Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.

sábado, 31 de julho de 2010

SOMENTE NO CULTO E NA ADORAÇÃO A DEUS TEMOS ALEGRIAS E VITÓRIAS ETERNAS.

O que nós temos que fazer para continuar protegidos por Deus?


Que você trate de conhecer e de cumprir as diretrizes do Senhor que agora lhe são expostas, para que você mantenha e obtenha ainda mais bênçãos que já lhe estão reservadas pelo caminho que nos foi aberto pelo Senhor Jesus.

Em Deuteronômio 12:1-12, o Senhor nos abre o entendimento sobre o que devemos fazer para que Ele continue nos abençoando surpreendentemente, expondo-nos alguns pontos de reflexão.

Estes versículos são uma orientação que foi dada ao povo de Deus para que ele abatesse a idolatria e a adoração a outros deuses que ocorria por ali, que era suportada por eles e muitos as faziam.

No versículo 1 o Senhor fala para que eles tenham atenção em cumprir os mandamentos instituídos por Ele para que se mantivessem na terra. Primeiro livrando-se dos adereços contidos nos locais de idolatria, depois, escolhendo lugares diferentes daqueles que arrancaram-na, para adorarem ao Senhor.

O versículo 7: destaca que se eles obedecessem ao Senhor e seguissem as suas instruções eles se instruiriam com Ele e se alegrariam no lugar que elegeram para adorar ao Senhor, tanto eles próprios, como os seus. (bênção seria extensiva, não meramente individual)

No versículo 8 é ressaltada a diretriz divina para que o seu povo abandonasse os ritos de adoração aos ídolos que faziam, que eles largassem o profanismo e se dedicassem à adoração legítima a Deus.

São abaixo os pontos de reflexão que esta passagem bíblica no concede:

1- não ir com os incrédulos adorar seus deuses (DT 12:2)

2- temos a obrigação de falar-lhes a Verdade que somente está contida nas Sagradas Escrituras, quer elas gostem ou não, temos a responsabilidade de abrir-lhes os olhos do caminho certo, ou seja, da salvação em Cristo. (DT 12:3)

3- não desista de ir à sua denominação onde você entregou sua vida à Cristo, mesmo quando você acha que não é por ali o seu caminho, pois Deus abriu-lhe a Sua Santa porta para você, lá ! (DT 12:5)

4- não se furte mais de manter-se fiel a Deus, em seus dízimos, ofertas e atividades ministeriais.) (DT 12:6)

5- aceite de bom grado a tudo o que Deus lhe abre o entendimento através da Palavra, mesmo que seja uma repreensão ou reprovação de alguma atitude que você esteja praticando, pois isto é para te dar renovação e alegria através da mudança individual que se faz necessária na sua vida. (DT 12:7)

6- siga somente aquilo que Deus lhe fala ao coração pela Palavra, não faça coisas, mesmo que lhe pareçam boas, só porque outro irmão a está fazendo, obedeça ao que Deus lhe especifica. (DT 12:8)

7- os motivos acima nos deixam fora de receber as bênçãos de Deus,pois fazemos o que não somos chamados e deixamos de executar aquilo que é nossa responsabilidade espiritual junto ao Senhor.(DT 12:9)

8- passar o Jordão é transpor as barreiras e dificuldades com coragem, através da ajuda de Deus que faz milagres inimagináveis. Confie nas obras de Deus e receba a Sua proteção e excelentes resultados virão ao seu encontro, tirando-o da agonia. (DT 12:10)

9- não perca a fé na transformação milagrosa que Deus faz na vida de cada um dos seus filhos, por mais crítica que esteja a sua situação nas finanças, muitos se abalam e pensam consigo mesmos: “como dar o dízimo? O dinheiro não vai me fazer falta? Quando eu estiver bem financeiramente começarei então a ajudar a obra de Deus.” Puro engano que o diabo faz em nossas vidas, pois quando temos confiança e contribuímos com nossos dízimos, ofertas e tempo para a obra de Deus, Ele nos supre da Sua Santa abundância por nos amar e ser o dono do ouro e da prata e não o contrário. (DT 12:11)


Seguindo fielmente as orientações de Deus, com fé e plena confiança no Seu Santo Poder somos bom exemplo conversor, acabamos também por influenciar as pessoas ao nosso redor e elas concluem na prática com os resultados por nós obtidos: “nossa, ele era tão desprovido de tudo, agora, depois que aceitou a Jesus, tem um ânimo e uma vida completamente nova e vencedora, a partir de hoje também vou por este mesmo caminho.”



Deuteronômio 12 (O único lugar de culto é escolhido pelo Senhor)

1-> Estes são os estatutos e os juízos que tereis cuidado em cumprir na terra que vos deu o SENHOR Deus de vossos pais, para a possuir todos os dias que viverem sobre a terra.
2->Totalmente destruireis todos os lugares, onde as nações que possuireis serviram os seus deuses, sobre as altas montanhas, e sobre os outeiros, e debaixo de toda a árvore frondosa;
3->E derrubareis os seus altares, e quebrareis as suas estátuas, e os seus bosques queimareis a fogo, e destruireis as imagens esculpidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele lugar.
4 Assim não fareis ao SENHOR vosso Deus;
5- Mas o lugar que o SENHOR vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis.
6 E ali trareis os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e os vossos votos, e as vossas ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas vacas e das vossas ovelhas.
7 E ali comereis perante o SENHOR vosso Deus, e vos alegrareis em tudo em que puserdes a vossa mão, vós e as vossas casas, no que abençoar o SENHOR vosso Deus.
8 Não fareis conforme a tudo o que hoje fazemos aqui, cada qual tudo o que bem parece aos seus olhos.
9 Porque até agora não entrastes no descanso e na herança que vos dá o SENHOR vosso Deus.
10 Mas passareis o Jordão, e habitareis na terra que vos fará herdar o SENHOR vosso Deus; e vos dará repouso de todos os vossos inimigos em redor, e morareis seguros.
11 Então haverá um lugar que escolherá o SENHOR vosso Deus para ali fazer habitar o seu nome; ali trareis tudo o que vos ordeno; os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e toda a escolha dos vossos votos que fizerdes ao SENHOR.
12 E vos alegrareis perante o SENHOR vosso Deus, vós, e vossos filhos, e vossas filhas, e os vossos servos, e as vossas servas, e o levita que está dentro das vossas portas; pois convosco não tem parte nem herança.

Deus abençoe a todos!


Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.


Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



"Jesus Cristo é o Senhor"

BUSQUE ALEGRAR-SE NO SENHOR

“Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma” (Salmo 86.4).

Aqueles que vencem as batalhas espirituais aprendem a importância da alegria. Se você se lembrar do momento em que recebeu alguma bênção do Céu, verá que, antes de obtê-la, você estava cheio de alegria santa. Não foi à toa que o salmista declarou esse versículo. Ele descobriu essa verdade e, dirigido pelo Santo Espírito, fez o registro dela nas Escrituras. É desse modo que o Senhor quer que você O procure para satisfazer as suas petições, pois aquele que O buscar de outro modo não conseguirá a resposta divina.

Há dois tipos de alegria: a natural e a que vem de Deus. A natural faz um bem tremendo ao nosso corpo. A pessoa que vive amargurada, cabisbaixa, sempre murmurando, obedecendo a Deus e aos seus líderes com o semblante triste, não vê que está dando oportunidade ao diabo de oprimi-la e prejudicá-la. A Escritura é taxativa ao afirmar que só podemos servir ao Senhor com contentamento. Até mesmo o ato de dar uma oferta só traz a recompensa se for feito com o coração alegre (2 Coríntios 9.7).

O Altíssimo, no entanto, é o único que nos pode proporcionar a verdadeira alegria, capaz de inundar a nossa alma. Essa satisfação é pacífica, e somente a possui quem está bem com Deus. Não adianta esforçar-se para conseguir as coisas, se a pessoa não possui a alegria que o Senhor dá. A vida é linda de ser vivida, servir a Cristo é maravilhoso, e estar em comunhão com o nosso Pai é a razão da verdadeira felicidade. Não há nada melhor no dia a dia do que ter em nosso interior esses rios de águas vivas que nos alegram – prova maior de que o Todo-Poderoso está em nós.

Esse regozijo, porém, não é dado de qualquer modo; ele vem quando o Senhor Jesus nos visita. Com Sua presença, nosso coração se alegra. No momento em que a satisfação inunda o nosso ser é o momento de fazermos a oração da fé e tomarmos posse do que é nosso. Ele disse que, quando O amarmos, seremos amados pelo Pai e por Ele, que virá ao nosso coração (João 14.21).

Muita gente se engana pensando que, por se intitular servo de Deus, já tem tudo aquilo de que precisa. É claro que ser servo dEle é uma das melhores coisas que pode acontecer. Entretanto, isso significa fazer a vontade do Altíssimo de todo o coração. Quem não respeita o próximo não tem prazer em servir ao Senhor e apenas faz o que Ele manda, para que não seja taxado de mau obreiro – quando, de fato, é um mau obreiro. Essa pessoa pode jejuar, orar, suplicar pela face de Deus, mas não será atendida. Não podemos desprezar nenhum dos mandamentos divinos.

O coração alegre é um bom sinal. Quando o nosso interior se enche de satisfação, significa que o Senhor está contente com o que temos feito. A verdade é que nunca seremos completos, porém, com a alegria no coração, podemos ver que estamos no caminho certo. Então, basta orar, que Ele mostrará o que precisa ser modificado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

sexta-feira, 30 de julho de 2010

COMO EU DEVO AGIR PARA SER CONHECIDO POR JESUS?

