.
CLIQUE AQUI !

ANDO SENTINDO-ME VAZIO, DESAMPARADO E SEM DEUS. O QUE ESTÁ ME ACONTECENDO ? COMO FAÇO PARA SAIR DESTA SITUAÇÃO ?

“Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei” (Salmo 16.8).




Qual tem sido o seu tratamento em relação ao Senhor?

Tem tratado o Altíssimo como qualquer outra pessoa ou se dirige a Ele com carinho, consideração e respeito?




LEIA A MENSAGEM      " ATITUDE CORRETA E PRODUTIVA " E VEJA COMO VOCÊ FAZ PARA REFORMULAR AS SUAS ATITUDES PERANTE O SENHOR !
CLIQUE AQUI !

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PENSE, AJA E FALE CONFORME A PALAVRA DE DEUS.

Como permanecer no Espírito Santo após o batismo nas águas, recebendo as direções abençoadas do Senhor em nossas vidas?




Estes são os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra; e a Oséias, filho de Num, Moisés chamou Josué.” Números 13:16

Ela (Maria) dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” Mateus 1:21 (NVI)



Oséias = Salvador É Deus; sua marca no mundo: AMOROSA,RESPONSABILIDADE, FRANQUEZA, FACILIDADE DE ADAPTAÇÃO, SERENIDADE

Josué = A Salvação É Deus; sua marca no mundo: OUSADIA,ESPÍRITO COMPETITIVO,INDEPENDÊNCIA,FORÇA DE VONTADE,ORIGINALIDADE

Jesus = Redentor, sua marca no mundo: OUSADIA,ESPÍRITO COMPETITIVO,INDEPENDÊNCIA,FORÇA DE VONTADE,ORIGINALIDADE

Josué foi o sucessor de Moisés, este nome tem a mesma origem da palavra Jesus, que significa “O SENHOR SALVA” e foi o próprio Moisés quem o deu a Josué.



Este homem de Deus teve uma mudança significativa em seu nome, pois o nome dele era Oséias, cuja marca no mundo era bem mais moderada, quando comparada á do nome Josué.



E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.” Josué 1:1-2

Levanta-te e passa pelo Jordão, em outras palavras: permanece no Espírito Santo após o sei batismo nas águas.

Sepulte o velho homem que estava no mundo, para ser dirigido somente pelo Espírito Santo.

Tome esta decisão nas suas atividades diárias também após o batismo, pois “como fui com Moisés, assim serei contigo”.

Onde Deus te coloca, seja na família, no trabalho, em qualquer lugar, aqueles seres são seus para que você os leve a Cristo. Deus já os concedeu a você e “Deus nunca te deixará e jamais te desamparará”, ou seja, onde você estiver, Deus estará contigo.



Não é por acaso que Ele disse a Josué “esforça-te e tem mui com ânimo”, isto significa nem fanatismo e muito menos esfriamento. Apenas esforce-se para viver em harmonia com a Palavra de Deus!

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Josué 1:8

Mas como fazer isto? Deus deu a dica de como fazer isto: aprenda a falar conforme a Palavra de Deus.

Quanto à doença,o que Deus nos ensina a falar? Que eu já fui curado pelas feridas de Jesus, é citado em Isaías. Então não confesse nunca mais que você está doente, mas também não deixe de fazer os seus tratamentos médicos.

Fale de acordo com a Palavra de Deus e não aceite o contrário. Medite de dia e de noite nas Escrituras e pense conforme a Palavra de Deus.

O homem é livre para pensar, pois os outros não podem ler os seus pensamentos e nem suas intenções que estão no coração, só Deus é capaz de fazer isto!

Quem pensa no adultério e não o expulsa, fica tão vendido ao inimigo quanto o praticante de tal ato. E suas orações não são atendidas, se o seu pensamento é contrário à Palavra de Deus.

PENSE, AJA E FALE SOMENTE CONFORME A PALAVRA: É DIRIGIDA A TODOS ESTA ATITUDE!

Examine-se todos os dias e consagre-se, para você ser terreno fértil para a glória de Deus!



Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9

Os meus pensamentos devem ser agradáveis ao Senhor, assim como minhas ações e as minhas palavras que digo. Agindo assim, a vitória é sua, pois você é luz do Senhor, que vive em harmonia completa com o Senhor.

Chame as coisas que não são, como se todas elas já fossem abençoadas por Deus, pela fé que você tem!

Livre-se de tudo aquilo que está te separando de Deus!

Jesus designou que os discípulos atravessariam o mar, todos eles! Os discípulos de Jesus foram designados a atravessar para o outro lado do mar, não para chorar de medo e nem para ficar parados naquela grande tempestade que se armou!

Da mesma forma acontece, com cada um de nós, que já O aceitamos. As oposições, os problemas e os infortúnios tentam nos ameaçar, como forma de nos intimidar. Mas Deus não quer isto para nós, de forma algumas, pois Ele não nos vê brigando com os maremotos, Ele nos vê seguros em terra firme, naquela que Ele já planejou para o nosso sucesso.

Portanto, não tenha mais vergonha, nem descaso e tampouco se importe com o julgamento dos outros, mude a partir de agora: PENSE, AJA E FALE CONFORME A PALAVRA DE DEUS!



Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini



E mail: mogazzar@hotmail.com


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

terça-feira, 21 de setembro de 2010

FAÇA E VEJA ACONTECER AS REALIZAÇÕES E BÊNÇÃOS NA SUA VIDA, SE NÃO OCORRER, NÃO PRECISA NEM DAR MAIS OUVIDOS À PALAVRA DE DEUS.

Empenhe-se em praticar, somente por uma semana, e veja a transformação acontecendo, e para muito melhor, em sua vida. Se não ocorrer nada, nem é preciso que você dê mais ouvidos à Palavra de Deus. Mas faça!




Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. “ 1 João 5:13



João foi um apóstolo em Cristo, muito usado por Deus e ele foi usado para nos revelar um importante recado que o Espírito Santo lhe concedeu para que fosse registrado nas Sagradas Escrituras.



O versículo acima citado tem dois recados de Deus que são indispensáveis para que cada um de nós assuma nossa posição de vitória:



Primeiro Recado: ter a vida eterna, a Salvação;



Segundo Recado:crer em Jesus, filho de Deus.



Vamos então ao esclarecimento destes dois pontos importantes destacados pelo Senhor nas Sagradas Escrituras, para que sejamos vencedores em tudo o que colocarmos as nossas mãos.



Primeiro: Para que te serve a sua Salvação? Quando você morrer, vai para o céu, então a Salvação só serve para depois da sua morte? Puro engano, erro primário!



Saiba que a Salvação não começa só depois da morte, logicamente que depois da morte advém a Grande Salvação, mas nós não precisamos esperar a morte para usufruir e viver a Salvação, Não !



Tem muitos por aí que esperam somente a sua Salvação somente para depois da sua morte, mas desde o primeiro dia em que você disse que Jesus Cristo é o seu Salvador, você já está salvo!



Por isto, a Salvação é agora: ficar fora do inferno.



O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. “ João 10:10



Não é só a morte que nos liberta do inferno. Agora já começou a sua Salvação e paz eternas.



O sofrimento acaba quando você aceita a Jesus de coração inteiro e com compreensão plena do significado profundo deste ato para sua vida, agora e também lá na eternidade.



Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma; “ 1 Pedro 2:9-10



Você já é a geração eleita pelo Senhor.



Sabemos que todos os que vem para o mundo já vem em pecado, devido a atitude de Adão, mas o sofrimento acaba quando você entrega-se a Jesus.



A partir daí, você sofre quando quer e por que quer! A provocação e as tentações vem, mas elas não tem o poder de lhe fazer mais nada!



Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. “ 1 João 5:18



O diabo não te toca mais o corpo, pois você faz parte da geração eleita e você diz a ele, com todo o entendimento: “pode sair diabo, você sabe que está batendo na porta errada!”







Segundo: crer no Nome do Senhor Jesus.



A marca de Jesus está na sua vida, mas não use o Nome de Jesus em vão! Muitos cristãos por aí fazem isto. Como? Deu algum erro a primeira coisa que eles fazem é colocar as mãos na cabeça e falar: “aí Jesus”! Isto é errado!



Vemos um episódio ocorrido nas Sagradas Escrituras que exemplificam isto. Pedro encontrou com Enéias, que estava doente, mas era cristão fiel. Imagino que ele deve ter falado para Pedro que o céu é maravilhoso, entre outras coisas... Pedro só ouvindo!

Daí Pedro, não teve nenhuma dúvida e disse a Enéias: Jesus Cristo te dá saúde, levanta-te e anda! Pedro determinou e Enéias andou.



Use e creia no Nome de Jesus! Esta atitude estremece todos os espíritos maus e também o diabo e todo o inferno. Não lá na eternidade, agora mesmo!



E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. “ Mateus 28:18



Fica claro e evidente que o poder de Jesus é nos céus e na terra também.



E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. “ Gênesis 1:26



O nosso espírito é eterno. Deus nos fez como espíritos dominadores, sobre todas as coisas da terra.

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. “ Gênesis 2:18-19

Adão deu o nome para rodos os animais que foram criados por Deus e eles permanecem até hoje e ficarão até a eternidade. Imagine se você chamar um tubarão de elefante, vão imaginar que você ficou louco! (rs)



Da mesma forma, nos dias atuais, você tem o poder e os nomes que você der, vão ficar! É um exemplo de autoridade, nomes ficam!



Pecar é perder esta autoridade, mas Jesus nos dá vida!



Então comece a praticar:

“perna, você vai se movimentar, vai funcionar perfeitamente, pois você não foi criada por Deus para ficar travada, em Nome de Jesus”



“olhos, vocês não foram feitos para ver nublado e nem para terem cegueira, vocês foram criados por Deus, para nos concede a visão perfeita. Eu não aceito mais esta falta de acuidade visual, Em Nome de Jesus”



“meu filho é uma bênção, conseqüente e responsável, além de um jovem fiel a Deus. Eu repreendo e expulso agora da vida dele as drogas, o alcoolismo e a irresponsabilidade. Em Nome de Jesus”



“meu esposo, meus pais, meus irmãos, meus tios, enfim todos os meus familiares são abençoados pelo Senhor e meu casamento é uma bênção. Eu ordeno, todo o mal que cerca a vida deles, trás infelicidade e que os impede de viver em Jesus Cristo hoje e também na eternidade, seja expulso agora! Eu determino que, a partir de hoje, eles são conscientizados e estão ativos e são praticantes do imenso e inigualável poder de Jesus na vida dele. Em Nome de Jesus.”