Eu já aceitei a Jesus, mas como sei se Ele já me conhece?

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha”. Mateus 7:20-25

Muitos cristãos se iludem e precisamos prestar atenção redobrada e avaliar tudo aquilo que estamos fazendo, pois não é suficiente só parecer fiel ao Senhor e fazer a expulsão de demônios, profetizar e fazer milagres, se após estas atitudes, que são plenas de poder divino, o cristão não tem bons procedimentos nas outras áreas da sua vida, ele maltrata, rouba, critica, fala mal das pessoas ao seu redor, comete pecados que a Palavra de Deus diz para não fazermos.

Se tivermos iniquidade em qualquer ponto, nós não estamos obedecendo a Jesus, que é santo, manso e humilde de coração e acabamos por nos afastar dEle e daí Ele não nos conhece mais, se afasta de nós devido às nossas atitudes.

Então como nós somos conhecidos por Jesus? Andando pelo caminho da cruz, ou seja, realizando cada um de nós a nossa missão em Cristo. Levando a nossa cruz!

Por isso é importante fazer a vontade do Pai, ou seja, buscar e receber a revelação do nosso ministério e se empenhar em realizá-lo dedicadamente, sem perder de vista as suas atitudes, palavras, pensamentos e sentimentos, se esforçando para que eles também estejam completamente de acordo com a Verdade, isto é, os ensinamentos que estão expressos nas Sagradas Escrituras, mas não só dentro das atividades do ministério divino dedicado a cada um de nós, as atitudes exemplares também devem ser extensivas às demais áreas da vida do cristão.

Este esforço é muito importante, pois fazemos a vontade de Deus e vigiamos para não cair em iniquidade, ou seja, nos previnimos de entregar nossos caminhos e nossa vida eterna nas mãos do inimigo e somos colaboradores e geradores de frutos para o Reino de Deus, que é a principal responsabilidade de cada um dos cristãos.

Deus abençoe a todos.

Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

QUE BENEFÍCIOS OS CRISTÃOS RECEBEM APÓS O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO ?

Eu já entreguei minha vida a Jesus com sinceridade e inteireza, além de paritipar todas as semanas dos cultos, sem falta, mas estou muito abalado, pois não consigo obter as direções de Deus frente aos meus problemas, ou seja, quando leio a Verdade, que já sei que está somente nas Sagradas Escrituras, não consigo compreender nada do que Deus me orienta e continuo a ficar perdido, sem saber que decisões tomar. O que é que está me faltando?

Está lhe faltando o batismo por imersão nas águas e também o batismo no Espírito Santo, pois sem esta confirmação do poder de Deus em sua vida, cotinuará "prá lá de perdido", indo na conversa dos outros e não na direção de Deus para resolver suas questões com sabedoria.

Quais são os benefícios recebidos pelos cristãos após o batismo de imersão nas águas e o batismo no Espírito Santo?

Os benefícios são muitos, pois é uma mudança de vida para melhor, mas convém aqui destacar alguns pontos:

- perdão de todos os pecados feitos quando éramos do mundo,
- circuncisão do coração,
- retirada do corpo do pecado e da culpa que carregávamos,
- o andar em santidade,
- somos libertos dos erros do passado para andar em novidade de vida,
- obtemos o entendimento diretamente do Senhor ao lermos o que Ele nos orienta pela Palavra e através das nossas orações a Ele.

Jesus Cristo nos disse que voltaria ao Pai, mas não nos deixaria sós, ou seja, Ele disse que nos concederia o Consolador, que é o Espírito Santo para andar conosco a todos os momentos.

Determine-se a receber e agende na sua igreja o batismo nas águas, procedimento que abre as portas e confirma a intenção do cristão em receber as orientações diárias do Senhor em sua vida, através do entendimento que o Espírito Santo nos concede em nossas atitudes, palavras, pensamentos e sentimentos. É a renovação da fé e a certeza de estar sendo orientado construtivamente em cada um dos nossos passos pelo Criador ao longo das nossas vidas!

Peça-O ao Senhor, clame a Ele pelo complemento da sua conversão e pelos dons do Espírito Santo em sua vida!

Ele ouve e responde a todas as nossas orações!



Leia também: Os Nove Dons do Espírito Santo, publicado há alguns dias atrás neste mesmo blog. Certamente também vai te ajudar!


Em Nome de Jesus.


Mônica Gazzarrini

CLAMAR CONTINUAMENTE

Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia” (Salmo 86.3).

Além do único Deus, Criador dos céus e da terra, não há outra fonte à qual possamos clamar. No entanto, mesmo que houvesse uma, ela nem seria necessária, pois o Senhor é absoluto. Portanto, qualquer clamor feito a quem quer que seja – ainda que a alguém bem-intencionado – é dirigido ao demônio.

Ora, o desconhecimento da Palavra de Deus não exime ninguém da culpa pelo erro de orar à pessoa indevida. É verdade que o Altíssimo não leva em conta os pecados cometidos durante o período de incredulidade, mas admoesta todos a se arrependerem imediatamente (Atos 17.30). Ora, o Senhor não responde a uma oração feita a um ser diferente dEle, ainda que de modo inocente. Portanto, todos têm de examinar a Escritura, pois, nEla, aprenderão que o clamor deve ser feito exclusivamente a Deus (Jeremias 29.12).

A grande vantagem de todos é que o Senhor é misericordioso. Portanto, sendo a Sua essência constituída de misericórdia, podemos orar pedindo que Ele Se compadeça de nós e nos atenda, mesmo que, faltando em nós conhecimento acerca dos assuntos espirituais, Ele veja a nossa incapacidade de compreendemos como o Seu poder opera.

Meu irmão, se a resposta não se manifesta, continue clamando, pois duas coisas podem ocorrer: ou o Senhor irá atendê-lo, por ver que você não tem a luz suficiente para determinar a bênção, ou ensiná-lo acerca do que fazer. O Pai sabe lidar com os Seus filhos, ainda que estes não estejam completamente inteirados do modo correto de tomar posse da bênção. Mas isso não quer dizer que podemos ficar preguiçosos e deixar de estudar Sua Palavra ou de prestar atenção ao que Ele nos ministra, pois, se assim for, seremos tomados como pecadores por errarmos conscientemente.

Em toda a Escritura, não encontramos uma só vez em que o Senhor não tenha atendido àqueles que O procuraram com fé. De fato, quem possui esse ingrediente está capacitado para suplicar ao Senhor e obter a resposta divina favorável. Deus jamais deixou de cumprir uma só de Suas promessas (Hebreus 10.23b). Ao contrário, Ele garante que todo aquele que procura acha; o que bate tem a porta aberta, e o que pede recebe (Mateus 7.7,8).

As pessoas que lograram êxito nos dias bíblicos o fizeram por causa da fé que usaram. Na verdade, a fé sempre vence; ela é como uma declaração feita pelo Senhor de que estamos preparados para recebermos o que Ele nos declara pertencer. Foi por ela – e não por outro motivo – que os heróis bíblicos tiveram tantas vitórias (Hebreus 11), e conosco acontecerá o mesmo.

Deus teve prazer em nos fazer povo dEle. Ao enviar Jesus para morrer em nosso lugar, Ele sabia a dor pela qual Cristo passaria. Mesmo assim, o Pai celeste entregou Seu Filho a fim de cada um de nós – deixando o império das trevas e entregando-se ao Salvador – alcance a salvação e seja recebido por Ele com alegria.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

quarta-feira, 28 de julho de 2010

COMO É A TRAJETÓRIA DE UM CRENTE? É TUDO PAZ OU HÁ BATALHAS ?

A verdade é que nos fortalecemos a cada batalha.

Podemos entender que as lutas são estágios necessários ao nosso fortalecimento.

O salmista disse que vamos de força em força.

Então, ao passar por provas, em qualquer setor da vida, ainda que tenha caído em alguma tentação, não se desespere, não fique murmurando nem acuse o Senhor de não estar olhando para você.

De luta em luta, você se fortalecerá e vencerá. Se caiu em transgressão, arrependa-se, e o Senhor lhe dará nova oportunidade de voltar às batalhas, pois Ele o quer vitorioso.

LEIA AGORA. CLIQUE AQUI.

ESTOU ME SENTINDO MUITO INSEGURO EM TER DE SUBIR NO PÚLPITO PARA ME EXPRESSAR E PREGAR A PALAVRA DE DEUS. O QUE EU DEVO FAZER?

Você tem certeza de que este é o seu ministério que lhe foi concedido por Deus?

Eu gosto muito dos seus estudos bíblicos, irmã. Gostaria de ser um pregador, mas tenho dificuldades na hora de me expressar no púlpito. O que faço?”

O ponto central desta questão é termos certeza de que um ministério nos foi concedido por Deus.

Desafios, é claro, ocorrem, mas a alegria de obedecer ao chamado do Senhor é superior a eles ! Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os seus escolhidos.

Confirme seu ministério e enfrente os obstáculos que surgirem, assim como fez Noé, que continuou a construir a arca, mesmo com o povo ao seu redor comentando qual seria o motivo daquela atitude, que pelo sofrível entendimento deles, era completamente descabida.

Noé, no entanto. não tinha dúvida alguma, mesmo com o povo ao redor o julgando, continuou a fazer a obra que Deus o incumbira de fazer, não tendo domínio das técnicas empregadas neste projeto, mas confiou em Deus e seguiu em frente!

E não foi por falta de coragem e também de dividir a informação do dilúvio com seus conterrâneos, pois Noé pregou por 120 anos e não conseguiu conquistar a nenhum deles para o Reino de Deus, morreram todos! Ele só conseguir que sua família entrasse na arca.