“eu não tenho mais dívidas, eu repreendo esta trava financeira e esta falta de bons negócios. Eu determino a abundância do Senhor nas minhas finanças, minha conta corrente prospera, além de eu tornar a ter independência, progresso e sucesso na área econômico-financeira. Em Nome de Jesus”



Tudo o que você chamar a existência, se for de acordo com a Palavra de Deus, você vai ter. Em Nome de Jesus!



Então, resumindo, para praticar nesta semana:



1) a sua Salvação é hoje porque você é geração eleita de Deus: entenda que a sua Salvação já começou e é real, desde o dia em que você aceitou a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Se ainda não fez isto, faça agora, não espere nem mais um minuto!


2) Dê as ordens, Em Nome de Jesus, porque este Nome é respeitado: creia no nome de Jesus, exerça a sua autoridade e obtenha saúde, conversões, solidez financeira, enfim, obtenha tudo aquilo que é necessário! Você não foi feito para passar necessidades e nem para ser oprimido. Assuma agora a sua posição de liderança!



O que você está esperando? Chame a existência tudo aquilo que precisa e quer! Faça isto e receba a vitória, não somente na eternidade, pois a sua Salvação já capacitou você para começar a fazer e usufruir deste dom agora!


Em Nome de Jesus.






Mônica Gazzarrini



E mail: mogazzar@hotmail.com


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

A PROXIMIDADE QUE TRAZ INDIGNIDADE

E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará (Mateus 8.8).



Quanto mais uma pessoa se chega a Deus, mais indigna ela se sente, pois, ao conhecer o Senhor, aprende que a sua justiça é como trapo de imundícia (Isaías 64.6). Aquele centurião – que, provavelmente, durante muito tempo, temia o Todo-Poderoso, orava e dava esmolas e ofertas – declarou-se indigno de receber o Deus eterno debaixo de seu teto. A maioria das pessoas, no entanto, pensa diferente: elas gostariam que Jesus estivesse com elas aonde quer que fossem. Mas como Ele pode caminhar com alguém que vive em pecado?



Aquele que anda distante de Deus não consegue enxergar as próprias falhas; mas, normalmente, vê os erros de todas as pessoas e, se depender dele, essas deveriam ser arrancadas da face da terra. Porém, ao andarmos perto do Altíssimo, conseguimos ver-nos e confessar a nossa indignidade, como, por exemplo, fez o profeta Isaías. Quando viu o Senhor, ele gritou apavorado, dizendo que era um homem de lábios impuros e iria perecer, pois os seus olhos tinham visto o Rei da Glória (Isaías 6.1-5).



Quem se vê como uma pessoa certa, justa e reta precisa conhecer a Verdade (Provérbios 30.12), pois, quando a Luz eterna brilha em nós, descobrimos quão maus e ruins temos sido. Até então, não existiam pessoas melhores do que nós, mas, ao provarmos da misericórdia e da graça de Deus, conseguimos dar o verdadeiro valor aos outros.



O centurião romano era temente a Deus. Ele vivia jejuando, orando, e tudo o que era seu pertencia também aos outros. Por isso, quando pediu a ajuda divina, teve a resposta: o Senhor iria pessoalmente resolver seu problema. Então, surpreso com a decisão de Jesus, ele mostrou o que tinha no coração: a verdadeira fé. Quem, de fato, agrada ao Pai será agradado por Ele. O Todo-Poderoso sempre surpreenderá a pessoa que caminha em Sua luz e confia nEle de todo o coração, mesmo que, às vezes, a decisão dEle seja tão grande, que ela não se sinta merecedora de tal tratamento.



Quantos têm orado e pedido ao Pai que vá com eles para resolver um problema familiar, financeiro, de saúde e tantos outros. Mas de que forma Ele poderia atender a seus pedidos, se eles só vivem olhando para o que não serve, pensando no que é errado e pecando? Dois só andam juntos se houver mútuo acordo (Amós 3.3).



O melhor dessa vida é andar com Deus. Enoque, o sétimo depois de Adão, provou isso. Ele andou com o Altíssimo, e ninguém o viu mais, pois o Senhor para Si o tomou (Gênesis 5.24). Da mesma forma, irmão, esforce-se para cumprir o que a Palavra tem falado ao seu coração. Não se venda ao pecado nem deixe o maligno lhe roubar as grandes surpresas que o Senhor tem para você.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

CONFIO EM JESUS, MAS AINDA NÃO O ACEITEI, POIS AINDA ANDO FAZENDO UMAS COISAS ERRADAS. COMO EU TENHO QUE FAZER PARA ACERTAR ESTA SITUAÇÃO DE UMA VEZ POR TODAS?

Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça (Isaías 59.2).




Jesus foi claro ao dizer que enviará para o suplício eterno todo aquele que Ele nunca conheceu (Mateus 7.23).

Quem pratica a iniquidade, não se arrepende nem se torna verdadeiramente filho dEle jamais será conhecido pelo Salvador.

Hoje é o seu dia de se acertar com o Senhor e não mais deixar o pecado existir em seu coração.





LEIA O ARTIGO "SEM ACORDO, DEUS NÃO ANDA COM VOCÊ" E TOME A DECISÃO MAIS ACERTADA DE TODA A SUA VIDA: ANDE COM DEUS!  EM NOME DE JESUS.
CLIQUE AQUI !

domingo, 19 de setembro de 2010

COMO QUEM É DE JESUS PODE FAZER PARA REINAR ESPIRITUALMENTE? (parte 1 de 7)

Eu decidi que quero reinar em minha vida.


Chega de ser oprimida financeiramente, profissionalmente, nas amizades, dentro dos relacionamentos familiares.

Em resumo, chega de mendigar, eu quero assumir vida plena e obter minha absoluta liberdade em Cristo.

Como é que eu tenho que fazer para obter isto em todas as áreas da minha vida ?


E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra “ Apocalipse 5:9 -10


Deus já nos fez reis e sacerdotes em Cristo Jesus.

Você precisa, em primeiro lugar, ter este entendimento e afirmar: “Eu quero reinar sobre a terra em Cristo”

O nosso aprendizado é compreender como reinar em Cristo e na Palavra de Deus ter o conhecimento que se faz necessário para obter sucesso nas áreas da nossa existência, mas com a unção e bênção de Deus, isto é, sem ferir a Palavra de Deus.

Jesus, através da sua vida, pregando sobre o Reino de Deus, curando, multiplicando e fazendo muitos milagres; e da sua morte na cruz, mesmo não tendo cometido nenhum pecado, Ele nos reis, isto significa não sermos dominados, nem pela doença, nem pelo dinheiro ou falta dele, nem pelas disputas e muito menos pelo fracasso.

Com sua morte na cruz do Calvário, Jesus comprou a liberdade de todos os povos com seu sangue.

Além de reis, nós também somos sacerdotes, isto é, representantes de Deus,levando o povo a Deus e trazendo a unção de Deus sobre o povo. Em outras palavras, nós somos o canal usado por Deus para fazer fluir a sua abençoada unção sobre a humanidade.

Por este motivo não confie num cristão que só reclama, que está sempre desanimado, cabisbaixo, triste. Sabemos que o homem e a mulher de Deus, que colocam em prática os mandamentos descritos na Palavra de Deus, só podem ser animados! Pois eles reinam, alegres, vencedores, entusiasmados, são cheios de vontade de viver e repletos da unção de Deus em seus dias.



Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. “ Romanos 5:17



Saia deste engano, que bloqueia o seu sucesso, de uma vez por todas. Muitos pensam: “então nós só vamos reinar só lá nos céus?” NÃO ! Deforma alguma, está errado esta afirmação.

Deus afirma que nós começamos a reinar aqui na terra e em vida, em Cristo Jesus, hoje ! Não somente na eternidade.

Muitos têm a compreensão enganada e errônea de que eles próprios, somente eles, têm de pagar os seus pecados, que nem mesmo os pais, os irmãos e os parentes poderiam fazer isto por eles. Por este motivo estão travados e rejeitam a Jesus Cristo como Salvador.

Adão pecou e com sua atitude nos entregou ao diabo, ou seja, pelo erro de um homem, todos nós ficamos separados de Deus, mas todos nós, a humanidade inteira, fomos perdoados em Cristo, que é o caminho de volta para sermos o melhor de Deus e por este motivo nós já fomos salvos de todos os pecados.

Recebemos a abundância da graça de Deus, Seu favor imerecido, e também o dom da justiça, em outras palavras em Cristo nós já fomos transportados para o Reino dos Céus e somos alcançados pelas bênçãos divinas, em todas as áreas do nosso viver.

Certamente a maior bênção dentre todas las é a salvação! Reinamos aqui e vamos ter algo muito maior ainda lá nos céus! Em Nome de Jesus.



E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” Gênesis 1:26

Deus fez a cada um de nós Sua imagem e semelhança, para que reinemos e também dominemos a terra.

Por este motivo as pessoas ao nosso redor tem que nos olhar e ter certeza de que nós somos crente! Mesmo sem abrir a boca, sem dúvida alguma para eles, temos que nos mostrar servos e filhos de Deus!

Domine sobre tudo: peixe, gado, aves, animais, pois Deus já os colocou debaixo da nossa autoridade, de homens e mulheres de Deus. Pare e pense: é você que está dominando ou dominado ainda está?

Então, a partir de hoje, profetize: “eu vou dominar em Cristo!” Pois, a Palavra diz que como você imagina, assim você é.



Come mel, meu filho, porque é bom; o favo de mel é doce ao teu paladar. Assim será para a tua alma o conhecimento da sabedoria; se a achares, haverá galardão para ti e não será cortada a tua esperança.” Provérbios 24:13-14

Seja sincero: como você se vê? Você é um vencedor? Ou Você é um derrotado? Você é alegre ou um reclamão daqueles?

Os olhos da fé trazem progresso e milagres que humanamente seriam impossíveis!

Então, o que você plantar no seu coração, certamente vai florescer, cuidado! Plante só coisas boas.

Muitos cristãos acham que não podem ter um bom terreno, boa casa, bom apartamento, bons imóveis no litoral, vida harmoniosa em família... e ficam se conformando com qualquer coisa: morar de favor ou num barraco ou casebre... pois não tem confiança de que Deus já lhes concedeu o melhor e nem se lançam para ter coisas melhores em sua vida. Erro também! Deus é Deus de abundância e de prosperidade e Ele prospera os seus filhos! Como você pode ficar à margem das coisas boas que Deus já criou para que você delas desfrute?



Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.” Salmo 115:16



DEUS NOS DEU ESTA TERRA.



Busque a compaixão divina! Deus nos deu a terra para cuidarmos dela!

Apresente as suas necessidades, Deus vai te dar as condições para construir e ampliar seu imóvel, vai te conceder saúde perfeita, vai te dar harmonia e paz onde está atrapalhado e conturbado hoje.

Os céus são de Deus, mas a terra é nossa, Ele nos deu, para que dela cuidamos e desfrutemos em Cristo!

Deus quer que eu e você, que nós cresçamos !



Em Nome de Jesus.






Mônica Gazzarrini



E mail: mogazzar@hotmail.com



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

sábado, 18 de setembro de 2010

EU ME CONVERTI RECENTEMENTE, MAS PERDI O CONTATO COM MUITOS CONHECIDOS E AMIGOS DO MUNDO, O QUE EU PRECISO FAZER PARA ELES VOLTAREM A MIM?

E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus (Atos 28.6).




Coitado de quem vive segundo as orientações dos ímpios.

Eles podem até esperar o que quiserem, mas, contra o filho de Deus, que conhece os seus direitos, nada vai acontecer.

Paulo sabia que, onde quer que ele estivesse, ali estaria o poder do Senhor. Sendo assim, quando a serpente picou sua mão, ele não se desesperou, mas colocou o animal no fogo.

Porém, ao verem o apóstolo ser picado por uma víbora, logo os ímpios o consideraram um criminoso, afinal, segundo disseram, mesmo que, anteriormente, ele tivesse escapado do mar, a justiça divina não o deixaria viver.




LEIA O ARTIGO   " OS ÍMPIOS MUDARÃO DE PARECER " E SAIBA QUAIS SÃO AS ATITUDES MAIS ADEQUADAS A TOMAR A PARTIR DE AGORA, FRENTE A ESTA SITUAÇÃO.
CLIQUE AQUI !

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

OS ALTARES DE EFRAIM

“Porquanto Efraim multiplicou os altares para pecar; teve altares para pecar. Escrevi para eles as grandezas da minha lei; mas isso é para eles como coisa estranha” (Oseias 8.11,12).




Permitindo que a tentação o induzisse a fazer a própria vontade, e não a do Senhor, Efraim decidiu construir altares. Hoje, quem deixa de cumprir o propósito divino também edifica os próprios altares – e age dessa forma sendo levado pelo inimigo, o qual sabe que o homem necessita de algo para cultuar.

Há quem, por exemplo, fique obcecado com a ideia de ter uma casa própria, um automóvel ou qualquer outro bem material; quem crie um tipo de pessoa ideal para ser a sua metade sem se lembrar de que já é casado, e ainda aqueles que se fazem de inocentes para corromperem as pessoas, a fim de, com isso, obterem alguma vantagem. Todos esses estabelecem “santuários” que os levarão a cultuar Satanás e seus perversos demônios.

Tendo criado esse lugar de destaque e veneração, o coração do homem torna-se insaciável com relação àquele pecado, pois, como a Palavra afirma que um abismo chama outro (Salmo 42.7a), assim, esses altares se multiplicam: constrói-se um para a mentira, outro para a sedução; um para os pensamentos impuros, outro para a desonestidade. Com o tempo, a pessoa fica prostituída em seu culto a todo tipo de deus infernal.

Se existe algum altar impuro em sua vida, arrependa-se e peça ao Senhor que o ajude a se livrar dessa armadilha. Nenhum altar é construído com um bom propósito. Qualquer um será somente para que, nele, ofereçamos libações a espíritos imundos. Efraim construiu e teve os seus altares para pecar. Contudo, o altar que devemos ter em nosso ser é aquele que a Palavra de Deus nos revela: o da salvação, o qual foi erguido no Calvário. Não precisamos edificar nenhum outro.

É bom ver os motivos e as ações que você tem empreendido; afinal, nenhuma obra maligna ficará impune. O salário do pecado é a morte (Romanos 6.23a), e Efraim conseguiu justamente o que queria: edificar seus altares para pecar. Se o seu coração também tem desejado algo errado, não construa esses altares. Achegue-se ao Senhor, confesse a Ele o que o tem seduzido e peça-Lhe perdão. Antes que seja tarde demais, conheça o verdadeiro altar no qual sua vida deve ser sacrificada a cada dia.

O Espírito de Deus já tem mostrado a você uma consequente queda? Os efraimitas ouviram acerca das grandezas da Lei de Deus, mas nada fizeram. Ao contrário, desprezaram o que o Senhor lhes ensinava. Não troque a grandeza divina pelas míseras alegrias que o mundo oferece. Isso é engano, pois só o Senhor completará o seu vazio! Quem der atenção ao que o Altíssimo fala, sem dúvida, será bem-sucedido. Mas quem não atentar para a voz divina saberá, no futuro, que não valeu a pena tapar os ouvidos para a Verdade. Ora, o Senhor quer o seu bem; por isso, peça a Ele que desfaça todos esses altares que você construiu.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O PEDIDO DO REI DAVI A DEUS.

QUAL FOI O PEDIDO QUE O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS FEZ?




"Uma {cousa} pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo." Salmo 27.4

A jornada do rei Davi nos ensina muito sobre a nossa própria caminhada com o Senhor.

Ele não foi perfeito em tudo, mas completamente sincero perante Deus, confessando seus erros, arrependendo-se deles e mudando tudo o que desagradava ao Senhor porque não queria que nada o separasse de Deus.

É tocante constatarmos em diversos relatos a sua sinceridade, coragem, confiança, alegria e fidelidade ao Senhor !

UMA COISA PEDI AO SENHOR, E A BUSCAREI

o pleito de Davi não era passivo, ele empenhava-se em obter o que pedia a Deus.

Nossa caminhada com o Senhor não é inerte, temos que querer algo do Pai, a Ele pedir e permitirmos ser guiados por Ele através das orientações da Palavra de Deus.



QUE POSSA MORAR NA CASA DO SENHOR TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA,

Morar na casa de Deus definitivamente não é colocar a sua cama na igreja, mas é conduzir-se todo o tempo de acordo com o que você tem ouvido do Senhor durante os cultos que frequenta.

Morar na casa de Deus é estar no mesmo ambiente espiritual onde Deus está todos os dias de nossas vidas e para que isto ocorra precisamos conhecer e praticar mais profundamente as características do Deus a quem servimos (paz, benignidade, misericórdia, alegria, mansidão, amor, sabedoria, fidelidade, justiça, entre outras).

Veja que Davi não pediu para ter o bolso cheio de dinheiro, nem para ter a casa própria, nem para mudar de emprego (o que não é errado pleitear), mas pediu e aplicou-se a buscar a origem de todas as coisas: estar no esconderijo do Altíssimo e aprender diretamente dEle como proceder.

Pode até paracer um assunto abstrato, um vôo alto e distante para suprir as nossas necessidades cotidianas, mas se não vamos à fonte, que é o nosso Criador, como poderemos ser continuamente sustentados espiritualmente para agir? Sem o Senhor nada podemos fazer, tudo perde o sentido e o foco!



PARA CONTEMPLAR A FORMOSURA DO SENHOR, E APRENDER NO SEU TEMPLO

Davi tinha objetivos bem nítidos no seu pedido e na sua busca.

Sabia muito bem o que queria e se empenhou sem reservas para alcançar o que almejava: queria contemplar a beleza de Deus e aprender dEle.

Não buscou imediatismos, mas a porção em Deus, pois esta supre abundantemente hoje e sempre.

Contemplar a formosura do Senhor é louvar e engrandecer Suas maravilhosas qualidades.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz." Isaías 9.6

É reconhecer o Seu amor por nós. Seu poder em perdoar pecados e nos salvar eternamente. Sua imensa graça que é initerruptamente derramada sobre nós. Também é constatar o mover de Deus na nossa própria vida, não apenas nos relatos dos homens e mulheres de Deus descritos na Bíblia.

Aprender no templo de Deus é frequentar a escola do Espírito Santo, ou seja, o momento em que a Palavra é pregada, lida ou meditada e o Senhor se revela a nós pelas Escrituras.

Ali sabemos inconfundivelmente tudo o que o Pai tem para nós.

Este é um momento especial onde Ele nos enche de alegria, paz e da sabedoria que só pode vir do alto ! (mesmo quando a Palavra é de correção, pois sabemos que Ele disciplina àqueles que ama!)

Minha oração por você (e por mim também) é que peça e busque a sua porção em Deus, pois esta o supre abundantemente hoje e sempre.



Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini
 
E mail: mogazzar@hotmail.com
 
"Jesus Cristo é o Senhor"

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O IRMÃO MAIS VELHO DO FILHO PRÓDIGO.

LIÇÕES QUE ESTE PERSONAGEM DA PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO NOS TRAS.

A famosa parábola do filho pródigo citada em Lucas 15:10 a 32 nos trás diversas mensagens, em especial a que se refere à alegria do Pai quando nos arrependemos e nos entregamos a Ele depois de darmos algumas “cabeçadas” pelo mundo, mas também temos algumas lições importantes inseridas na atitude do irmão mais velho do mesmo. Vejamos:


1) O irmão mais velho estava distante e não sabia o que acontecia na sua própria casa. (“E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.” Lucas 15:25 e 26).

• Quantas vezes nos afastamos da presença de Deus: não oramos mais com afinco e com fervor, não lemos nem meditamos mais na Palavra, nos afastamos da convivência diária com o Senhor e acabamos perdendo a direção que nos ajuda, nos edifica e nos abençoa. Ficamos sem saber o que ocorre dentro da nossa própria casa... Começamos até a chegar mais perto, ver os rumores contrários que se levantam ao redor, mas não compreendemos bem como, quando e muito menos o porquê daquele mal ter se instalado na nossa vida ou na vida de pessoas que estão diariamente ao nosso redor. Quando não vigiamos somos pegos de surpresa por algo que já estava ali há muito tempo. Ficamos boquiabertos com o que ocorreu, não sabemos como se instalou e muito menos como fazer para erradicar o mal que entrou em nossa vida. “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. o poder de Deus” Mateus 22:29. Para cada problema existe uma direção segura e completa nas Escrituras que nos garante a vitória. Precisamos nos aplicar a conhecer o que a Bíblia diz sobre o problema e também receber a direção de Deus para colocar o Seu poder em ação, acabando com o sofrimento que nos assola.