Comprometa-se em confirmar a diretriz divina em suas atribuições ministeriais, para não se dedicar à obra que definitivamente não foi chamado para fazer para o Senhor!


Deus abençoe grandemente a todos.



Em Nome de Jesus.


Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

terça-feira, 27 de julho de 2010

TODO CRENTE É CONVENCIDO OU É SÓ IMPRESSÃO MINHA?

Quem serve a Deus é um abençoador e tem sua trajetória sempre marcada pelo sucesso, pois tem o Altíssimo acompanhando-o em qualquer lugar determinado por Ele.

Por isso, não devemos nunca questionar por que o Todo-Poderoso está enviando-nos a certo local ou dando-nos alguma missão. Quando o crente parte, as pessoas sentem saudades, e sua maneira de proceder é imitada por muitos.

Se o Senhor o leva a um vale árido, o servo do Altíssimo o transforma em manancial; se as águas são amargas, ele age como Eliseu, que lançou sal nelas, e elas se tornaram potáveis (2 Reis 2.19-22).

LEIA INEIRA ESTA MENSAGEM. CLIQUE AQUI!

OS NOVE DONS DO ESPIRITO SANTO

Quanto e quais são os dons do Espírito Santo? Eu posso conseguir todos? Qual é a finalidade dos cristãos em obtê-los?


Os dons do Espírito Santo são nove e Ele define quais vamos obter, devido à nossa dedicação e fé, também estão ligados ao ministério divino planejado para cada um de nós.

Sim, podemos ter todos os dons do Espírito Santo, dependendo dEle (“Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.” 1Co 12.11).

O dom de línguas é o sinal de que se realizou o batismo com o Espírito Santo, e não anula nenhum dos outros dons.

É preciso avaliar com sinceridade, dentro do nosso coração, o motivo pelo qual os buscamos, pois muitos acabam querendo parecer superiores espiritualmente aos demais e isto, certamente, não é a razão que agrada a Deus em conceder-nos estes dons abençoados em nossa caminhada cristã. Ganância e auto-exibição são coisa do inimigo!

Acredito que as igrejas evangélicas não os mencionam tanto por trata-se de algo que deve ser buscado individualmente, como mostram esses textos bíblicos abaixo, com todo o cuidado para que a pessoa não se deixe levar pela vaidade espiritual e caia no laço do maligno (1Tm 3.6).

Os dons do Espírito Santo estão disponíveis para nossa auto-edificação e também para edificação da Igreja de Cristo.

Os nove dons do Espírito Santo (I Co.12:8-10)

O apóstolo Paulo escrevendo aos Coríntios, enumera nove dons do Espírito Santo. E estes são classificados em três grupos, que são:

1. Dons de revelação – “para saber sobrenaturalmente” .
Ø Palavra da sabedoria
Ø Palavra do conhecimento
Ø Discernimento de espírito

2. Dons de poder – “para agir sobrenaturalmente”.
Ø Fé
Ø Dons de curar
Ø Operações de milagres

3. Dons de elocuções ou inspiração
Ø Profecia
Ø Línguas
Ø Interpretação de línguas

Não estudaremos detalhadamente cada dom, apenas definiremos.

Dons de revelação

Ø Palavra da sabedoria – (v.8).
Aqui não se trata da sabedoria natural ou terrena. É uma sabedoria espiritual que vem do alto. O irmão Tiago em sua epístola (1:5) fala da sabedoria que vem de Deus; e que se alguém deseja peça-o com fé. Se for da vontade de Deus, Ele concede. Examine: Tiago.1:17; 3:17; Jó.28:12-28. A palavra de sabedoria na vida de Jesus (Mc.6:1-2).

Ø Palavra do conhecimento ou da ciência – (v.8).
Todos os dons têm manifestação sobrenatural, pois não é terrena. Mayer Pearlman fala do dom do conhecimento como: “O conhecimento de Deus...”, e “o conhecimento mais
elevado das coisas divinas e cristãs das quais os falsos mestres se jactam”. Leia I Co.1:5; 14:6; Romanos15:14; Efésios 1:17; 3:3.

Ø Discernimento de espíritos (v.10).
Distinguir o profeta falso do verdadeiro. Discernir se alguém fala pelo Espírito de Deus ou não. Se é verdadeiro ou enganador. (Atos.5:1-11; 8:18-23; 13:6-10).


Dons de poder

Ø – (v.9).
Aqui não se refere a fé salvadora de Efésios.2:8, apesar de que também esta fé é um dom. O dom de fé que Paulo fala trata-se de uma fé especial que faz maravilhas (Mt.17:19-20).

Ø Dons de curar – (v.9).
Este é o único dom que se expressa no plural, isto porque, existem diversos tipos de enfermidades. Exemplos de curas: Atos.3:6; 8:6-7.

Ø Operação de milagres – (v.10).
É a realização de milagres especiais: Atos 19:11-12; 9:36; 13:11. Outros milagres: Livramento de Pedro da prisão (Atos.12:7-11); multiplicação dos pães (João.6:5-13). No Antigo Testamento: Travessia do mar vermelho, o sol que parou, os pássaros alimentam o profeta Eliseu, etc.


Dons de elocução ou inspiração

A definição dos dons de elocução é mais complexa que dos dons de revelação e dons de poder, devido hoje haver muitos pensamentos acerca da manifestação desses dons, necessitaríamos de um espaço maior para explicarmos com detalhe a realizamos dos mesmos. A definição que segue é como cremos:

Ø Profecias – (v.10)

A palavra profetizar significa “expressar palavras inspiradas”. De acordo com 1 Coríntios 14:31 que diz: “Porque todos podereis profetizar, um depois dos outros; para que todos aprendam..” , concluímos que todos os crentes podem exercitar este dom em determinadas ocasiões, como o Espírito Santo queira. O propósito de tais expressões proféticas é: Edificar a igreja, exortar aos crentes e consolá-los. “Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação” (I Co.14:3).

As profecias não devem ser confundidas com uma pregação; não tem propósito de predizer o futuro e sim encorajar o cristão no presente; não deve ser usada para uma direção pessoal em que alguém deva viver conforme dito, pois devemos dirigir nossa vida por meio da palavra de Deus; não requer nenhuma interpretação, o dom de línguas, sim, é que requer um intérprete.

Ø Línguas – (v.10)
Segundo I Coríntios 14:5,13,28, deverá ser sempre acompanhada pelo dom de interpretação de línguas para a edificação de toda igreja e não somente de um indivíduo. Rejeitamos o ensino que alguém possa falar línguas quando bem quiser, sem a direção do Espírito Santo na ação. Isto implica também a todos os dons. Quem tem o dom de curar poder sair pelas ruas curando a quem bem quiser?

Ø Interpretação de línguas – (v.10)
O significado é como o próprio nome expressa. É impossível alguém utilizar o dom de interpretação sem que antes tenha havido a manifestação do dom de línguas. Ambos trabalham juntos.

c) Outros dons

Existem outros dons além destes de que vimos em I Co.12:4-11. Paulo fala de outros dons em Rm.12:4-8, Ef.4:7-12 e I Co.12:28-31: Apóstolo (missionário, enviado), pastor (apascentador), evangelista, dom de contribuir, de misericórdia, de exortação, de presidir, de ministérios, de socorro, etc.


Fontes pesquisadas: Bíblia, Missionário R R Soares, ICP BRASIL.



Abaixo as passagens bíblicas referenciadas nesta matéria, recomendo que as estude utilizando uma Bíblia de Estudo:


1 Coríntios 12 a 14 = OS DONS ESPIRITUAIS

1 Corintios 12

1. Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.

2. Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.

3. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

4. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

5. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

6. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

7. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

8. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

9. E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

10. E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

11. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

12. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

13. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

14. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.

15. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

16. E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?

17. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?

18. Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.

19. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?

20. Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.

21. E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.

22. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;

23. E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.

24. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;

25. Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.

26. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.

27. Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.

28. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

29. Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?

30. Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?

31. Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

1 Coríntios 13

1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9. Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios 14
1. Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
2. Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
3. Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
4. O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
5. E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
6. E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?
7. Da mesma sorte, se as coisas inanimadas, que fazem som, seja flauta, seja cítara, não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara?
8. Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?
9. Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.
10. Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação.
11. Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim.
12. Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
13. Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.
14. Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
15. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
16. De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?
17. Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.
18. Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
19. Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.
20. Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.
21. Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor.
22. De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.
23. Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?
24. Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado.
25. Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós.
26. Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
27. E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
28. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
29. E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
30. Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
31. Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.
32. E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
33. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
34. As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
35. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
36. Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?
37. Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
38. Mas, se alguém ignora isto, que ignore.
39. Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
40. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.


Romanos 12.1-8

1. Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

3. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

4. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,

5. Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

6. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;

7. Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;

8. Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

Deus abençoe a todos.

Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

segunda-feira, 26 de julho de 2010

ESCLARECIMENTOS SOBRE OS ESPIRITO SANTO

Quais são os dons do Espírito Santo? Eu imaginava que o único dom do Espírito Santo era falar em línguas estranhas. Para que servem então estes dons do Espírito Santo na vida dos cristãos, porque eles nos são muito pouco comentados? Eu posso conseguir todos?

Em 1 Coríntios 12, 13 e 14, Romanos 12:1-8, além de outras passagens, as Sagradas Escrituras de Deus nos ensinam sobre os dons do Espírito Santo.

Eles são dádivas da Graça do Senhor Deus, por meio do Espírito Santo, e são concedidos para que a pessoa possa fazer a obra de Deus com poder e autoridade.