2) O irmão mais velho não queria saber, ao contrário, ficou muito indignado. (“Mas ele se indignou, e não queria entrar.” Lucas 15:28)

• Quantas vezes não demos as costas ao problema, nos irritamos, nos desanimamos, ficamos alheios à questão na esperança de que ela volte de onde veio como que num passe de mágica... Muitas pessoas já nem lutam mais, achando o problema normal, alguns até dizem “minha dor”, “meu diabetes”, “minhas dívidas”, ou seja, esfriaram na fé e perderam totalmente as esperanças de viver livres do que as atormenta. Elas já nem querem mais saber. É uma pena porque Deus nos reserva o melhor desde que assumamos a nossa posição em Cristo, ou seja, querendo receber o bem de Deus e obedecendo à sua direção para que Seu poder opere e nos traga vitória e confiança multiplicadas. “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra” Isaías 1:19



3) O irmão mais velho questionou a atitude do seu próprio pai (“E saindo o pai, instava com ele.”)

• O desconforto do irmão mais velho para com a situação era tal que ele simplesmente disparou seus motivos impensados contra o próprio pai. Quantas vezes nós também, numa atitude frustrada e impensada ficamos “de mal” de Deus, colocando todos os nossos motivos egoístas e pequenos, como se Ele fosse o causador do nosso entrave. Simplesmente não estamos entendendo nada e queremos achar um culpado para o que está ocorrendo e que este não seja a gente mesmo! Quando nos iramos, nos irritamos, perdemos o senso e o controle ficamos há quilômetros de Deus e, consequentemente, fora da solução dos problemas que nos afligem. “Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” Tiago 1:19 e 20.



Outro aspecto importante revelado pelo irmão mais velho nesta parte é toda a sua inveja da atitude do pai frente ao seu filho pródigo.

Antiguidade no Evangelho não é sinônimo de preferência de Deus para nos dar as bênçãos que precisamos: Quantas pessoas não estão há anos freqüentando a igreja e simplesmente não crescem. Aí chega um novo convertido e este começa a ser ricamente abençoado.

A diferença certamente está nas atitudes para como o Senhor: o novato erra, mas logo pede perdão a Deus e àqueles a quem ele ofendeu; ele não guarda qualquer rancor no coração, esquecendo rapidamente um ofensa que lhe fizeram; ele rasga o coração diante de Deus, se arrepende dos seus caminhos errados e não tarda em mudar suas atitude; ele não se reveste de preconceitos e aprendeu que amar a Deus é obedecer à Sua Palavra que ele acabou de aprender: Deus se agrada dos sinceros e não dos perfeitos.



Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini

E-mail: mogazzar@hotmail.com

"Jesus Cristo é o Senhor"

COMO EU POSSO SABER SE UMA PROFECIA É VERDADEIRA?

Conheça alguns critérios que ajudam a avaliar uma profecia.




Inúmeras idéias e diferentes pensamentos pairam sobre o mundo. Como o cristão pode discernir o que é genuíno, ou seja, vem de Deus, do que é falso?

Permanece para nós a instrução dada pelo apóstolo João "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." 1 João 4:1

Muitos crentes fiéis têm sido levados a práticas que não condizem com a Bíblia porque não estão olhando atentamente às profecias que tem recebido.

Tanto o profeta como a profecia dever ser avaliados criteriosamente, para que não haja sofrimento, tristeza e insucesso no lugar em que deveria reinar a paz, justiça e alegria do Senhor.

Seguem alguns passos interessantes que podem ser considerados quando recebemos uma direção divina, o texto é baseado no livro "Sete Passos para Julgar a Profecia de Keneth Hagin – Graça Editorial".



1º passo: Uma profecia verdadeira vem de um profeta que produz bons frutos


Jesus é muito claro: Árvore boa produz bom fruto, árvore ruim não pode dar bons frutos. (Mateus 7:17) Sua aparência externa até é mansa e muito humilde, mas por dentro é lobo devorador. (Mateus 7:15)


A mentira, a injúria, a contenda não são frutos de Deus.

Se o profeta que se diz de Deus tem vida e atitudes duvidosas, desconsidere a profecia dada por ele.



2º passo: Uma profecia verdadeira glorifica a Cristo e não aos homens.


Se o profeta e a profecia estiverem corretos, eles testificarão de Jesus.

A profecia que é de Deus aponta para Jesus.


Se atraírem a atenção para o homem está errado: Jesus Cristo é o Senhor. ("Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo." 1 Corintios 12:3)



Julgue o profeta e a profecia de acordo com a sua atitude perante nosso Mestre Jesus: se o homem ganha mais destaque do que o Senhor, desconsidere-a.



Tudo o que cria divisão no Corpo de Cristo, está fora da palavra de Deus.



3º passo: Uma profecia verdadeira sempre concorda com as Sagradas Escrituras.


A profecia não é fruto do raciocínio humano, se o crente não vigia acaba dando ouvidos a coisas que não provêm de Deus e sim da mente humana.


O Espírito Santo e a palavra de Deus sempre concordam entre si. ("Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." 2 Pedro 1:21)

Para que este passo seja dado de forma produtiva é imprescindível conhecer bem o que diz a Bíblia e confrontá-la com a profecia recebida, o mínimo indício de incompatibilidade invalida a profecia.



4º passo: Uma profecia verdadeira se cumpre.


Muitos ditos profetas acabam por fazê-lo através de suas mentes é por isso que aquela profecia não se cumpre, porque não veio de Deus, mas da criatividade humana. (Deuteronômio 18:20 a 22)



5º passo: Uma profecia verdadeira além de se cumprir, vem de Deus.


Nem todas as profecias são de Deus embora elas possam realizar-se. (Veja Deuteronômio 13:1 a 5)


A profecia verdadeira quando se cumpre glorifica a Deus e aproxima você mais ainda do Senhor.


Por vezes dizem: "aquilo deve estar certo porque aconteceu", nem sempre isso é verdade.



Volte ao passo nº 2: o que aconteceu glorificou ao Deus ou ao homem? O sinal ou maravilha concretizado na sua vida afastou-o ou aproximou-o mais ainda de Deus, do Espírito Santo e de Jesus?



6º passo: Uma profecia verdadeira produz liberdade e não escravidão.



"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." 2 Corintios 3:17 ou seja, se a profecia o está levando ao cativeiro, não é de Deus, pois o interesse dEle é libertar todos os seres humanos, deixando-os livres.



As bênçãos de Deus enriquecem e não acrescentam dores e nem sacrifícios, muito menos endividamento e sofrimento. Também não acorrentam você a nenhum líder religioso.



7º passo: Uma profecia verdadeira faz com que a unção do Espírito Santo permaneça em você.



O cristão tem a unção do Espírito Santo e sabe tudo. É essa unção que nos ensina todas as coisas (1 João 2:20 a 27) e que detecta quando algo não está certo.



O Espírito Santo nos informa quando algo não vai bem, sabemos disso imediatamente e isso pode evitar a ocorrência de muitos enganos.



A Bíblia diz que a unção do Senhor está em você. Precisamos apenas ter suficiente bom senso para saber quando as coisas estão desalinhadas, a fim de organizá-las. A mesma coisa é verdade no que concerne aos profetas e à profecia.



Espero que esta mensagem tenha sido produtiva para você tanto quanto foi para mim.



Em Nome de Jesus.







Mônica Gazzarrini.





Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2





Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.





Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:





http://bencaossemlimites.blogspot.com/

http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini

http://www.artigonal.com/authors_49432.html





"Jesus Cristo é o Senhor"

EU JÁ CONHEÇO TUDO O QUE DIZ A BÍBLIA. O QUE MAIS DEUS PODE ME FALAR ?

    Os conselhos que procedem da boca de Deus estão registrados nas Escrituras e servem para nos ajudar a não tropeçar, a conhecer Sua vontade e a fazer o que é necessário para tomarmos posse do que nos pertence. Em Sua onisciência, Deus nos revela o melhor caminho para trilharmos e, assim, cumprirmos Sua bendita vontade.

Portanto, desprezar o que Ele nos diz não é uma sábia decisão; afinal, da Sua boca jamais partiria algo que não fosse para o nosso bem.



LEIA O ARTIGO       "  CONSELHO DO SENHOR  "    E FIQUE ALERTA, POIS DEUS NOS FALA PELA PALAVRA, MESMO QUE JÁ SEJAMOS CONHECEDORES PLENOS DAS SAGRADAS ESCRITURAS.    EM NOME DE JESUS.
CLIQUE AQUI !

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

COMO É QUE EU FAÇO VALER OS MEUS DIREITOS DE FILHO DE DEUS?

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai " (Romanos 8.15).




Essa declaração é para ser levada a sério, pois, por ela, podemos entender que a nossa entrada diante do Senhor está franqueada e, como filhos, temos direitos e privilégios, reconhecidos sempre que deles fizermos uso.

O sentimento de indignidade que possuem aqueles que ainda não aceitaram a salvação trazida pelo Senhor deixou de existir em nós no momento em que recebemos Jesus como Salvador.

Naquele instante, fomos feitos filhos de Deus (João 1.12).

Agora, todas as vezes que precisarmos estar na presença do nosso Pai, não nos devemos preocupar se seremos ou não aceitos, mas acreditar que temos livre acesso à presença divina (2 Pedro 1.11).

Ele tem prazer em nos receber, pois a Nova Aliança feita no sangue de Jesus nos franqueou essa entrada.




LEIA AGORA O ARTIGO  " FAÇA VALER OS SEUS DIREITOS DE FILHO  "  E NÃO PERCA MAIS NEM UM MINUTO NESTA DIREÇÃO.   EM NOME DE JESUS.
CLIQUE AQUI  !

COMO SÃO AS FINANÇAS DE UMA IGREJA ?

"Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?" (1 Coríntios 9.11).




Alguns escritores sagrados foram usados mais do que outros para falar sobre as finanças na igreja, mas todos mostraram o valor de se envolver com os bens na obra do Senhor.

Por isso, temos de agradecer ao Espírito Santo, o qual moveu todos aqueles que Ele usou para escrever as Escrituras e falar desse importante assunto.

Desde o livro de Gênesis, no qual é narrada a história dos irmãos Caim e Abel – um era temente a Deus, e o outro não, apesar de, na época, serem os únicos nascidos sobre a face da terra e terem tudo aos seus pés –, até o Apocalipse, a Palavra fala sobre o ato de tirar um pouco do que nos é dado e entregá-lo segundo a orientação divina.



LEIA AGORA O ARTIGO   "  A SUBLIME MISSÃO  " E DESCUBRA DO QUE ELA CONSISTE E QUAIS AS ATITUDES QUE VOCÊ PRECISA TOMAR PARA SER BENEFICIADO POR ELA.
EM NOME DE JESUS.
CLIQUE AQUI "

EU ESTOU SEMEANDO MUITO, MAS MUITO POUCO MESMO. QUAIS SÃO AS CONSEQUÊNCIAS DESSA ATITUDE PARA MIM ?