Trata-se de algo que deve ser buscado individualmente, como mostram esses textos, com todo o cuidado para que a pessoa não se deixe levar pela vaidade espiritual e caia no laço do maligno. ”Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.” 1 Timóteo 3:6.

Portanto, deixe que o Espírito faça a obra como Ele deseja, pois é Ele, e não o homem, que está no controle desse assunto.

Busque ao Senhor por meio da santificação e Ele o usará segundo Seu propósito.

Nós podemos ter todos os dons do Espírito Santo, dependendo dEle “Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.”1Co 12:11.

O dom de línguas é o sinal de que se realizou o batismo com o Espírito Santo, e não anula nenhum dos outros dons.

Cada membro do Corpo de Cristo tem um dom que contribui para a edificação do todo.

O dom de línguas é dado para a edificação pessoal.

"O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja." 1Co 14:4 e

"Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto." 1 Co 14:14).

Entendemos que todo crente pode e deve receber esse dom, sinal do Batismo com o Espírito Santo.

Quais são os dons do Espírito Santo?

O apóstolo Paulo escrevendo aos Coríntios, enumera nove dons do Espírito Santo. E estes são classificados em três grupos, que são:

1. Dons de revelação – “para saber sobrenaturalmente” .
Ø Palavra da sabedoria
Ø Palavra do conhecimento
Ø Discernimento de espírito

2. Dons de poder – “para agir sobrenaturalmente”.
Ø Fé
Ø Dons de curar
Ø Operações de milagres

3. Dons de elocuções ou inspiração
Ø Profecia
Ø Línguas
Ø Interpretação de línguas

Nas próximas matérias descreverei cada uma das categorias de dons do Espírito Santo.

Conte com minhas orações.

Fontes pesquisadas: Sagradas Escrituras, Missionário R R Soares e ICP BRASIL.


Deus abençoe a todos.


Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

COMO SERÁ QUE EU TENHO QUE SER PARA RECEBER APROVAÇÃO DE DEUS?

Esta é a Igreja de Cristo, a Vitoriosa, que, ao passar por várias provações e encontrar-se em um verdadeiro deserto espiritual, não se prostra, mas sobe.

Nenhum filho de Deus deve ficar abatido, confessando que não é nada e não pode sair de algum erro que tenha cometido.

A Igreja do Senhor luta pelos seus direitos e usa o poder divino de tal modo, que não fica prostrada, mas sobe como colunas de fumaça, porém, mantendo-se perfumada com todo tipo de aroma agradável.

O acontecimento mais importante de nossa vida foi a salvação que recebemos e, consequentemente, a bênção de termos sido feitos o Corpo de Cristo, a Sua Igreja (Efésios 5.30). Esta é vitoriosa, pois, independentemente do laço em que tenha caído, lutará e será liberta.



CIQUE AQUI E SAIBA TUDO, AGORA!

EM QUE PRECISO PRESTAR ATENÇÃO PARA NÃO ME DESVIAR DO CAMINHO DO REINO DE DEUS?

Cuidado com o que você pensa, imagina, e com aquilo em que crê, pois, invariavelmente, isso acontecerá.

Fracassa quem só pensa em coisas negativas e crê que não pode fazer o que Deus lhe está mandando.

Por outro lado, aquele que medita na Palavra e deixa o Espírito de Deus dar-lhe sonhos, crendo que pode realizá-los, será bem-sucedido.

O certo é deixar o coração ferver de boas palavras.

Então, quanto mais você pensar naquilo que tem aprendido acerca da Palavra de Deus, mais condição terá de obter sucesso.

Porém, se o seu coração vive sobrecarregado de temores e maus intentos, certamente, isso é o que lhe ocorrerá.

Leia inteira. CLIQUE AQUI!

QUAL É A MAIOR BÊNÇÃO QUE EU POSSO RECEBER EM TODA A MINHA VIDA ?

Um dos sinais de que estamos salvos é o desejo que sentimos pela presença de Deus.

Aliás, quem não busca o Senhor nem tem prazer em adorá-lO precisa examinar-se para ver se permanece salvo ou não.

Naqueles que nasceram de novo, há um desejo profundo e inesgotável por estar próximo do Altíssimo.

Então, se o mundo ainda atrai a sua atenção, se uma música secular mexe com você ou sente desejo de, por exemplo, frequentar festas que não glorificam o Nome do Senhor ou assistir a programações que alegram os não convertidos, procure urgentemente a ajuda divina, pois, provavelmente, você está longe do Reino dos Céus.

Leia inteira. CLIQUE AQUI!

domingo, 25 de julho de 2010

O QUE É SANTIDADE? E COMO JESUS FALA PARA QUE A OBTENHAMOS?

O Mestre falou que podemos ser perfeitos, mas, para que isso aconteça, temos algo a fazer.

Nossa carne se rebela com qualquer tentativa de perda – assim como o corpo reage diante daqueles quilinhos a mais: ele prefere ganhar mais alguns a ter de passar por qualquer sacrifício para perder o excedente. Na vida, se buscamos ser perfeitos, temos de cumprir o que é recomendado pela receita ideal: caminhar em direção à perfeição.

A ordem do Senhor é vender tudo o que tem. O que você tem de si mesmo? Muitas coisas, não é verdade? Sonhos, manias, desejos próprios etc. No entanto, Jesus disse que o certo é vender tudo isso.


Leia esta mensagem inteirinha! Clique aqui.

sábado, 24 de julho de 2010

CONFESSE A SUA VITÓRIA!

Não concorde mais com a morte da sua vida financeira, pois Jesus a está ressuscitando hoje, pois Ele também não concorda com a morte, nem de vida, nem de alimentos, nem de qualquer área das nossas vidas!

Pare de reclamar e de chorar de agonia agora! Não percebe: isto só fortalece o inimigo em sua vida e te afasta mais ainda de Deus!

Na passagem descrita em Lucas capítulo 7, a partir do versículo 11, nos mostra Jesus ressuscitando o filho único da viúva, pois Ele não concorda com a morte e realiza milagres surpreendentes!

Assim como também faz a multiplicação surpreendente de pães e peixes que alimenta o povo, anda sobre as águas, eu profetizo em sua vida: "Você vai conhecer aspectos dos milagres e bênçãos de Jesus em sua vida, que você até agora desconhecia! Você vai conhecer um Jesus renovado na sua caminhada e lhe será positivamente surpreendente. Em Nome de Jesus!"

Você anda desanimado? Com problemas que lhe são insisitentes e lhe parecem humanente insolúveis? Está "prá baixo" mesmo?

Coragem: mude isso agora mesmo! Como? Pela fé naquilo que o Senhor nos revela nas Sagradas Escrituras, na Verdade que muda tudo para melhor as nossas atitudes práticas frente aos problemas.

Faça como todo filho fiel de Deus: Chame à existência aquilo que ainda não é, como se já fosse e pare de chorar neste instante!

No casamento destruído, passe a falar com fé e com certeza: "Meu marido é uma bênção, atencioso comigo, produtivo, amoroso e está muito bem empregado, além de já ter aceito ao Senhor Jesus."

Com os filhos que estão perdidos pelo mundo das drogas, da prostituição e da irresponsabilidade: "Meus filhos são um exemplo de vida correta e abençoada, fazem tudo certo, são fiéis a Deus, são um sucesso que me trás alegrias sem fim."

Com a sua vida financeira: "Eu sou suprida de tudo o que necessito, pois todos os filhos de Deus não tem falta de nada. Eu não aceito mais o fracasso e tampouco a vergonha de não ter as portas de crescimento profissional abertas para mim. Eu sou mais do que vencedora, Em Nome de Jesus."

Na saúde: "Eu já estou completamente curada. Estas doenças que o mundo diz que são mortais, Aids, câncer, entre outras, estão completamente amaldiçoadas e fora dos meus rumos e dos passos dos meus familiares, amigos e conhecidos. Em Nome de Jesus."

Estes são somente exemplos, mas de nada adianta só falar, mas sem fé e sem firmeza interior, você não é papagaio! Você é filho amado de Deus.

Então passe a confessar suas vitórias e tambem o êxito de cada um dos seus, pois Jesus está de braços abertos aí ao seu lado AGORA, somente esperando a manifestação objetiva da sua fé para agir e mudar sua vida!

Pegue o lenço agora e limpe estas lágrimas de tristeza, de derrota e de vergonha!

Jesus é vida, é felicidade, é alegria e Ele é manso e humilde de coração, ou seja, Ele não nos força em nada! Espera de nós as iniciativas sinceras e conhece o nosso coração como ninguém é capaz de conhecer.

Jesus é nosso melhor amigo e nos ama muito, muito, muito! Não perca mais esta bênção que está aí com você AGORA e na ETERNIDADE também, não só para você, mas para todos os que estão ao seu redor!



Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ALEGRIA COM O SENHOR É BOM DEMAIS ! ALELUIA !

Estava pensando nos momentos da minha vida: apertos e complicações, mas coragem,alegrias e realizações,enfim, não faltaram situações de aflição e também de enaltecimento.

A mais recente, vocês sabem, foi o acidente de automóvel que me aconteceu. (mais detalhes neste blog: Minha História Recente)

Muitos dos meus colegas que trabalham comigo deram mais ouvidos aos jornais, rádio e TV daqui da nossa cidade, onde declaravam que tinha sido tão grave que eu não sobreviveria. Eles até demoraram cerca de dois meses após o meu retorno aqui para casa para me fazerem uma visita...

Vinham com aquela apreensao toda, sérios e muito preocupados: "o que será que vamos encontrar?" e saíam aliviados, alegres, dando risada, pois contatavam, na prática, a minha plena recuperação, que estava inteira, prá lá de positiva, sem dramas, sem choro e sem dores!

Minha chefe, numa das visitas, não teve dúvida e me perguntou:
- Mônica, você é sempre tão alegre, nem parece que te aconteceu esta tragédia de acidente. Onde você conseguiu obter todo este ânimo?

Daí respondi:
- Os apertos todos nós podemos passar, mas o que faz a diferença é a forma como encaramos a situação.

Contei aos presentes em casa naquele dia que já havia tido exemplos de coragem e ousadia na minha família próxima.

Meu pai, minha mãe, minha irmã, meu tio, meu esposo são abençoados de Deus, pois, mesmo com as tribulações e reveses da vida, nunca os vi, chorando, desanimados ou reclamando.

E este era, e continua sendo, o maior e melhor exemplo vivo para mim, ou seja, as atitudes práticas que vemos ao nosso redor nas pessoas que nós convivemos e amamos nos dão força e coragem para encarar os nossos desafios, com a unção divina, é claro.

Aí eu especifiquei o caso do meu pai, que fará 84 anos amanhã, mas tem aparência e vivacidade de 60 anos, pois é contador e empresário ativo e não pensa em parar com suas atividades, de jeito nenhum.

Pois bem, eu falei para minha chefe:
- meu pai Archimedes é meu maior exemplo dentre os meus, pois aos 80 anos, ele teve câncer de próstata e não faltaram amigas da minha mãe para falar que ele iria fazer as seções de radioterapia, mas voltaria para casa e dormiria no sofá o dia inteiro.

Não é que com meu pai não foi nada assim: ele ia ao hospital fazer as aplicações, saía de lá, ia para o escritório, tinha um dia agitado de trabalho, chegava em casa à noite, jantava e ia dormir, para, no dia seguinte, retomar todas as suas atividades e durante o tratamento todo, ele nunca perdeu um dia sequer de trabalho.

Eu ia visitá-lo no escritório e ele estava com uma folhinha na mão, riscando os dias, não tive dúvida e perguntei:
- Pai, porque você está riscando os dias nesse calendário?

Ele não teve dúvida e me respondeu:
- Eu não nasci com isso, não vou morrer com isso e muito menos vou morrer disso! Estou riscando o calendário, pois é um dia a menos de radioterapia e eu vou ficar completamente curado!

Depois das 40 aplicações que ele teve de fazer, o médico pediu um novo exame de sangue e eu estava na casa dos meus pais quando o exame foi aberto e chorei de alegria e de louvor a Deus: o PSA do meu pai tinha voltado ao normal! Ele está completamente curado! Aleluia!

E terminei dizendo à minha chefe que estas atitudes é que fazem toda a diferença nas nossas vidas e que eu agradecia muito ao Senhor Jesus, pois assim como Lázaro, eu também havia sido ressuscitada! Eu choro só de me lembrar da presença do Senhor em minha vida! Glórias a Deus por isso.

Minha gratidão e alegria ao Senhor estão presentes em cada parte da minha vida, com todos os meus familiares, pois, mesmo com todos as tribulações que acontecem, eles dão a volta por cima e eu só tenho boas notícias!



Em Nome de Jesus.


Mônica Gazzarrini.

SÓ ANDO PERDENDO, NÃO CONSIGO ME DAR BEM EM NADA. POR FAVOR, ME AJUDA E DIGA: COMO EU FAÇO PARA VOLTAR A SER VENCEDOR ?

Assim como fez Davi, um filho de Deus jamais deve aceitar a derrota.

O inimigo pode fazer o que quiser, mas não conseguirá anular a boa Palavra de Deus.

O Senhor irá levantar-Se e deter os ímpios em suas artimanhas.

Agora, para sermos vencedores, devemos ser firmes na declaração de que as nossas transgressões foram levadas pelo Senhor e, pelas Suas feridas, fomos sarados (1 Pedro 2.24).

Diante do Pai, a nossa culpa não mais existe, porque foi limpa pelo sangue de Jesus derramado para a nossa justificação (Romanos 4.25).


Leia esta matéria agora. Ela via ajudar você a se levantar novamente. CLIQUE AQUI!

FINALMENTE, EU JÁ ENTENDI O QUE DEUS ESPERA DE MIM. COMO COMEÇAR A FAZÊ-LO?

Jesus não Se deixou levar pelo sucesso, pelo cansaço ou por alguma outra coisa que, certamente, o inimigo Lhe mostrou.

Ao contrário, o Mestre Se manteve firme em Sua missão e usou o poder de Deus, libertando os oprimidos.

Em qualquer situação, não deixe de usar a autoridade que lhe é conferida em Cristo, pois, se assim não for feito, a sua missão não será cumprida.

Não é bom frustrar o Senhor.

Leia esta matéria na íntegra, agora. CLIQUE AQUI!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

SOU FIEL A DEUS, ISTO ME TRÁS VANTAGENS FRENTE AO INFIEL E AO INCRÉDULO ?

Muitas coisas acontecem no mundo espiritual sem que delas tomemos conhecimento.

Outras vezes, o Senhor nos torna cientes do Seu livramento.

Um bom exemplo disso foi o que aconteceu quando Satanás pediu que Jesus o deixasse cirandar Pedro como trigo (Lucas 22.31-34). Naquela reunião, onde estavam os filhos de Deus reunidos com o Senhor, o diabo quis atingir a vida do apóstolo, mas Cristo disse que havia rogado por aquele servo Seu.

Tal fato ainda ocorre em menor ou maior grau.

Em outra ocasião, Judas disse que o inimigo foi discutir com o arcanjo Miguel a respeito do corpo de Moisés (Judas 9).

E a nosso respeito, será que não se fala nada? Se amarmos o Senhor, Ele irá guardar-nos – impedirá que a maldade nos atinja e destrua.


Leia inteira esta mensagem agora. Clique aqui.

ESTOU PRÁ LÁ DE AGUNIADO E COM APERTO TAL QUE NUNCA TIVE ANTES. SERÁ QUE DEUS ME AMA MESMO?

Muitas vezes, as pessoas não entendem por que passam por apertos. Nesses momentos, algumas reclamam e questionam se Deus realmente as ama. Há tentações e provações, mas quem já se converteu e pauta a vida na Palavra deve estar sempre preparado para ser provado. É o próprio Deus quem as coloca nessas provas, pois, assim, Ele confirma se elas Lhe têm sido fiéis.

Leia agora e entenda o que está lhe acontecendo.

ESTOU FALIDO. QUANDO DEUS VAI ME DAR TUDO DE VOLTA?

Poucas pessoas sabem que já lhes foi concedido tudo o que diz
respeito à vida.

Com a queda de Adão, entretanto, morremos espiritualmente e ficamos reduzidos ao mundo material.

Diante do pecado, a presença de Deus se foi, a pureza desapareceu, a violência surgiu, junto com a miséria e demais sofrimentos. Mas, com a vinda do último Adão (1 Coríntios 15.45), conseguimos tudo de volta.

Agora, basta tão-somente crer no que aprendemos do Altíssimo quando lemos a
Palavra ou escutamos a pregação da fé, para que sejamos restituídos com
aquilo que se refere à vida e piedade.

Leia esta mensagem inteira agora.

O QUE EU FAÇO COM OS INVEJOSOS? ELES ESTÃO AO MEU REDOR TENTANDO ME PREJUDICAR.

Quem é levado pela conversa do diabo só não sabe que o mal feito a si mesmo é bem maior do que aquilo que tenta fazer aos outros, pois impede o Espírito de Deus de usá-lo em uma limpa missão.

Um dos sinais de que alguém se deu à impiedade é o jeito de falar irônico, com ódio e astúcia.

Outro sinal de que o espírito do erro está usando essas pessoas é a maneira com que olham para nós.

A Palavra declara que, como os leões seguem a presa, elas têm um olhar frio, determinado, e não se recordam nem do bem que lhes fizeram no passado.

Para elas, o que interessa é o lucro, o prazer sórdido de nos ver cair, e a vitória que pensam obter.



Leia esta mensagem agora e obtenha todo o conhecimento necessário para vencer. Em Nome de Jesus.

FALE DA PALAVRA DE DEUS AOS INCRÉDULOS.

Gostem ou não de ouvi-LA, faça aquilo que mais agrada a Deus: evangelize. Em Nome de Jesus.


E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” Colossenses 3:17

Muitos colegas, amigos, parentes e conhecidos que não são cristãos praticantes, por vezes acabam se afastando de nós quando somos chamados por Deus e aceitamos a Jesus Cristo em nossas vidas.

Isto aconteceu comigo e também recebi vários relatos similares de amigos e leitores de que o mesmo já lhes havia ocorrido ou que estava acontecendo com eles naquele momento.

Porque isto acontece? Uma vez que Deus é tão bom e tão misericordioso, que não teve dúvida alguma de enviar seu próprio filho unigênito Jesus, para levar em sacrifício através de seu próprio sofrimento na cruz todos os nossos pecados com Ele, mesmo tendo sido puro, milagroso e ensinado da importância de viver no Reino de Deus para cada um de nós.

O motivo é um só: as pessoas se afastam por não terem ainda o entendimento aberto. Muitas têm até preconceito, em especial por causa dos dízimos e ofertas que o Pai nos revela serem nossa responsabilidade devolver-LHE com fidelidade. E cabe a nós, que já fomos escolhidos para trilhar os caminhos do Senhor, transmitir-lhes esta Verdade completa, de poder, de cura, de salvação, de bênçãos diversas que mudarão suas vidas para sempre, assim como ocorreu conosco em experiências iniciais que confirmavam a Palavra já na época da nossa conversão.

Muitos têm receio de falar da palavra de Deus, por se sentirem despreparados para tal ou inoportunos em abordarem alguém, mesmo desconhecido delas, e abrir-lhes os olhos sobre a Verdade.

Saiba que a nossa timidez trás aborrecimento a Deus, pois nos impede de fazer a Sua Obra e plantar sementes que serão frutos para o Seu reino, garantindo aos ouvintes incrédulos uma perspectiva de também abrirem as portas da eternidade nos céus.

Ter vergonha de falar dos ensinamentos que recebemos de Deus através das Sagradas Escrituras é pura falcatrua do inimigo e quando não o fazemos estamos contrariando o plano primordial de Deus para salvação de todos os seres humanos. Por esta razão não se deixe mais levar pela vergonha de falar da sabedoria divina para as pessoas, pois assim fazendo você honra e habilita ao Senhor para fazer a mesma obra de salvação na vida delas e dos seus próximos, assim como foi feito na vida de cada um de nós, já convertidos e já conscientes da importância vital de andar com Cristo.

Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.” Romanos 4:13

A quem cabe esta atribuição de falar das bênçãos e responsabilidades que Deus nos dá? Só aos pastores? Aos obreiros? Não! Esta tarefa pertence a cada um de nós, mesmo que não tenhamos nenhuma atribuição ministerial e sejamos somente membros de uma igreja, pois isto já é grandioso e nos dá o poder e a iniciativa de faze-lo.

O que nos deve impulsionar a fazer a obra de Deus junto aos incrédulos é a fé que já temos. Se necessitarem, faça orações também, clame pela sua salvação!

Por isso da próxima vez em que você pegar o ônibus e sentar-se ao lado de uma pessoa, proponha-se em Cristo e para a honra e glória de Deus, lhe plantar a semente da vida eterna.

Deus lhe dará a mensagem perfeita e as atitudes adequadas para aquela vida também ser alcançada por Seu Santo poder.


Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

terça-feira, 20 de julho de 2010

ORE SEMPRE E NÃO DESISTA NUNCA.

Você ainda não recebeu a resposta do Senhor às suas orações? Coragem, continue clamando e confiando no mover divino e alguns outros detalhes citados abaixo que fazem toda a diferença!


E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lucas 18:1-8

A recomendação do próprio Senhor Jesus foi esta: devemos orar sempre e nunca desfalecer, mesmo que a resposta ao nosso pedido esteja parecendo muito demorada para nós.

Ele exemplificou claramente esta perseverança, persistência e posterior vitória, relatando o caso de uma viúva, que ia insistentemente ao juiz e pedia que fosse realizada a justiça por ela contra o adversário que a estava afligindo.

O juiz não respeitava e nem temia a ninguém, nem mesmo a Deus, quem dirá as pessoas que iam até ele e pediam a sua intervenção nos seus casos e apuros. Ele adiava todas as decisões e fazia corpo mole, não desempenhando as suas funções às quais lhe tinham sido confiadas.

A viúva não desistia, ia até ele e pedia a sua ação, incomodando o seu conforto, inatividade e indiferença, pois ela precisava da ação do juiz frente ao seu caso e ia até ele importunando-o freqüentemente, ou seja, não desistiu, mesmo com as evasivas freqüentes do oficial da lei.

Foi esta atitude de insistência da viúva que moveu os atos do juiz injusto em seu favor, pois ele queria voltar a não ser mais incomodado e aquela mulher o incomodava muito. Daí, para se ver livre dela, ele decidiu dar uma resolução ao seu pleito.

Para e pense: se um juiz injusto e que não tem responsabilidade nenhuma, apesar do cargo importante que desempenhava, e muito menos respeito pelas causas do povo e tampouco por Deus, ao ser insistentemente pressionado por aquela mulher, foi e tomou as devidas atitudes, mas para voltar a não fazer nada.

Imagine agora as atitudes perfeitas e rápidas de Deus, que é justo, vivo, verdadeiro, poderoso e ama a cada um de nós, seus escolhidos, o que Ele faz para atender prontamente a cada um dos nossos clamores.

Mas será que Jesus, ao voltar para a terra, encontrará esta fé viva no coração de cada um de nós?

Não perca sua fé, por maior que esteja sendo o fato injusto que esta lhe acontecendo. Tampouco pare de orar a clamar ao Senhor pelo seu caso! Ele lhe responde rapidamente, mesmo que você ache que foi demorado, pois Ele sabe a hora certa de nos abençoar.

Você pode estar se perguntando: “eu oro e clamo pela reconstituição do meu casamento e nada acontece. Será que estou fazendo a oração correta?” Esta é uma dúvida e um espírito de confusão que o inimigo é muito hábil para colocar no entendimento daqueles que ainda estão crescendo na fé.

Obtenha o costume de orar e crer que está sendo ouvido por Deus e que Ele lhe dá a solução surpreendentemente maior e melhor do que você estava esperando, pois o inimigo é perito em tentar fazer com que nós balancemos na nossa fé.

Um exemplo claro disto está na atitude, no clamor e orações sinceras de Daniel a Deus.

E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos. E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo. Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.” Daniel 10:10-14

Daniel aparentemente não estava recebendo a resposta de Deus às sua orações. Sabemos que ele era muito amado por Deus, que se aplicava em compreender e que se humilhava perante Deus, mas achava que não estava obtendo as respostas de que tanto precisava.

Até que o anjo Miguel, após ser retido pelo inimigo por vinte e um dias, conseguiu chegar a Daniel e atender ao seu clamor e dar-lhe as respostas que estava pedindo ao Pai.

Em outras palavras, o inimigo tenta de tudo para nos enganar, ainda mais nas nossas aflições, coloca pessoas que nos são indiferentes e improdutivas, tenta de todas as formas atrasar as nossas respostas, dando-nos a ilusão de que nós ainda não fizemos a oração e o clamor corretos diante de Deus.

Tudo isto é mentira, advinda do pai da mentira. Não se deixe mais levar por este engano, pois Deus nos ama e nos responde prontamente, a partir do momento em que Ele vê que a nossa fé está posta em prática e também que ela é inabalável frente às armadilhas do inimigo.

Mantenha a sua fé viva, isto agiliza, e muito, as respostas de Deus em nossas orações.



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

Jesus Cristo é o Senhor”

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O QUE É SER OUSADO NA FÉ ? ISTO NÃO É SE ACHAR MELHOR DO QUE OS OUTROS ?

Os crentes têm de aprender a ser ousados na fé, a exigir o fim dos seus sofrimentos e a buscar as operações maravilhosas realizadas por Deus no passado, as quais, sem dúvida, Ele deseja fazer hoje.

Confiar em Deus não é ficar contando vantagem – dizendo para todo mundo. É entrar diante dEle em oração e confessar que não aceita nenhuma força opressora em sua vida.


Leia agora. clique aqui.

domingo, 18 de julho de 2010

QUANDO O REINO DE DEUS VAI CHEGAR ?

Está muito atrasado aquele que espera ir para o Céu a fim de ficar livre do demônio e das suas tentações.

Na verdade, o que era necessário ser feito em nosso favor já foi realizado.

Agora, a salvação é plena, e entrará em operação no momento em que o perdido desejar.

Se você estiver cansado de sofrer, deixe de crer em mentiras e passe a crer no que Deus fala em Sua Palavra, a qual diz que seus pecados já foram sofridos por Jesus, suas doenças foram colocadas sobre Ele, e, pelas Suas pisaduras, você já foi curado (Isaías 53.5).

Leia-a agora. Clique aqui.

ATITUDE DOS BEREUS.

Devo aceitar tudo o que eu ouço sobre o Livro Santo ?


Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.” Lucas 3:8

Deus tem a capacidade de suscitar filhos até de pedras, por isso aquele seu parente, amigo, companheiro de trabalho, cônjuge, já se tornaram filhos do Deus e viverão com Deus-Pai, com o Senhor Jesus e orientadas pelo Espírito Santo, profetize com toda a sua fé: “a partir de hoje, eles já são filhos de Deus, em Nome de Jesus”.

Pela sua experiência, você já sabe: se eles têm alguma coisa maior e acima do que a Palavra de Deus afirma, eles vão se dar mal, tanto pelos nossos dias aqui na terra, como na eternidade sem Deus, ou seja, ardendo no fogo do inferno para sempre.

“Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.” Provérbios 18:1

Busque entender e fazer parte ativa dos interesses de Deus e não mais dos seus!

Aqueles que se isolam, dão as costas para os outros, ignoram as pessoas ao seu redor, fazem de conta que não estão se importando nem um pouco com os acontecimentos ao seu redor, estão sendo egoístas e pensam que só elas é que podem ser bem sucedidas. Puro engano, pois estão sem sabedoria divina, a única fonte que guia os nossos passos, para a realização em todas as áreas da nossa vida.

E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” Atos 17:10-11

Um ponto muito importante, que nos serve de exemplo, fez o povo de Beréia e nós também temos que fazer da mesma forma:

1) receber a Palavra de Deus com boa vontade, mesmo aquilo que contrarie o que estamos fazendo;
2) examinar se é mesmo Verdade as revelações que recebemos durante a pregação do Evangelho, para isto nada melhor do que consultar as Sagradas Escrituras e também a Concordância Bíblica.

Não se precipite, faça como este povo, busque o entendimento correto, ele é inclusive confirmado após o momento em que você recebe o Divino Espírito Santo, após o batismo nas águas. É uma sensação de que faz todo o sentido aquelas palavras que você recebeu e que elas estão de acordo com a sabedoria do Senhor, para o seu progresso e alegria, mesmo que seja um ponto que você jamais havia pensado antes.

Entregue todos os seus caminhos nas mãos de Deus! “Eis-me aqui, Senhor.”, sem medo dos planos de Deus. Não busque mais o seu próprio interesse: a sua vontade Deus já está cansado de saber!

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

A vontade de Deus para cada um de nós, que somos seus filhos, é a paz e não ser um fracasso na vida e também não ao tormento diário.

Reflita agora: as atividades e atitudes das quais você foge e se esconde insistentemente é o que Deus quer para você! Pare de fugir, pois Deus tem um plano bem maior para você, não tenha mais medo.

Com Deus você não se perde: “meu futuro pertence a Deus”. Então se realize, seja um sucesso, não se separe mais de Deus e não demore tanto em colocar tudo nas mãos do Senhor.



Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

sábado, 17 de julho de 2010

COMO ME LIVRAR DAS TENTAÇÕES PERSISTENTES EM MINHA VIDA ?

Meu irmão, o diabo irá empenhar-se para levá-lo de volta ao “chiqueiro”, mas não deixe que isso aconteça!

Tome conta da sua nova posição espiritual, sendo forte e resistindo a qualquer tentação, pois, agindo assim, o adversário fugirá da sua vida (Tiago 4.7).

Deus colocou a coroa da santidade em sua cabeça; não deixe que a tirem de você.

Para isso, basta perseverar até o fim, e você será salvo!

Leia esta mensagem agora. Fique atento!

COMO DEVO AGIR A RESPEITO DOS ÍMPIOS ?

Temos o costume de chamar os pecadores de ímpios, mas eles são mais do que isso, pois ainda estão debaixo do jugo escravizador do inimigo.

Não é o caso dos que alegam conhecer o Evangelho.

É, portanto, por suas ações, que aquele que se diz cristão se dá a conhecer se é ou não ímpio.


Leia e dê atenção aos detalhes escritos nesta mensagem.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ESTOU SEM SABER O QUE FAZER. COMO DEVO PROCEDER ?

Um dos truques do inimigo, com o qual ele tem surpreendido muitos servos de Deus, é fazê-los se sentirem incapacitados para enfrentar as crises que se abatem sobre a vida deles.


Leia esta mensagem e resolva os seus problemas agora. Clique aqui.

PORQUE É QUE TODO CRENTE ACEITA A JESUS ?

A vida eterna começa quando aceitamos o Senhor Jesus como Salvador e Senhor e pautamos nossas atitudes pelos Seus ensinamentos. Dessa forma, passamos pela porta estreita e andamos pelo caminho apertado, que nos leva à felicidade eterna. Alcançamos o Céu quando cremos, de fato, em Jesus e não quando reconhecemos que Ele existe, que é bom e é o único Caminho.

A rebeldia aos mandamentos do Senhor é uma declaração de que, realmente, não cremos nEle, não Lhe obedecemos e não O amamos. Todos aqueles que fazem o que acham melhor e agradam constantemente à carne manhosa jamais verão o Reino de Deus.

Leia agora esta mensagem. Clique aqui.

ESTOU REVOLTADO, POIS UMA PESSOA QUE SE DIZIA SERVA DE DEUS ME PREJUDICOU. O QUE EU DEVO FAZER ?

Não há nada mais a temer quando temos o Altíssimo executando o nosso julgamento, pois Ele é perfeito e sabe de todas as coisas.

Até as intenções do coração do homem não escapam à vista dEle.

Portanto, o Senhor não Se deixará enganar pelas palavras mentirosas que alguém usar para tentar confundi-lO.

Quando Ele puser Seus olhos – os quais são como chamas de fogo (Apocalipse 19.12) – sobre aquele que aborrece Seus servos, este confessará toda a transgressão que cometeu para denegrir a imagem de alguém e trapaceá-lo.

Leia esta mensagem inteira. Clique aqui.

OUVE A PALAVRA.

A MENSAGEM A SEGUIR É MUITO, MAS MUITO SIGNIFICATIVA PARA MIM E NA MINHA VIDA EM CRISTO.

POIS EU TAMBÉM FUI RESSUSCITADA PELO SENHOR JESUS APÓS SOFER UM GRAVÍSSIMO ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO, ONDE 95% DAS PESSOAS MORREM NO LOCAL.

TIVE DE TESTEMUNHAR, POIS TODOS QUERIAM SABER TODOS OS DETALHES http://bencaossemlimites.blogspot.com/2010/06/minha-historia-recente.html

E EU RECEBI ESTA REVELAÇÃO NA VÉSPERA DO OCORRIDO COMIGO, OU SEJA, EM 27/03/09. APESAR DA GRAVIDADE DO OCORRIDO, ESTOU BEM. GLÓRIA A DEUS POR ISSO!

EU VIVI, NA PRÁTICA, QUE O NOSSO DEUS É MESMO O DEUS DO IMPOSSÍVEL. ALELUIA!






Guarde a Palavra de Deus no seu coração e nos seus olhos, pois ela é remédio que nos dá vida e saúde para o corpo.


Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.” Provérbios 4:20-22

Não deixe de dar inteira atenção à Palavra de hoje, guarde-a no seu coração e nos seus olhos, pois ela é vida renovada para você. Em Nome de Jesus.

Alegra, anima: recebe vida!

E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10:38-40

Marta estava agitada, enquanto sua irmã, Maria, estava ouvindo a Jesus. Esta mulher parte para sair da ansiedade e da fadiga. Ela pára para ouvir a Palavra!

É inteligente e sábio quando paramos o que estamos fazendo e damos atenção à Palavra, pois nós, assim como a irmã de Marta, ficamos com a melhor parte!

O próprio Senhor Jesus nos ensina, prega a Palavra e pede que nós lhe demos atenção completa, pois a Palavra nos prepara sempre para receber a bênção.

Vemos dois perfis opostos: Maria tem amor, sede de ouvir a Palavra; enquanto que Marta só busca Jesus na hora do aperto e da necessidade, só para reclamar!

E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.” João 11:4

Tudo o que te acontece é para a glória de Deus: você vai ressuscitar!

Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.” João 11:19

Os judeus que estavam junto com Marta e Maria, na ocasião da morte do seu irmão, acreditavam que só poderia haver ressurreição até três dias após a morte, eles estavam lá, mas já não podiam fazer mais nada por Lázaro, mas Jesus sempre vem no tempo certo.

Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.” João 11:20

Vemos, mais uma vez, que Marta, no desespero e sem fé nenhuma, correu até Jesus, enquanto sua irmã Maria ficou em casa, tranqüila, confiante.

Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” João 11:23-25

Jesus deixou claro para Marta, que estava totalmente cega à Verdade pela sua ansiedade e impulsividade: “a sua bênção é AGORA!, Nada de ser incrédula! A ressurreição do seu irmão Lázaro não é só para o último dia, ela é para AGORA!””

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” João 11:26

E Jesus ainda iluminou-lhe o entendimento: “eu nunca vou morrer, pois creio em Jesus. Gloria a Deus! Eu já sou eterna em Jesus.” Atenção: nós também escolhemos durante nossa estada aqui na terra com quem queremos ficar eternamente!

“E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.” João 11::42-43

Jesus está rogando agora para cada um de nós também: “Mônica, vem para fora” e Ele quer libertar-nos e deixar-nos ir. Isto tudo não ocorre por acaso, não!

Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.” João 11: 45

Aqueles judeus que tinham vindo para estar com Marta e Maria, viram Jesus operando e creram nele., ou seja, a Palavra mais o Poder em ação resultam na crença em Jesus por parte das pessoas ao redor.

Por isso é importante você guardar a Palavra de Deus e coloca-la em ação.

Marque na sua Bíblia os pontos importantes a seguir:

1) a minha bênção é para agora e não somente lá na eternidade;
2) eu reivindico o meu lugar na obra de Deus;
3) Jesus, vá aonde vou para o mal se desligar de mim e me deixar ir para o meu lugar na obra de Deus!

Do mesmo jeito que Lázaro ressuscitou, agora Deus-Pai, o Senhor Jesus e o Divino Espírito Santo fazem uma coisa grandiosa na minha vida! Amém.


Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

quarta-feira, 14 de julho de 2010

VIGIE, MAS SEM ANSIEDADE.

Ter atenção redobrada e agir corretamente nas evidências ao seu redor é um atributo do cristão!

Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.” 1 Corintios 16:13

Uma das atitudes vitais do cristão é, sem dúvida, manter-se acordado espiritualmente para as situações à sua volta e estar munido da Palavra para tudo, sem perder, é claro, a cautela na conduta e ficar esperto.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” 1 Pedro 5:8

Não deixe que nenhum desconhecido ou estranho invada sua casa, pois o diabo fica de olho esperando a brecha para entrar e arrasar, resista vigiando e firme na fé.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai.” Mateus 26:36-41

A orientação divina é clara para as atitudes do cristão: vigiar e orar, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Vigiar para manter o tempo do casal (vida íntima ativa), saber ser esposa, nada de ausência nem de desistência.

Vigie e ore antes do problema surgir, seja preventivo na consagração. Uma vida de observação das ocorrências e de oração suplanta toda e qualquer ação do diabo, mantendo-se na difícil, mas recompensadora posição de serva de Deus.

Vença os impulsos da carne, que neste caso é sair brigando ou ficar fria e indiferente, e ande em espírito. Você precisa vencer o seu “eu” encrenqueiro e briguento dentro de casa: você precisa de mais oração e jejum para vencer a carne, a irritação no natural.

Saiba que provocações e vontade de ir para cima é do inimigo, resista!

Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.” 1 Corintios 16:13

Continue calma, mas firme: vigie e ore preventivamente, tendo atenção redobrada em tudo aquilo que diz a Palavra de Deus, para fazer as coisas do seu dia-a-dia com sabedoria divina, frutos de atitudes adultas na fé, ou seja, portar-se varonilmente. Você se certifica de que assim está quando o mal trato, a cara feia e as ofensas não a abalam mais.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder” Efésios 6:10

Fortalecer-se na Palavra: ler, freqüentar, orar, estudar a Palavra e toma-la como prática nas situações da sua vida.

E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” Lucas 12:22-26

Nada de ansiedade, nem de apreensão. Deus dá tudo e não se esquece de mim: eu sou o sonho de Deus, por isso nada me falta.

Então atenção: nada de ansiedade quanto aos concursos que você tem prestado, nada de se deixar levar pelo inimigo, dizendo que não vai dar para você.

Comprometa-se a não ficar mais apreensiva com as suas necessidades, mantenha-se na fé, crendo: Deus sabe o que é melhor para mim.

Fique na obediência a Deus até o último dia de vigência do concurso: Deus vai me abençoar na cidade onde eu estiver.

Semeou a bênção, ela será colhida, pois Deus a prepara no tempo oportuno.

Por isso, nada de preocupar-se e nem queira resolver as coisas à seu modo. Lance sobre o Senhor toda a sua ansiedade, pois Ele vai dar0lhe muito mais do que você precisa, pois Ele é Deus de abundância e abençoa abundantemente seus filhos.

Permaneça crendo com sinceridade: “Deus já está trabalhando em meu favor, por isso nada de ansiedade, eu a lanço fora aos pés do Senhor e Ele vai me revelar tudo o que preciso. A solução que eu imagino pode não ser bem assim, nem tão boa.”

Espere no Senhor, sem precipitação, pois ela é maligna, deixa você sem direção.

Deus sabe que eu preciso de tudo isso: realização, paz, felicidade, mas Deus tem que estar à frente de tudo o que eu faço! Deus cuida de mim!

Se não for do Senhor, se é armadilha, que caia por terra agora, mas se for bênção de Deus, o inimigo cai por terra agora, em Nome de Jesus!

Onde está o seu coração? Quer agradar e glorificar a Deus para engrandecer a Sua Obra? Coração firmado em Deus e em sua oferta de amor ao Senhor!

No dia exato Deus provê tudo o que necessita e também como proceder. Faz as coisas no tempo certo! Controle! Usa certo! Faz certo!

“Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.” Salmo 112:6

Não se abale perante a má notícia, faça tudo dentro do seu orçamento e mande embora o inimigo da ansiedade e da precipitação.

Saiba esperar: você nunca será abalada, continue confiando no Senhor!

Deus dá os recursos no momento certo. O negócio terá o tempo certo de ser aberto: coloque o seu objetivo perante o Senhor!

Calma, o tempo certo de Deus chegará! A coisa certa vem! Tudo se ajeita.

Deus sabe de tudo o que você e eu precisamos em todas as áreas das nossas vidas. (Lucas 12:23)

Busque a Deus, o resto vem no tempo certo e a coisa certa!

“Deus se agrada muito em me dar tudo o que eu desejo e quero!”



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.


Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

SERÁ QUE DEUS É BOM COM TODOS ? OU ELE FAZ DIFERENÇAS ENTRE CADA UM DE NÓS ?

Se Deus existe e outras pessoas já O encontraram, por que você não pode achá-lO também? Em que você é diferente? Na cor da pele? Dos olhos? Em relação à sua estatura? Cultura? Isso, aquilo...? Saiba que esses detalhes não têm a mínima importância. Você é exatamente quem Ele queria que existisse e, como qualquer outra pessoa, possui o mesmo direito de encontrar seu Criador, Aquele que criou os céus e a terra.

Para termos o Senhor operando em nós, temos de buscá-lO e nos ligar a Ele, o que significa esperar nEle e por Ele. Talvez, você seja um daqueles que somente procuram a bênção e não o Abençoador. Se assim for, então, está na hora de mudar.

Leia-a completa, clique aqui.

ESTOU NUMA ENRASCADA DAQUELAS, QUEM PODE ME AJUDAR A FICAR BEM OUTRA VEZ ?

O SENHOR GUERREIAR NOSSAS GUERRAS

Que respostas você tem dado às investidas que o inimigo faz contra sua vida? Tem ficado com medo do que ele já fez ou tenta fazer ou tem enfrentado as dificuldades com fé no que o Senhor diz?

Leia esta mensagem agora e encontre as ações para que você retorne a ter paz e alegria na vida. Em Nome de Jesus.

COMO E ONDE DEVO USAR OS DONS QUE DEUS ME CONCEDEU?

Estou um pouco confuso: o que eu tenho que levar em consideração para ser usado por Deus? Será que Ele só pode me usar para interceder pelas pessoas, para ser pastor ou existem outras atividades profissionais que posso desempenhar ?

De fato, Deus precisa usá-los nos mais diversos campos – seja na vida empresarial, nas ciências, no ministério etc. –, porém, como Ele fará isso com quem jamais parou para pedir a Ele que o preparasse para ser Seu obreiro? Você já pensou em se preparar?

Leia esta mensagem na íntegra e tire todas as suas dúvidas agora mesmo.

DEUS QUER QUE VOCÊ SEJA PLENAMENTE REALIZADO.

Para receber esta ajuda insubstituível em todos e quaisquer projetos seus, você tem que tomar suas decisões e posicionamentos, quanto antes, melhor.


“Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei.” Amós 5:4

Recado para você receber a realização de Deus em sua vida: tome a decisão certa: o Evangelho aceito! Vida boa é buscar a Deus! Mas não de qualquer jeito e muito menos só para os outros verem.

A vida é boa e gratificante para todos aqueles que buscam a Deus de coração! Receba-a!

Um ponto mais importante ainda para sua reflexão: como nós somos até a nossa morte, ou seja, o patamar espiritual de fidelidade a Deus que atingimos, ele é que vai permanecer conosco por toda a eternidade. Por isto, eu acredito que a intensidade da busca do Senhor pelo povo de Deus, sua sinceridade, faz com que eles recebam a Deus, cada dia mais.

Estar com Deus e aprofundar a cada dia mais o relacionamento com Ele é centrar-se nas orações, buscando-O equilibradamente.

Se você sente que está fazendo algo mal, ore sinceramente a Deus, que conhece o coração de cada um de nós profundamente, para você ser refeito e renovado por Deus!

Além das orações, busque a Deus na Palavra! As Saradas Escrituras são o nosso orientador supremo. Assuma o entendimento dado por Deus e viva-o, sem demora!

Busque a Deus e esclareça-se para levar uma vida boa!

Lembre-se de algo muito importante, que é responsabilidade de todo o cristão: ore pela libertação dos seus irmãos!

Eu quero ver e viver boas coisas, Jesus!

Eu anseio ver nas pessoas aquilo que eu vejo em ti, Senhor !



Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

terça-feira, 13 de julho de 2010

JESUS CONTINUA FAZENDO MILAGRES HOJE.

A cura, libertação e transformação de Jesus continuam hoje! Se você ora e não recebe nada de Deus, atenção: existe algo errado!


Se tu preparares o teu coração, e estenderes as tuas mãos para ele; Se há iniqüidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas. Porque então o teu rosto levantarás sem mácula; e estarás firme, e não temerás” Jó 11:13-15

Prepare o seu coração para servir a Deus, não só na aparência, mas com o coração sincero e inteiro.

Não assuma a tentação, porque ela é a porta para o pecado na nossa vida! E assumindo-a Deus não te ouve e não te responde, por isso você precisa preparar o seu coração antes: pedir perdão pelos seus erros!

Temos o exemplo bíblico de Roboão. Ele não preparou o seu coração e acabou fazendo tudo o que era mau.

E fez o que era mau; porquanto não preparou o seu coração para buscar ao SENHOR.” 2 Crônicas 12:14

Motivo do fracasso: não preparar o coração para buscar a Deus! Você perde o ânimo e a firmeza assim !

A partir de agora faça um compromisso com o Senhor: prepare o seu coração para buscar e servir a Deus, pois quem não prepara o coração fará o mal!

Quer ter sucesso, vencer na terra com bons atos, prepare o seu coração. Como? É fácil, desde que você o queira: ouça a Palavra de Deus, aplique o que compreendeu da Palavra e você terá vitórias e muito sucesso!

Determine, assuma, ore e jejue na tentação! Ela não vai continuar.

Clame pela justiça que já foi realizada por Jesus Cristo na cruz do Calvário! Você receberá a resposta de Deus para se corrigir! É o caminho para receber a bênção.

Jesus hoje é advogado, mas no grande dia do julgamento Ele será juiz! Arrependa-se hoje para não ser condenado na eternidade! Não se comprometa com o mal.

Não deixe mais que habite na sua pessoa nenhuma coisa errada em nenhuma área de sua vida! Tire a cobiça, os maus pensamentos e as conclusões erradas.

Atenção: seja puro, pois Deus é puro. Cuidado: Satanás tem o dom de se fazer passar por um anjo de luz e pode enganar os menos avisados, possuídos pelo espírito da cobiça!

Você não gostaria da cobiça de ninguém em suas coisas, portanto não cobice nada que pertence aos outros para você!

Seja santo, pois com sujeira em você e com más intenções, olhares e julgamentos em você Deus não habita!


Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”