"E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará"  (2 Coríntios 9.6).





Tudo o que for semeado produzirá.

Quem plantar pouco irá colher pouco.

Mas quem for generoso no ofertar ceifará de modo abundante, pois esse agrada a Deus.

Dessa forma, o poder do Altíssimo operará com liberalidade em seu viver.

Pela declaração do apóstolo, vemos que, para quem semeia com mãos fartas, o retorno será com as mesmas mãos.





LEIA O ARTIGO      "  NÃO TENHA A MÃO REMISSA  " E VEJACOMO REVERTER ESTE QUADRO EM SEU VIVER.

CLIQUE AQUI !

domingo, 12 de setembro de 2010

TUDO É POSSÍVEL PARA MIM EM CRISTO JESUS.

Deus quebra todas as barreiras e o seu casamento anda, os seus negócios vão para frente também, não se desanime mais, pois você vai conseguir fazer tudo, a partir de hoje, em Cristo Jesus !



Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Romanos 8:37

Em Cristo, eu e você já somos mais do que vencedores, nós obtemos nossos objetivos e temos nossos sonhos realizados.



E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,” Marcos 5:21-22



Jairo se prostrou a Jesus, ele estava em desespero, mesmo sendo um dos principai da sinagoga.



Também existe solução para você em Cristo. Por este motivo, a sua luta vai acabar, pois ao lado de Jesus nós não podemos temer.



Quando vem o problema, em Deus, temos forças para vencer.



“E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.” Marcos 5:23-24

Jesus foi resolver a situação em que se encontrava a filha de Jairo, mesmo sendo apertado pelo povo ao seu redor.



Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?” Marcos 5:35



Andar com Jesus não nos livra das lutas, as más notícias insistem em serem mandadas oelo inimigo, como nos é aberto o entendimento em João 10:10 que nos esclarece o perfil do diabo, que só vem para nos matar, nos roubar e nos destruir. O inimigo sempre tenta nos armar o laço e não foi diferente com a situação de Jairo para com a sua filha.



De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. Livrou em paz a minha alma da peleja que havia contra mim; pois havia muitos comigo. Deus ouvirá, e os afligirá. Aquele que preside desde a antiguidade (Selá), porque não há neles nenhuma mudança, e portanto não temem a Deus. “ Salmo 55:17-19

Armaram a rede contra mim, mas eu não caí, o diabo foi quem caiu nela. Sem Jesus a má notícia machuca, entramos em pânico. Passe agora mesmo desta fase de tristeza para a de alegria, muita alegria ! Como fazer isto ?





E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. “ Marcos 5:36



Siga a orientação de Cristo: mesmo com o pessoal te dando a maior das más notícias, não tema, creia somente, pois Deus é mais do que aquilo que o está importunando no mundo, por isso você é vencedor. Calma, Jesus está com você? Então você vai receber tudode bom que o aguarda, hoje mesmo! Diga não à dúvida, conquiste a certeza da vitória em Cristo.



Crer e ter fé é determinar e declarar firmemente a sua vitória em todos os aspectos da sua vida.



E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago. E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.” Marcos 5:37-38

O cenário lá na casa de Jairo era tenebroso, de desesoero das pessoas que lá estavam, tudo errado, mas Jesus vai até lá e coloca tudo em ordem e em paz.



E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.” Marcos 5:39



O seu sonho, assim como o que Jairo tinha em ter a filha curada, não acabou, não! Por mais que as pessoas digam que aquela sua questão não vai dar em nada, não é o que Cristo diz! Ao lado de Jesus, não podemos temer.



Quando vem o problema, em Deus, temos força redobrada para vencer!



Jesus foi resolver a situação, mesmo sendo apertado pelo povo que estava ao seu redor. Andar em Jesus não nos livra das lutas, você pode até receber deboche, como aconteceu com Jesus na hora em que Ele disse que a filha de Jairo só dormia. Mas Deus te colocou como cabeça e não como cauda! Ele vai te horar a partir de hoje.



Jesus tira tudo de errado ao redor, abre a porta e disse para a menina: levanta-te!



Jesus está falando o mesmo para mim e para você: levante-se tudo, saúde, finanças, casamento! Não abra mais mão daquilo tudo que é seu! Vença e alcance, se levante em vitória! Agora é hora de você se levantar.



Quando estamos em contato com Jesus, passamos a nos levantar em todas as áreas, pois Jesus muda toda a situação, assim como fez com a filha de Jairo.



E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.” Marcos 5:42



Da mesma forma que a menina, sua vida vai passar a andar hoje. Creia: Deus quebra todas as barreiras que existiam em seus caminhos hoje!




Em Nome de Jesus.







Mônica Gazzarrini



E mail: mogazzar@hotmail.com



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

AS ATITUDES DE ZAQUEU, PARA VER JESUS CRISTO.

QUAIS SÃO AS CONCLUSÕES PRODUTIVAS QUE NÓS, CRISTÃOS, PODEMOS TIRAR LENDO E MEDITANDO SOBRE A HISTÓRIA BÍBLICA DE ZAQUEU, O CHEFE DOS PUBLICANOS ?


LEIA O ARTIGO  "  AS ATITUDES DE ZAQUEU, PARA VER JESUS CRISTO. "  E COMPREENDA COMO UM HOMEM QUE ERA ODIADO E DESONRADO PELO SEU POVO, CONSEGUIU ESTAR COM JESUS.
APRENDA MAIS E VIVA A SUA PLENA SALVAÇÃO E TAMBÉM A SALVAÇÃO DOS SEUS!
CLIQUE AQUI !

O DIABO SABE QUEM É DE DEUS E QUEM AINDA NÃO É? COMO PODE SER?

Quem brinca com os assuntos relacionados a Deus se dá mal. Os filhos de Ceva, o sumo sacerdote, julgaram que o ministério cristão fosse brincadeira e, por causa disso, foram envergonhados e humilhados. Consagre-se a Deus, e o demônio também dirá que sabe quem você é. Quem vive no erro não pode expulsar o autor do erro. Quem é de Jesus é superior a todo mal.







LEIA O ARTIGO  " O DEMÔNIO SABE QUEM É DE DEUS OU NÃO "  E SAIBA COMO ISTO ACONTECE E O QUE VOCÊ NÃO DEVE NEM PENSAR EM FAZER E TUDO AQUILO QUE É PARA VOCÊ REALIZAR EM CRISTO.
CLIQUE AQUI !

COMO É QUE EU FAÇO PARA COLOCAR A FÉ QUE TENHO EM DEUS EM AÇÃO?

Tenho certeza de que o Todo-Poderoso sente saudade daqueles que criam nEle e, por isso, levavam-nO a operar em seu favor. No entanto, onde estão os Moisés de hoje? Quem intercede pelos que não têm água para beber e pão para comer? O Senhor deseja curar os enfermos, tal qual fazia durante o ministério de Jesus na terra. Ele quer expulsar os demônios, que destroem os lares, enlouquecem as pessoas e as levam à falência, ao vício e a todo tipo de erro (1 João 3.8).




LEIA O ARTIGO    " A SUA FÉ PÕE O PODER DE DEUS EM AÇÃO  "  E APRENDA O QUE É PRECISO PARA CONQUISTAR ESTA PRIVILEGIADA POSIÇÃO ESPIRITUAL.
CLIQUE AQUI !

COMO EU TENHO QUE FAZER PARA TER SUCESSO DURADOURO EM MEU VIVER ?

Se você deseja ter sucesso na vida, precisa controlar seu modo de viver.

Se passar a ser diligente, terá pensamentos preciosos, que o levarão à prosperidade.

Mas, se for daqueles que não dão atenção ao que lhes é revelado, jamais tomará posse da vida abundante que Jesus veio dar, pois seus pensamentos irão levá-lo à pobreza.

A prosperidade, ou a pobreza, dominará sua maneira de ser. Não adianta passar horas clamando a Deus para obter sucesso, basta ser diligente.

Quem é apressado peca.






LEIA O ARTIGO   "  MUDE A SUA MANEIRA DE SER  " E VEJA AS COISAS QUE VOCÊ PRECISA MUDAR EM VOCÊ PARA RECEBER O SUCESSO QUE TANTO MERECE, MAS QUE NUNCA APARECE.
CLIQUE AQUI !

COMO, HOJE EM DIA, COM TODA A INFORMAÇÃO QUE EXISTE POR AÍ, AINDA EXISTEM PESSOAS QUE NÃO CRÊEM EM JESUS?

Apesar de o Altíssimo nunca ter mentido e de sempre ter confirmado todas as Suas promessas, há quem não creia nEle e não entenda que existe um poder capaz de operar além do que é material, o qual é infinitamente maior do que o mal. Por isso, esse tipo de pessoa não consegue livrar-se de nenhum ataque maligno. Em certos casos, age dessa forma por pura maldade, mas, em outros, por obra do inimigo mesmo. De todo modo, devemos interceder por elas, a fim de que o Senhor lhes abra os olhos do coração, pois, sem isso, perecerão em seus pecados e estarão perdidas para sempre.

LEIA O ARTIGO    " ALGUNS NÃO CREEM  "  E SAIBA O QUE FAZER POR ESTAS PESSOAS, QUE MESMO TENDO TANTOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO À SUA INTEIRA DISPOSIÇÃO, AINDA CONTINUAM SEM FÉ !  ISTO É MUITO SÉRIO E TEM CONSEQUÊNCIAS MUITO, MAS MUITO GRAVES
CLIQUE AQUI !

sábado, 11 de setembro de 2010

DEUS FALA A VERDADE, MAS SABEMOS QUE ELA NEM SEMPRE NOS É AGRADÁVEL.

APRENDA COMO FAZER COM A REVOLTA, COM A RAIVA E COM O RESSENTIMENTO, QUE ISTO PODE GERAR EM VOCÊ.




Esta matéria que agora publico foi originada através de um e-mail recebido de um leitor dos meus artigos, espero que também possa ajudar você.


A MENSAGEM DO LEITOR, APÓS LER O ARTIGO “PEDINDO A VERDADE” DE MINHA AUTORIA: A alguns meses atrás fui alvo de uma repreensão pública por parte de uma missionária que foi pregar na minha igreja. Não foi comum; fui repreendido por algo que só eu sabia que havia feito. Não havia nenhuma possibilidade de aquela mulher que nunca me viu na vida, não sabia que eu existia e nem sequer mora no meu estado pudesse saber, por modos naturais, do que eu tinha feito. Foi um ato de fraqueza da minha parte.

O problema é que eu reagi muito mal a isso. Senti-me muito humilhado e constrangido, Não estou mais indo a igreja com freqüência. Na verdade, demoro a ir lá. Embora reconheça que a coisa foi feita de uma forma um tanto quanto carinhosa, não consigo digerir. Não o tempo todo. Procuro sempre ler versículos que falam da repreensão de Deus como um ato de amor, mas em alguns momentos sinto raiva. Hoje mesmo, estava fazendo minha caminhada e pensando sobre isso. Senti muita raiva, sinto que foi injusto porque Deus não considerou meus acertos, Às vezes desejo poder brigar com Deus. Depois sempre me arrependo dessas coisas que penso, da raiva, das coisas que falo. Tenho até medo de Deus não me perdoar por isso.

Sei que foi justo. Eu mereci. Estava errado..estou errado em me sentir assim.

O que eu posso fazer pra tirar esse sentimento ruim do meu coração?

Obrigado pela atenção!”



MINHA RESPOSTA PARA ESTE LEITOR:
“Assunto: OBRIGADA, PELA SUA CONFIANÇA,
graça e paz do Senhor Jesus em seus caminhos.
primeiramente, quero agradecer a confiança em me escrever esta mensagem.

algumas vezes, nós passamos por sentimentos contrários mesmo, mas a palavra de Deus diz para que nos esforcemos e não mantenhamos a raiva além do dia em que o enfrentamento aconteceu, para que Deus possa operar nos nossos caminhos, nos conscientizar das nossas bobagens feitas, corrigir-nos e usar a cada um de nós na Sua Santa Obra.

esta pregadora foi usada pelo Espírito Santo. Você, habitualmente, deve andar fielmente com Deus, mas pelo que falou acabou "pisando na bola" e o Senhor não quer que fiquemos com um pé no Seu Santo Reino e um pezão daqueles nas coisas do mundo, pois isto compromete a nossa vida agora e, principalmente, a nossa Salvação na eternidade.

não aconteceu isto para você esfriar na fé, de jeito nenhum, mas Deus viu que era a única maneira de fazê-lo acordar, mesmo você tendo ficado muito ressentido. Paralelamente, foi o que ocorreu com o Apóstolo Pedro, que traiu a Jesus, mesmo dizendo que ele morreria por Ele. Contradições da vida!

1: não guarde mágoas do acontecido, pois Deus continua confiando em você, por maior que tenha sido a "pisada de bola" que você deu


2: peça perdão, primeiramente a Deus, pelo seu erro. depois faça o mesmo com os envolvidos no caso, se for muito difícil falar, escreva um bilhete e peça perdão a eles também. se aceitarem ou não, isto não é problema seu, mas a sinceridade do ato de pedir perdão a eles, sim


3: tire o corpo fora, saia do erro, da mentira e do pecado, não enrole nem mais um minuto sequer. estava difícil e Deus lançou mão da mulher de Deus para que você acordasse, entendesse e parasse de fazer o que você sabe que não é bom


4: continue a participar dos cultos, leia as Sagradas Escrituras e ore, abrindo o seu coração a Deus, mesmo que seja com raiva, mágoa, ódio e ressentimento, pois a misericórdia de Deus pata conosco se renova a cada manhã e Ele vai te curar de todo esse "enrosco" tão delicado.


eu também passei por poucas e boas, recentemente, e isto que eu te escrevi, pratiquei com "cara de pau" diante das pessoas, mas sendo fiel a Deus e isto mudou o meu coração, minhas atitudes, minha visão da vida e me deixou muito mais esperta quanto às armadilhas do inimigo, que são espertamente preparadas contra cada um de nós.

espero que, de alguma forma, o que te escrevi também possa ser útil para você, homem de Deus.

espero ter ajudado.”





Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini



E mail: mogazzar@hotmail.com

TRANSBORDANDO DE ESPERANÇA

Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Romanos 15.13).






Chamar o Senhor de Deus da esperança é dar a Ele uma qualificação justa. Ele teve um sonho para o ser humano, mas, com a queda de Adão, esse sonho se frustrou – pelo menos, em nosso modo de ver. Porém, sendo cheio de esperança, Deus elaborou um plano para resgatar cada um de nós. No Calvário, Ele realizou Seu intento: providenciou a salvação para a raça humana. Quem recebe Jesus como Seu Salvador, além de se livrar da consequência da queda, passa a ser verdadeiramente uma pessoa de Deus, confirmando a esperança do Senhor.

Como Pai, o Altíssimo deseja encher-nos de gozo, realização. Você pode se tornar uma pessoa rica, famosa e admirada por todos, mas nada disso lhe trará mais satisfação do que se tornar aquilo que o Senhor tem preparado para a sua vida. Você somente se realizará plenamente se fizer o que Ele lhe tem dito pela Palavra. A partir de então, a revelação irá cumprir-se passo a passo. Quando assumir o que, agora, Ele tem para você, mais coisas lhe serão mostradas e, assim, você irá crescendo na fé e na realização.

O Senhor também nos enche de paz. Essa palavra define tudo aquilo de que verdadeiramente precisamos para nos livrar dos nossos problemas, sejam doenças, perturbações, crises financeiras, familiares etc. A solução que o Senhor nos dá é total e completa. Uma vez tendo-a recebido, podemos descansar, porque ninguém poderá tirar-nos essa bênção. A cura do Senhor é diferente da que o homem produz; ela não pode ser removida de nós, a menos que permitamos isso.

Em todas as situações, desejamos que o Senhor opere em nosso favor, mas, para isso, precisamos crer. A incredulidade faz as promessas de Deus não terem nenhum efeito na vida daqueles que não creem e não assumem o que o Senhor lhes concede. Quando cremos, colocamos o poder de Deus em ação. A pessoa pode gostar do Senhor, desejar a Sua operação e, inclusive, orar, aguardando a resposta. Porém, se não depositar sua confiança no Senhor, a obra não será realizada.

Meu irmão, o plano divino para sua vida é que você abunde em esperança. Nada de Deus é dado com escassez; tudo vem de modo abundante. Mesmo com a queda do homem, o Senhor não perdeu a esperança de que você viesse a ocupar sua posição no mundo espiritual, a qual, diga-se de passagem, é grande. Você deve também ter a mesma porção. Portanto, não seja limitado em seus sonhos.

A virtude que veio sobre sua vida ao ser batizado no Espírito Santo tem o poder de fazê-lo pensar os pensamentos de Deus, os quais levarão você à plena realização em sua caminhada com Jesus pela estrada da vida.


Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

A HISTÓRIA DO REI NABUCODONOSOR

O RECONHECIMENTO DA SOBERANIA DE DEUS.



O capítulo 4 do livro de Daniel narra o testemunho dado pelo próprio rei Nabucodonosor sobre a ação de Deus em sua vida. (Daniel 4:1 a 3).

Contar as bênçãos recebidas tem o objetivo de fazer conhecidos os sinais e maravilhas operados por Deus em nós.

Nosso relato daquilo que Deus nos concede tem a capacidade de avivar o coração das pessoas ao redor que também estão ávidas por mudanças positivas e propagar o pode do reino dos céus.

Quando publicamos a transformação divina realizada em nós, todos compreendem que há uma saída para os problemas que estão enfrentando e têm a oportunidade de colocar as suas esperanças em Jesus, o único caminho para Deus.


A situação vivenciada pelo rei trouxe o sincero reconhecimento do caráter de Deus: operador de grandes sinais e poderosas maravilhas, bem como a eternidade do Reino dos Céus. (Daniel 4:2 e 3)

O rei estava sossegado, muito bem instalado em sua residência, até que um sonho o espantou e perturbou. (Daniel 4:4 e 5)

Conosco ocorre algo similar, nossa vida está indo bem, estamos tranqüilos e, por vezes acomodados numa rotina confortável. Até que um dia surge uma diversidade, algo que nos assusta e tira a paz.

Ao contrário do que muitos subentendem nem todo deserto é ruim, o próprio Senhor Jesus, após o batismo nas águas e no Espírito foi conduzido ao deserto pelo próprio Espírito para ser tentado pelo inimigo. (Mateus 4:1)

Deus prova os nossos corações para ver se obedeceremos aos seus mandamentos. Isto tem o objetivo de certificar (e nos conscientizar) de que Ele pode contar conosco para a Sua obra. (Deuteronômio 8:2)


Para com aquele que ainda não tem entendimento, a Palavra de Deus o limpa, mostrando-lhe o que deve ser mudado. Para com o que é sábio e tem entendimento da Palavra, Deus “poda os seus galhos”, pois corrige os que Ele ama, faz com que saia do comodismo, com a finalidade de que este produza ainda mais e que se multiplique a sua alegria! (João 15:2)

As adversidades vêm para serem agentes fortalecedores que nos aproximam mais ainda do Pai. Elas surgem para todos, reis ou plebeus, mas com a mesma finalidade: serem vencidas por de nós, através do poder que há em O Nome de Jesus.

Nabucodonosor buscou respostas para as suas inquietações em magos, astrólogos, caldeus e adivinhadores, mas sem obter qualquer resultado. A inquietação continuava. (Daniel 4:6 e 7)

Esta é a tendência humana: sair do comodismo quando está em aflição ou sentindo-se vazio e impotente.

Atrás de quantas pessoas nós não corremos antes por causa das nossas dores e aflições sem obter qualquer melhora? Por quantos caminhos sem respostas nós não fomos antes de chegar a Jesus?

Só por fim o rei encontrou Daniel, reconheceu nele o Espírito de Deus (Daniel 4:8) e lhe contou o sonho perturbador que tivera (Daniel 4:9 a 15) e através do jovem, recebeu a revelação e as devidas orientações de Deus.

Quando entramos em contato com a Palavra ou falamos com homens e mulheres de Deus também recebemos as orientações corretas da parte do Senhor, pois eles estão baseados nas Sagradas Escrituras: Deus não falhou e jamais falhará.


O problema do rei era a soberba, achava-se maior até do que o próprio criador e foi alertado sobre este fato. Também lhe foi revelado que somente voltaria a ser rei após reconhecer que é Deus quem reina e não ele... (Daniel 4:24 a 26)

O soberano da Babilônia foi divinamente avisado, mas não quis obedecer e a maldição lhe sobreveio, pois o seu entendimento sobre Deus se turvou. Em vez de mudar ele insistiu em levar a diante sua vida ignorando a Deus. A arrogância continuava no coração do monarca: achava que tudo era pela sua própria força e poder com a finalidade de engrandecer o seu próprio nome. (Daniel 4:28 a 30)

As ovelhas ouvem a voz do Bom Pastor (João 10:4): o Senhor avisa, adverte, mostra o que há de errado com a finalidade de transformação.

Os conselhos de Deus são sempre para que coloquemos fim aos nossos pecados, pratiquemos a Sua justiça, eliminando as nossas iniqüidades e usemos de misericórdia. (Daniel 4:27)

O arrependimento e mudança para sentimentos, pensamentos e atitudes de acordo com a Palavra fazem com que nos livremos de todo o passo ruim e prolonguemos a nossa paz.

Em geral só corremos para resolver algo que vai mal há tempos quando já perdemos ou estamos na iminência de ter um grande prejuízo!


Os problemas não surgem de repente como muitos imaginam, eles vão se arrastando até que as coisas ao nosso redor se complicam porque não tivemos a atitude prescrita pelo Senhor através da Palavra.

Levou tempo para que o soberano da Babilônia reconhecesse a soberania de Deus e para que isto fosse possível ele passou por uma situação bastante vexatória. (Daniel 4:31 a 33)

Se estivermos sendo envergonhados é necessário parar e avaliar: “Eu estou reconhecendo a soberania de Deus nessa área?” Em geral a resposta é “Não”. Continuamos a fazer conforme nossos planos e forças, ignorando solenemente a orientação de Deus.

Deus não se agrada de modo algum com o nosso sofrimento, mas Ele o permite para que fiquemos conscientes das nossas falhas e sejamos ensinados a abrir mão delas. Deus é justo: humilha o soberbo e exalta o humilde. (Ezequiel 21:26)

A altivez de Nabucodonosor foi a porta aberta para a entrada do mal que o atingiu, já no caso de Jó foi o medo que o assolava. (Jó 3:25 e 26)

Pela misericórdia de Deus, ao fim daqueles dias turbulentos, recebemos o entendimento, o Espírito Santo nos convence do pecado (João 16:8 e 9) nos curvamos humildemente perante o Seu poder, nos entregamos, levantando os olhos para o céu, bendizendo, louvando e glorificando a soberania do Senhor sobre nós para sempre. (Daniel 4:34 e 35)


Pela graça de Deus compreendemos que dEle é o domínio eterno sobre tudo o que há: a prática desta revelação é transformadora!

Quando o rei recuperou o entendimento da grandeza de Deus, junto com ele retornou o reino, majestade e resplendor que haviam sido perdidos. Também recebeu de volta o respeito dos seus subalternos e ainda teve a glória aumentada porque reconheceu em Deus a sua fonte e não mais em si mesmo. (Daniel 4:36)

O soberano da Babilônia foi aprimorado de “bicho soberbo” a rei de Deus através do “deserto espiritual” que passou para que reconhecesse a Deus em todos os seus caminhos! Descobriu com a experiência que tudo o que Deus faz é justo e certo. (Daniel 4:37)

Recuperamos a auto estima quando reconhecemos a Deus como soberano em nossas vidas e mais do que apenas recebermos de volta o que era nosso, obtemos ainda a multiplicação divina e a realização.



Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini.


E mail: mogazzar@hotmail.com

"Jesus Cristo é o Senhor"

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DANIEL - UM JOVEM QUE TINHA UM PROPÓSITO

8. Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar. (Dn. 1.8)



Por volta de 605 a.C, Israel foi tomado por o terrível rei Nabucodonosor, neste tão terrível ato o rei resolveu como de costume levar cativa a população como escrava para a Babilônia, neste aglomerado de pessoas encontrava-se o jovem Daniel. A Babilônia neste período era o que é hoje New York, era o maior centro econômico, político e social; correspondia ao lugar mais avançado intelectualmente da época, lá existiam diversas culturas e costumes, que muitos deles, senão todos iam contra os preceitos da Lei de Deus. E como um jovem tendo entre 14 a 17 anos pode permanecer fiel as suas convicções aprendidas na infância? A resposta é bem clara, DANIEL TINHA UM PROPÓSITO.



I.PROPÓSITO DE NÃO SE CONTAMINAR CO A PORÇÃO DO REI.



A porção aqui falada era um conjunto de alimentos e bebidas que primariamente foi consagrada aos deuses, e servia de benção para que a come-se.



1.Ninguém impôs isto a Daniel.



É interessante notarmos que ninguém disse a Daniel que não podia comer daquela comida, com Daniel não estava os seus pais, na verdade não tinha ninguém para lhe aconselhar, mas Daniel nunca tinha esquecido os ensinamentos um dia recebidos. Não é preciso que ninguém esteja no encalço de um jovem que tem um propósito o alertando a não fazer isto ou aquilo, pois ele sabe muito bem o que deve ou não fazer; isto não implica de ausência de conselhos, todos os jovens são cativos de conselhos por conta de suas imaturidades.



2.Ele arriscou sua vida em nome de um propósito. (v.10)



Não comer da porção do rei significava uma provável morte por desobediência, quando ele decidiu fazer isto, ele automaticamente estava se colocando no centro da vontade de Deus. Muitas vezes na vida decisões errada parecem certas, ele poderia muito bem dizer para si mesmo que ia comer para não morrer, mas sua decisão foi morrer por não comer. Isto me faz lembrar uma história que ocorreu com um amigo meu, ele contou que logo quando se casou estava desempregado e passando por algumas necessidades e um amigo o indicou a falar com um político (era período eleitoral) e ele foi, chegando lá ele informou quê era uma indicação de tal pessoa, logo o político mandou sentar e disse que ele era a pessoa certa para o emprego, mas só tinha uma coisa às vezes ele teria que mentir, ele olhou para o senhor agradeceu e disse que não dava para ele, pois era crente, no caminho foi chorando e questionando a Deus, pois precisava do emprego, chegando a casa foi inquirido por outro amigo se queria trabalhar em certa empresa, seu choro parou, pois Deus supre as necessidades de que tem propósito.



3.Ele sacrificou os seus desejos carnais em nome do seu propósito. (v.12)



Imagine você morto de fome e sedento de água, na sua frente uma mesa enorme com todas as melhores comidas sobre ela, qual é o teu pensamento? Foi isto o que aconteceu com Daniel, sua carne estava dizendo come, mas o seu espírito dizia que aquelas comidas eram sacrificadas aos ídolos e não servia para ele. Você já esteve nesta situação? Não importa o quanto sua carne esteja querendo os mais lindos e saborosos pratos da vida, nunca os aceite, pois causará uma má digestão espiritual e estragará os seus mais lindos propósitos.



4.Daniel achou graça diante de deus e dos homens, por causa do seu propósito.



Os acontecimentos na vida de Daniel após o seu propósito foram formidáveis, Deus lhe ofertou sabedoria, conhecimento, visões e interpretações de sonhos, mas imagine comigo se ele não tivesse propósito, onde ele estaria? Jovem o que vai faze a diferença na tua vida vão ser os teus propósitos, todos os homens e mulheres que nós hoje falamos e lembramos, eles tiveram um dia um propósito, e este propósito fez com que ele hoje fosse lembrado.



II.TER PROPÓSITO VAI INCOMODAR OUTRAS PESSOAS. (Dn. 6.10)



Geralmente quando temos um propósito, pessoas incapazes e pobres de espíritos nos cercarão para ofuscar o nosso brilho. Foi isto o que aconteceu com Daniel, o brilho do seu propósito estava incomodando os invejosos da Babilônia. Não te atemorize quando surgir tais adversidades em sua vida, pois isto será frutos do teu propósito, fazer o que é bom incomoda os incapazes e ignorantes, não tenha medo dos teus propósitos.



III.DANIEL TINHA O PROPÓSITO DE ORAR 3 VEZES AO DIA. (Dn. 6.10)



A oração é uma das coisas mais importante na vida de um jovem, é imprescindível que este separe um momento de sua vida para dedicar em oração. Daniel era um grande conhecedor desta verdade, sabia que não se manteria nos padrões de Deus se não ora-se constantemente. Se nos jovens do século 21 não devotarmos tempo para oração, não existirá igreja nos séculos vindouros.



1.Quando veio às dificuldades Daniel já tinha o hábito de orar. (v.10)



É normal nós depararmos com pessoas que estão passando por alguma dificuldade, e ela nos pedir oração ou mesmo orar de forma constante para Deus resolver, só que antes das dificuldades esta pessoa não orava, ou seja, não tinha o hábito de orar, Daniel pelo contrario tinha um lindo hábito de orar, Deus não pode ser visto pelos jovens apenas na hora das dificuldades, nossa relação com Deus não pode ser uma relação mercantilista, uma relação de troca; os jovens têm que ter este propósito, orar é fundamental para nós neste tempo.



2.Ele apresentava os seus problemas a Deus. (v.11)



Daniel como todo jovem tinha inúmeros problemas, apresentava os seus problemas a Deus, isso é tão notório que quando eles pegaram este mesmo estava suplicando a Deus. Sabemos que muitos problemas passam os jovens da atualidade, sejam o pecado, os vícios, as más companhias, enfim temos problemas, mas como resolve-los? Apresentando-os a Deus.



3.Quando temos um propósito Deus faz milagres. (v.22)



O propósito de Daniel moveu o coração de Deus, a Bíblia diz que Deus mandou um anjo e fechou a boca do leão. Deus pode da mesma forma fazer isto conosco, quando tivermos o propósito de orar todos os nossos problemas serão visto apenas como pequenas dificuldade que logo serão vencidas, serão miniaturas debaixo dos nossos joelhos.



IV.QUAL O TEU PROPÓSITO?



Uma pessoa sem visa não chegará a lugar nenhum, é imprescindível que todos os jovens tenham algum propósito, alguma meta; pois isso será o seu combustível para longas caminhadas, o que fez Daniel ser lembrado até hoje foi o seu nobre propósito. Comece se não tem a traçar os seus planos para o futuro, é lógico que este projeto esteja no centro da vontade de Deus. TENHA UM PROPÓSITO.



O homem sem propósito na vida é um ser sem rumo e sem esperança, não seja desta forma, tenha a partir de hoje vários propósitos entre os quais o de servir a Deus com plena fidelidade.





Autor:

ANDERSON BRUNO DA SILVA OLIVEIRA


Graduando em licenciatuira plena em história pela a Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul, lencionando também História pela rede municipal da cidade de Tamandaré.



Fonte: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:9tHa-L71N0YJ:www.webartigos.com/articles/15863/1/DANIEL--UM-JOVEM-QUE-TINHA-UM-PROPOSITO/pagina1.html+DANIEL+UM+JOVEM&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br#ixzz0zBIwagy1

ZAQUEU, O CHEFE DOS PUBLICANOS.

LIÇÕES BÍBLICAS DA CONVERSÃO DE ZAQUEU A JESUS.


Os publicanos eram coletores de impostos, mal vistos pelo povo, título tradicional de homens, em cada localidade, empregados do governo romano para cobrarem impostos do povo.

Como trabalhavam para os romanos e muitas vezes faziam cobranças extorsivas, passaram a ter má reputação, sendo geralmente odiados e considerados traidores.


Eram considerados proscritos pela sociedade da época.

Não podiam servir de testemunhas ou juizes, sendo excluídos da sinagoga. Aos olhos da comunidade judaica, essa desonra estendia-se até suas famílias. (fonte: NVI).

No entanto nas suas atitudes relatadas nas escrituras fica explícita a disposição em arrependerem-se: alguns iam ao encontro de João Batista se batizavam.


Outros procuravam conhecer a Jesus. Neste aspecto um personagem marcante foi Zaqueu, o chefe dos publicanos, caso descrito em Lucas 19:1 a 9.

Zaqueu era chefe dos coletores de impostos, ou seja, comandava a extorsão, a exploração popular. Líder da corrupção. Era um homem rico, mas sabia que sua riqueza não vinha das mãos de Deus, que era advinda do roubo e da opressão ao povo. (“E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.”v.2)

Os nomes descritos na Bíblia refletem características pessoais de seus portadores. Davi, significa “o amado”, Abraão “pai de uma multidão de nações”, Jacó “o suplantador, aquele que vence”; Israel “o homem que vê a Deus” e assim por diante.


Um fato curioso é o significado do nome: Zaqueu vem do hebraico “Zacah” e quer dizer "puro, o que é puro" a antítese do seu comportamento até então, mas ele buscou conversão, ou seja, purificação, encontro com Jesus.

Há muitos anos atrás, nos idos da década de 70, quando ainda era baixa a propagação da palavra de Deus, havia uma impressão geral errônea de que o Evangelho era apenas para as pessoas desvalidas econômica e culturalmente.

Era muito comum também ouvir que aquele que ousasse ler e buscar entender o que a Bíblia ensina ficaria louco...


Sabemos que o Senhor não faz diferença entre as pessoas, logo a verdade é destinada a todos aqueles que a quiserem abraçar, independentemente de sua classe econômica, sejam eles pobres, remediados ou ricos.

O Evangelho é destinado a todas as classes sociais.

O certo é que sem Jesus todos nós somos miseráveis seja qual for a nossa posição social, raça, origem ou condição financeira.


E Zaqueu, mesmo sendo publicano e rico, queria conhecer Jesus e se esforçou para ouvir a Palavra.

Parecia muito difícil levar seu intento à termo, mas ele esforçou-se para suplantar a multidão, ou seja, quebrou todas as barreiras externas que o impediam de se aproximar do Senhor.

Conosco ocorre o mesmo devemos olhar para o Senhor e não para a multidão que procura atrapalhar nossa aproximação de Jesus: alguns nos criticam, não aceitam, falam mal do Evangelho, plantam todo tipo de calúnia, mas não desistimos nunca.


Havia ainda outro empecilho: a baixa estatura que o impedia de ter uma ampla visão de Jesus em meio àquele grande número de pessoas ali reunidas, mas ele se esforçou para ter uma visão melhor, mais clara e limpa, pois queria ver a Jesus de forma ampla.

Para buscar a Jesus não podemos nos ater à multidão e tampouco às nossas limitações pessoais.

Não importa a sua estatura espiritual atual e tampouco o que tem feito de errado até agora: todos os dias você tem de aumentar a sua visão de Jesus, tornando-a mais vívida e operante em sua transformação.


Nunca se ache tão pecador que não possa se arrepender e ser perdoado por Jesus, o único justo.

A força renovadora de Jesus opera quando nasce a vontade sincera em conhecer a Jesus mais de perto e ela deve ser colocada em prática.

"E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. V.3”

Zaqueu subiu na figueira brava, o sicômoro, sobre esta árvore um dicionário da Bíblia diz: "O sicômoro pode atingir até 16 metros de altura e alcança uma circunferência de até 10 metros. A madeira é dura, uniforme e muito durável e, depois do cedro, é a melhor madeira para carpintaria."


Imagine só a cena: um homem baixinho, conhecido e detestado por todos, correndo apertado no meio da multidão para ir à frente deles, subindo numa árvore imensa porque queria ver a Jesus!

Certamente Zaqueu não pensou em nada: nem na sua vida errada, nem na sua limitação físicas, nem nas pessoas ao redor, fixou-se apenas no melhor: ver Jesus.

“E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali. V.4”


Jesus se agrada muito quando as nossas atitudes em buscá-Lo são firmes, fortes, intensas e decididas. Colocamos-nos inteiramente para estar com Ele, agarrando essa maravilhosa oportunidade!

A nossa atitude espiritual firme e determinada de buscar estar em comunhão, em buscá-Lo, chama a atenção de Jesus, nos faz visíveis a Ele e O convidam a estar conosco!

“E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. V.5“.

Assim como Zaqueu não devemos demorar em atender ao chamado que Jesus nos faz: não espere estar “limpo” e “com tudo em ordem” para vir, venha a Ele exatamente do jeito que você está e receba a Jesus com alegria!


“E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. V.6”.

O mundo não nos isenta de seus julgamentos: reclamam, murmuram, comentam, falam mal, criticam porque vêem apenas as ações erradas que tivemos no passado, assim viam Zaqueu como um ladrão, corrupto, chefe de uma quadrilha, mas não era desse jeito que Jesus o via!

O mundo não entende como nos convertemos: “Como pode o fulano de tal um assassino, ladrão, traficante, viciado entregar a sua vida a Cristo? Isso é mentira dele!”, mas é Jesus quem sonda as intenções do nosso coração e nos ama quando elas são de arrependimento e conversão.


A palavra e o poder do Espírito é quem nos convence do pecado.

“E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. V7”.

O chefe dos publicanos não deu ouvidos para a manifestação do povo. Queria mesmo era se acertar com quem realmente importa: Jesus. Confessou e abandonou seus erros.

Neste versículo fica claro que ele conhecia as Escrituras e queria obedece-las e de coração inteiro falou a sua decisão de mudar, pois sabia que do ladrão era exigido que cumprisse uma penalidade externa imposta pela lei, ou seja, que fizesse a restituição quadruplicada a quem defraudava, reparando assim o que havia sido roubado. (“Se alguém furtar boi ou ovelha, e o degolar ou vender, por um boi pagará cinco bois, e pela ovelha quatro ovelhas.” Ex. 22,1; “tomou a cordeira do homem pobre” “E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu” 2Sm 12.4p e 6).


Sem contar que Zaqueu fez mais do que apenas obedecer à Palavra, tomou uma outra atitude que não era exigida pela Lei: dar metade os seus bens aos pobres.

Jesus espera ainda hoje de nós as mesmas atitudes de conversão: confissão, arrependimento e abandono do pecado.

“E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. V.8”.


Receber a paz de Jesus hoje e na vida eterna e que ela seja extensiva aos nossos através das nossas ações.

Se Deus não lhe tivesse dado capacidade suficiente para levar a salvação de Jesus aos seus familiares, Ele não teria lhe trazido para o Evangelho.

Abraão é o nosso pai na fé (“Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.” Gálatas 3:14, por isso recebemos fé mais do que bastante para fazer esta obra.


“E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. V.9”.

Jesus não veio para punir o mundo, ao contrário Ele veio para fazer em nossas vidas e com nossos familiares o mesmo que operou na vida de Zaqueu.

“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. V.10”.


A narrativa sobre Zaqueu reflete o poder de mudança e transformação que a conversão sincera a Jesus opera mudando completamente a nossa história. Ele não perderia de jeito nenhum essa oportunidade!




Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini.

E mail: mogazzar@hotmail.com

"Jesus Cristo é o Senhor"

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A NOSSA SORTE ESTÁ SELADA

E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira (Romanos 11.17).




Éramos estranhos à promessa, mas fomos enxertados e, agora, somos o povo de Deus. Ninguém nos pode tirar da mão do Senhor (João 10.27-29), porque participamos da raiz e da seiva da Oliveira, que é Jesus. A Aliança que Deus fez conosco no sangue do Salvador não pode ser anulada. Somos herdeiros das bênçãos de Abraão e não há quem encontre argumentos válidos que nos separem do amor de Deus. A nossa eleição é irrevogável.



Nós, os gentios, aqueles que não descendem de Abraão segundo a carne, não possuíamos condições de sermos feitos filhos de Deus e herdeiros da promessa. No entanto, os naturais – os judeus – desprezaram a oferta dos Céus, e, agora, nós, os que cremos em Jesus, fomos enxertados na Videira e feitos filhos de Deus por adoção.



É preciso ficar claro que fomos feitos povo de Deus e nação separada para servir ao único e verdadeiro Senhor (1 Pedro 2.9,10). A nossa filiação é real e nada deste mundo, ou do vindouro, poderá arrancar-nos da mão divina e separar-nos do amor de Deus (Romanos 8.38,39).



Fomos enxertados na Videira – o Senhor Jesus. Como parte do corpo de Cristo, participamos tanto da raiz como da vida da Videira. A seiva corre para nós e por nosso intermédio. Ela nos nutre, fortalece-nos e nos dá condições de produzir frutos. Para sempre essa será a nossa posição.



O pacto de Deus com Seu povo é eterno, pois foi feito no sangue de Jesus e, por isso, jamais pode ser anulado. Se mantivermos firmes na fé que obtivemos ao crer em Jesus, nada nos tirará da nossa posição eterna e abençoada.



Abraão obedeceu ao Senhor e foi feito pai dos fiéis. Aqueles que creem na Palavra de Deus tornam-se participantes da Aliança feita ao patriarca e provam das bênçãos que esse alcançou por sua fidelidade. Não há necessidade de fazer alguma obra para merecer as dádivas do Senhor, pois elas nos foram dadas como herança por causa da nossa fé em Deus (Romanos 8.17, Gálatas 4.7).



O inimigo pode esforçar-se de todos os modos e pode dizer que, no passado, nós lhe servimos e fizemos sua vontade, mas isso não prevalecerá contra nós. Na verdade, toda língua que se levantar contra nós, em juízo, nós iremos condená-la (Isaías 54.17). A nossa sorte foi selada com a morte e ressurreição de Jesus e com a nossa aceitação dEle como Salvador. O que foi feito para nós nunca poderá ser anulado.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares