Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

SABEDORIA: QUEM TEM, QUEM PODE ME DAR E COMO EU DEVO AGIR ?

Onde podemos obter inteligência e sabedoria útil e ativa para nossas vidas?

Estava lendo o livro bíblico de Eclesiastes e o ponto central de reflexão pessoal foi relativo ao que realmente compensa nestes nossos dias aqui na Terra, pois o autor fala com clareza de raciocínio e evidências práticas que tudo aquilo que buscamos fazer não traz nem paz nem felicidade para nossas vidas.

O autor diz, resumidamente, que tudo não passa de vaidade: querer ser o melhor nas coisas, ser mais do que dedicado ao trabalho, querer ser rico, obter destaque entre as pessoas ao nosso redor, etc.

E ele assim o conclui por um simples motivo: depois que morremos, somos completamente esquecidos neste mundão !

Aí parei e pensei cá com os meus botões: já que o que é exclusivo de cada um de nós, ou seja, as nossas próprias pessoas, nossas atividades e dedicações, perdem o sentido com a nossa ida, o que viemos fazer por aqui?

Obter a consciência de que somos o melhor de Deus e aceitar a Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, independentemente se os nossos feitos são magistrais ou não!

Todas as nossas atitudes, logicamente, devem ser santas, éticas e de acordo com o que Deus nos ensina pelas Escrituras, mas a finalidade desta atitude tem resultados de mais longo prazo do que podemos imaginar: a vida eterna.

Se resolvermos fazer, fazer e fazer, mas totalmente fora da vontade divina, estaremos assinando o nosso passe de entrada no inferno para a eternidade.

Mas, para alívio e saída humanos, a misericórdia de Deus se renova a cada manhã e enquanto estivermos por aqui vale o arrependimento e a correção dos nossos caminhos. Este é um dos pontos principais para recebermos o principal: sabedoria e inteligência de quem tem para nos dar, todos os dias!

“Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.” Eclesiastes 12:13-14

Daí me veio uma outra questão: quando eu preciso tomar esta atitude de querer seguir a Deus em minha vida? Agora.

Esta resposta também foi automática em mim, pois, muitos pensam enganosamente que podem esperar muitos anos, até ficarem bem velhinhos para tomar esta atitude. E, a eles, eu pergunto: alguém sabe quando vai morrer? Se vai morrer novo ou velho? Se vai morrer naturalmente ou através de um acidente? Concluindo: ninguém sabe o dia e a hora em que vai morrer. E se ele se for sem estar seguindo os caminhos de Deus, assinou o seu passaporte para o sofrimento eterno lá no inferno.

Então, o que é preciso fazer? Mais uma vez a própria Palavra de Deus nos abre o entendimento. Ela nos diz de onde vem a sabedoria e a inteligência que nos garantem alívio e paz hoje e na eternidade: do respeito a Deus em nossas existências, até o último instante que vivermos.

“E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.” Jó 28:28

Antes do meu processo de conversão e da minha aceitação ao Senhor Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador, eu lia a passagem abaixo e ela me tocava muito intensamente, pois Salomão teve a sinceridade de pedir a Deus, quando questionado por Ele, o que ele realmente queria.

E muito me chamou a atenção pelo pedido dele a Deus: ter sabedoria e conhecimento para desempenhar o cargo de rei que o próprio Deus lhe havia concedido, em substituição a seu pai Davi.

Salomão poderia ter pedido riqueza, bens, honra ou a morte dos seus opositores, mas, com completa sinceridade e gratidão, ele pediu a Deus para ter sabedoria e conhecimento para ser um bom rei, ministério que já lhe havia sido confiado pelos Céus.

“Agora, pois, ó SENHOR Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra. Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.” 2 Crônicas 1:9-12

Sabemos que Salomão foi o rei mais sábio e rico que o povo de Deus teve e sabemos também que com o passar do tempo acabou desobedecendo a Deus, pois tinha setecentas mulheres e trezentas concubinas. Muitas delas não pertenciam ao povo de Deus e ele acabou se deixando levar pelos seus deuses.

Aí fica uma pergunta: Salomão foi salvo para habitar no Reino de Deus? Disto nós só saberemos na eternidade.


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

"Jesus Cristo é o Senhor"

PESSOAS QUE DEVEM SER EVITADAS




“Não acompanhes o iracundo, nem andes com o homem colérico, para que não aprendas as suas veredas e tomes um laço para a tua alma” (Provérbios 22.24,25).


Há várias pessoas que a Palavra de Deus nos orienta a evitar, dentre elas, encontram-se os iracundos e os coléricos. A razão desse aviso é para que não aprendamos as veredas dessas pessoas e, desse modo, não tomemos um laço para a nossa alma. Tanto o iracundo quanto o colérico descobrem caminhos que não são bons para ninguém, os quais os levarão às armadilhas do diabo se forem trilhados.

Continue lendo esta mensagem agora.

Como está a minha fé ? Vou testá-la agora !

Após você ter feito as 12 lições do Curso Fé, nada melhor do que testar a sua performance e o crescimento do seu entendimento para obter as bençãos divinas que nos foram legadas por Jesus Cristo.

clique agora, aqui e responda às perguntas.

domingo, 27 de junho de 2010

OS CRISTÃOS DEVEM GUARDAR O SÁBADO, O DOMINGO OU QUAL DIA DA SEMANA?

Li recentemente esta pergunta e ela me fez refletir sobre esta questão.

Com sinceridade, creio que o dia do Senhor é representado por todos os dias da semana, que devemos guarda-lo, louvá-lo, obedece-lo e orar a Ele em cada uma de nossas atitudes, palavras, pensamentos e sentimentos.

Sei que existem denominações que guardam um dia específico, mas, em particular, me reservo de julgar isto, pois cada um o faz segundo a sua fé que tem em Deus e ela tem que ser respeitada pelos demais.

Creio também que não existem tantas denominações evangélicas à toa, Deus nos chama para uma delas e não é por acaso, não! Ele acaba nos falando ao coração e entendemos aquilo que nos é necessário para que nossa salvação seja efetivada. Na minha opinião o mais importante é que todas elas, guardados os seus costumes diferenciados entre si, fazem a principal e central obra de Deus: que aceitemos ao Senhor Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador.

A pergunta a que estou me referindo é a seguinte:

“Aprendi a guardar o sábado. O livro sagrado não desmente. Gostaria de saber em qual parte da Bíblia está escrito que a guarda do sábado, como o quarto mandamento foi abolido. Mateus 5.17 a 20 ("Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.") deixa bem claro, isso sem falar nas carnes proibidas.”

A resposta foi a seguinte:

Infelizmente há muitos equívocos na questão da guarda do sábado.
Alguns irmãos acham que isso é ainda obrigatório para os cristãos.
Não podemos nos alongar nesse espaço, mas veja o seguinte sobre a questão do sábado:

1. O sábado pertence à Lei de Moisés, cumprida cabalmente em Cristo, que nos libertou do jugo da Lei (“A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.” Lucas 16.16; “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;” Gálatas 3.13; “E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” Colossenses 2.13-15 - note o termo "ordenanças").

2. O Senhor Jesus diversas vezes censurou os escribas e fariseus por sua idolatria com respeito ao sábado, a ponto de condenarem Jesus como transgressor da Lei, por não guardar o sábado (veja os Evangelhos). Você acha que Jesus violava o sábado? Claro que não; só na cabeça de quem idolatrava o dia em detrimento do seu significado espiritual.

3. A igreja primitiva reunia-se no domingo, e não no sábado, para o culto, onde se celebrava a santa ceia e levantavam-se ofertas, atividades típicas de culto (“E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.” At 20.7; “No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.” 1Co 16.2).

4. Em Atos 15 há o registro do Primeiro Concílio da Igreja, em Jerusalém, que debateu exatamente se os cristãos não-judeus tinham ou não de guardar a Lei de Moisés. A conclusão foi que a Lei era APENAS para os judeus e que os gentios estavam dela livres, devendo apenas guardarem-se de algumas coisas. O sábado não consta dessas coisas (Atos 15, especialmente os versículos 19 a 21 “Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue. Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.”, onde o sábado é vinculado diretamente a Moisés [judeus] e não aos gentios).

5. Em Romanos 14 aprendemos que não devemos discutir opiniões doutrinárias sobre comida e DIAS DE GUARDA, pois ambos os grupos, isto é, tanto os que se abstêm de alguns alimentos ou atividades em dias especiais, o fazem para Deus, assim como os que consideram todos os alimentos e dias igualmente santos. Desse modo, quem acha que deve guardar o sábado, deve fazê-lo, sem porém condenar o que pensa diferente.

6. O livro “Fatos sobre o sétimo dia, de Gordon Lindsay” é excelente para elucidar todas as dúvidas sobre esse assunto. Se quiser, você o encontra em nosso portal www.ongrace.com no site do Shopping do Povo.

LIÇÃO 12: COMO EU POSSO REALIZAR A OBRA DE DEUS USANDO A MINHA FÉ ?



Lição 12
Realizando a obra de Deus


Milhares de pessoas em todo o mundo têm abandonado os seus empregos, casas e famílias para se dedicar a um trabalho que julgam ser a obra de Deus. Será que realmente estão certos? O que fazem é a obra de Deus?

Temos no catolicismo aqueles que abandonaram tudo, e, em alguns casos, até mesmo o convívio com a sociedade, para "servir" a Deus enclausurados em um convento. O mesmo acontece no budismo.

Também podemos citar o caso de rapazes e moças que resolvem fazer o voto do celibato, e, apesar de suas naturezas clamarem pelo relacionamento do casamento, negam a si mesmos este desejo e direito por pensarem que isto é fazer a obra de Deus.

No meio evangélico encontramos algo parecido, desde a proibição de cortar cabelos, feita às mulheres, até longos períodos de jejum, que alguns observam também julgando estar, desse modo, realizando a obra de Deus.

Para o Senhor Jesus, realizar a obra de Deus era a Sua missão. A ela devotava a Sua vida, Se consagrava, viajava, e usava todo o potencial que o Pai havia lhe dado na consecução da mesma.

Nós também temos que realizá-la. O que então devemos fazer para que ela seja realizada? É o que veremos nesta lição.

Podemos ver, pelo que Jesus fez, que a realização da obra de Deus começa por uma submissão ao Pai e continua por colocar a Sua Palavra em ação. E, de uma coisa podemos estar certos: se não fizermos a obra de Deus, ela não será feita.

O Senhor Jesus nos deu o exemplo e nos ensinou como realizar a obra de Deus. Também mostrou o significado de tal realização, o qual é a resposta à pergunta que se faz em todo o mundo sobre o que fazer para realizar a obra do Senhor.

Que, a partir de hoje, você seja um realizador de tal obra, é a minha oração.

Em Cristo, R. R. Soares

Acesse agora e sem custo algum esta lição.

sábado, 26 de junho de 2010

LIÇÃO 11: QUE REPETIÇÕES SÃO ÍTEIS E ME DÃO RESPOSTAS RÁPIDAS NAS MINHAS ORAÇÕES DE FÉ ?E QUAIS EU DEVO EVITAR POR NÃO ME TRAZEREM NADA DE BOM ?



Vãs repetições

Uma importante advertência foi-nos dada pelo próprio Senhor Jesus: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes (Mt 6.7,8). Porém, a maioria dos cristãos não dão a menor importância a este conselho do Senhor, e "quebram a cara".

Ora, se a necessidade de evitar as vãs repetições não fosse algo sério e imprescindível, o Senhor jamais teria transmitido tal advertência. Nela vemos além da inutilidade de tal ato, algo que chateia o nosso Pai, pois Ele já sabe do que precisamos antes de mencionarmos.

Se existem as vãs repetições, ou seja, as falsas e improdutivas, é porque existem as verdadeiras e produtivas repetições.

Aprenda aqui e agora, gratuitamente, mais um passo útil para você aplicar na sua fé e obter respostas maravilhosas do Senhor aos seus pedidos.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

ORAÇÃO, TIRE SUAS DÚVIDAS E PRODUZA MAIS NA SUA VIDA.



O próprio nome já diz: Ora + Ação, ou seja, clamor claro e sincero a Deus e depois nada de ficar esperando, parado, de braços cruzados, não, vá à luta, faça aquilo que tem de fazer conforme a orientação que o Senhor lhe concede.

Você está relaxando nas suas orações? Ou tem dúvidas que só lhe trazem confusão e conflito nesta função poderosa que todos nós temos frente ao Reino de Deus?

Seguem algumas questões para sua reflexão e também para que você obtenha mais resultados nas suas orações ao Senhor.

O primeiro questionamento é se em nossas orações podemos pedir pela alma de nossos entes queridos?

Resposta: A Bíblia Sagrada não autoriza esse procedimento, até porque Ela ensina que absolutamente nada podemos fazer pelos que já partiram deste mundo (Lc 16.19-31). Essa é a razão pela qual devemos fazer todo esforço possível para evangelizar os parentes e o mundo enquanto estão vivos, pois depois da morte, o destino de cada um já estará selado (Jo 3.36; 1Jo 5.12).

O questionamento seguinte e bastante comum é sobre a atitude de recitar salmos durante a oração, (não como uma reza ou palavras decoradas), apenas para a melhora da comunhão, ou na hora da adoração.

Resposta: Nunca é errado mencionar as Escrituras em oração. O próprio Senhor Jesus As citava, como o Salmo 22, por exemplo. Basta não transformar os textos sagrados em reza, isto é, recitá-los como ladainha, mecanicamente e vezes sem fim, sem nem ao menos pensar no que significam.

Muitos ficam preocupados com a posição para orar, se importa ou não importa a posição física que adotamos na hora da oração. O cristão, se preferir, pode orar também sentado na congregação?

Resposta: Sim. Na Bíblia não temos orientação de uma posição física para orar, mas sim, espiritual. No dia de Pentecostes todos estavam assentados e reunidos no mesmo lugar. A propósito, em que posição Jonas orou quando estava dentro do ventre do peixe?
.

O Missionário R R Soares diz no Curso Fé que não devemos orar pedindo a Deus que seja feita a Sua vontade, porque seria uma ignorância já que Ele sempre quer o melhor para nós. Por que, então na oração do Pai-nosso, Ele nos manda orar pedindo que seja feita a vontade dEle?

Resposta: É verdade que o Senhor nos ensina a orar para que a vontade dEle seja feita. Então, é mais prudente e produtivo saber qual é a vontade dEle para a nossa vida, e não ficar repetindo o pedido, ao reivindicarmos uma bênção, no sentido de que ela nos seja concedida se for da vontade dEle, pois isso demonstra ignorância completa sobre aquela bênção. Se desejarmos que a vontade de Deus realmente se cumpra, precisamos buscar conhecimento sobre ela, e, portanto, da Palavra. Devemos compreender que a oração do Pai-nosso não é para ser rezada; é um modelo para nos orientar nas nossas petições e determinações.

Quando a oração é feita só no pensamento (por exemplo, dentro do ônibus, no escritório ou andando na rua), ela tem o mesmo efeito do que aquela que fazemos em voz alta? Ao determinarmos contra o "inimigo", ele será derrotado da mesma maneira que se fizermos em voz alta?Há algum impedimento em orar deitado ou sentado?

Resposta: A oração deve ser sempre feita em palavras: E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri; por isso, falei. Nós cremos também falamos (2 Co 4.13). Mas há momentos em que não temos condições de falar, então podemos orar com a mente. Uma moça surda e muda deu testemunho de que orou na linguagem de sinais pelo seu irmão que estava com dor de cabeça, e ele foi curado.

Espero que tenha sido útil esta breve seqüência de perguntas para fortalecer sua fé e sua atitude quando você está em oração e também durante as suas atividades, que ambas sejam imensamente abençoadas pelo Senhor e lhe concedam vitória e realizações.

Em Nome de Jesus.

Fonte: site www.ongrace.com => Pergunte ao Missionário.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

"Jesus Cristo é o Senhor"

LIÇÃO 10: COMO MINHAS CONFISSÕES PODEM AFETAR MINHA FÉ TANTO PARA MELHOR COMO PARA PIOR ?


Confissão

A confissão do que cremos pode ser positiva ou negativa. Ambas são necessárias e úteis. A confissão negativa é a que abre a porta para que o Senhor entre em uma vida. A pessoa confessa que é uma pecadora, e que aceita Jesus como Salvador e Senhor de sua vida.

A confissão negativa deve ser usada somente no início da caminhada, em que a pessoa é salva, e depois quando a pessoa escorrega e cai em transgressão ou pecado. A confissão negativa dá ao Senhor condições de perdoar e levantar o penitente,

Já a confissão positiva nunca deve nos abandonar. Em todos os momentos devemos confessar o que somos em Cristo e o que nos pertence nEle. Ela é a autorização que damos ao poder de Deus para que opere a vontade do Senhor em relação a nós.

Tanto a confissão negativa como a positiva têm que estar firmadas na Palavra de Deus. Desprezá-la é o pior erro que alguém pode cometer. Pois, como o Senhor Jesus afirmou: Sem mim nada podeis fazer (Jo 15.5). Ele, o Senhor Jesus é a Palavra de Deus.

Ao confessarmos positivamente o que somos na Palavra de Deus, veremos que a Palavra operará em nosso favor tão eficientemente, quanto operava no ministério pessoal do Filho de Deus. Os mesmos resultados serão colhidos por quem agir do modo como o Senhor Jesus agia.

A vontade de Deus é que O representemos aqui neste mundo, como o Senhor Jesus O representava. Ele quer que passemos a agir como Seus representantes, como o Senhor Jesus O fazia. Esta é a nossa missão.

Oro para que a sua confissão seja, a partir desta lição, um verdadeiro louvor a Deus.

Em Cristo R. R. Soares

Faça, aqui e agora, gratuitamente, mais uma lição para reforçar seus conhecimentos e práticas produtivas de fé.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PROMESSAS DIVINAS SOBRE A FAMILIA



Toque nas vestes de Jesus e seja curado das doenças na família, nos negócios e nas finanças.


“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12:3

Todas as famílias são benditas em Abraão, segundo o Senhor nos esclarece nas Escrituras.

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” Gênesis 12:1

Deus mostra a ele uma terra desconhecida até então! Ele creu naquilo que Deus havia lhe proposto, mesmo sendo da lei, e se apossou da promessa e também agiu por ela! Tudo isto pela fé, sem ter obtido nenhuma informação anterior, coisa bastante avançada para a sua época, que era regida pela lei para os judeus. Ele fez a transição inicial entre a lei e a fé, mas ela só foi completada e ampliada aos não judeus com a vida de Jesus Cristo.

“E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;” Gênesis 17:5

Ao compararmos os significados dos nomes “Abrão” e “Abraão” vemos que Deus lhe concedeu uma bênção redobrada, pois o primeiro nome significa “pai exaltado”, provavelmente uma referência a Deus; já o segundo nome lhe dá multiplicação de povos !

Ao analisar o significado bíblico do nome Abraão, mais uma surpresa: Abraão quer dizer “pai de uma multidão de nações”, mas ele já era velho e sua esposa também, como ele ainda poderia ser pai? Ainda mais ser pai de uma multidão de nações? Na lógica humana isto parecia uma piada, mas Abraão não deixou de crer naquilo que Deus lhe prometera, apesar de ter cedido ao pedido fora da diretriz divina de sua esposa para que tivesse filho com sua serva, costume aceito naquela época, quando a mulher tinha, por algum motivo, impossibilidade de dar uma família a seu esposo.

Ao ler o capítulo 24 do livro de Gênesis, vemos que Deus abençoou Abraão em tudo, pois ele creu em Deus.

“E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo.” Gênesis 24:1

Pela fé em Deus todas as nações do mundo, sejam judeus ou não, recebem a justiça do Senhor em suas vidas.

“Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.” Gálatas 3:6-9

Então porque Deus-Pai enviou seu filho Jesus Cristo aqui para a terra?

Para resgatar os judeus da maldição da lei, que era vigente como prioridade nos tempos de Abraão, mesmo ele tendo demonstrado sua fé e também para incluir os gentios, ou seja, os não judeus, no Reino de Deus através de Jesus Cristo e da unção através do batismo no Espírito Santo.

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.” Gálatas 3:12-13

Hoje, quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, crendo nele, recebemos as bênçãos divinas, tanto para mós mesmos, em primeiro lugar, como para toda a nossa casa também.

“E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.” Atos 16:30-32

Não perca mais a chance de falar da Palavra de Deus aos seus, para que eles também tenham a chance de tocar em Jesus Cristo pela fé que é desenvolvidas pelo Pai dentro feles e os leva à salvação também.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

"Jesus Cristo é o Senhor"

quarta-feira, 23 de junho de 2010

COMO DEVO COLOCAR MINHA FÉ EM AÇÃO PARA OBTER ABUNDÂNCIA ?

Está por ser entendida, pelo povo de Deus, a declaração do Senhor Jesus em que Ele fala do propósito de Sua vinda. Ele disse:... Eu vim para que tenham vida e vida com abundância (Jo 10.10).

Aqueles que conseguem um pouco de luz sobre as suas posições em Cristo, e ousam reivindicá-las, descobrem que em todas as coisas são mais que vencedores.

É claro que todos que querem viver piamente em Cristo sofrerão perseguições. Sempre haverá ameaças e perseguições, mas elas, de modo algum, poderão abalar aqueles que estão sobre a Rocha e que fazem de Cristo a razão de seu viver.

Em relação às doenças, enfermidades e a todos os sofrimentos físicos, mentais ou espirituais, o cristão pode gritar a sua independência e declarar-se mais que vencedor. Jesus é o nosso substituto completo e total. Ele já sofreu para que fôssemos libertos.

As tentações - obras dos demônios - atuam em todos os setores da vida. Porém, diante de todas elas podemos e devemos afirmar que somos mais que vencedores.

Vencer o diabo e todas as suas investidas é o ato que mais louvor traz a Deus. De pouco vale a pessoa ficar repetindo palavras conhecidas como de louvor e adoração, se permite ao maligno que a escravize e destrua.

Não se submeta mais ao inimigo. Diga a ele que em Cristo você é mais que vencedor, que você tudo pode nAquele que o fortalece. Passe a viver de acordo com esta decisão.

Nós temos a obrigação de sermos mais que vencedores. O preço pago por Cristo foi alto e supriu o pagamento completo e total da nossa redenção. Nada mais há para se pagar.

Oro para que a partir desta lição você seja mais um que declarará: Em todas estas coisas sou mais que vencedor.

Em Cristo, R. R. Soares

Acompanhe aqui e agora, gratuitamente, a Lição 8 "Mais do que Vencedores"

terça-feira, 22 de junho de 2010

O ESPÍRITO DE DEUS ESTÁ AGINDO EM VOCÊ ?

Como está o seu empenho em fazer aquilo que Deus lhe fala ?
Faz de boa vontade ? Não faz ? Ou faz só por obrigação ?


A sua motivação em ouvir, compreender e as suas atitudes dependentes dela ou não, fazem toda a diferença nas respostas do Senhor para você.

A salvação nos é proclamada pelo chamado do Senhor, caracterizando o tempo de bondade de Deus para conosco.

Ele é específico para as atividades de cada um dos seus filhos.
Ele nos dá os propósitos e deles temos o entendimento através do Espírito Santo.

Cabe a nós fazer aquilo que Deus já nos vê realizando.

Da mesma forma ocorreu com nosso Senhor Jesus Cristo, que ao ler na sinagoga os versículos de Isaías, que estão abaixo, sentiu de Deus as suas responsabilidades a serem cumpridas. Ele foi ungido por Deus a fim de pregar as boas notícias, restaurar a vida das pessoas e proclamar a nossa liberdade em Deus.

Segundo os estudiosos das Escrituras o dia da vingança de Deus só ocorrerá no dia da volta de Cristo à terra.

“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;” Isaías 61:1-2

Quando aceitamos ao Senhor Jesus recebemos glória, alegria, louvores a Deus, pois glorificamos a Deus pela transformação que Ele faz em nossa vida e na vida dos nossos, quando nos chama para integrar o corpo de Cristo.

“A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.” Isaías 61:3

Nós, cristãos, também temos a mesma responsabilidade de levantar as pessoas ao nosso redor, que andam pelo mundo e não conhecem ainda os milagres que Jesus já nos realizou. Depois que eles se abrem para ter esta experiência renovadora, eles também precisam cumprir este chamado de salvação dos que ainda não tem consciência e viver em Cristo Jesus.

“E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.

E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.” Isaías 4-6

Com esta atitude de aceitação e de viver em Cristo, segundo Seus ensinos, o Senhor garante uma mudança muito significativa: extinção da vergonha, da afronta e da miséria.

No lugar destes infortúnios que o diabo, comandante destas coisas indesejáveis do mundo, coloca para aqueles que não vivem em Jesus, o Senhor coloca tudo de excelente, ou seja, Ele nos concede conduta pessoal baseado na ética, honestidade, coragem, pureza, virtude. Um lugar de relevo, de importância redobrada, muita alegria, multiplicando tudo aquilo que já possuímos.

“Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.” Isaías 61:7


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

JÁ TENHO O ESPÍRITO SANTO, SERÁ QUE O INIMIGO PODE ME ATACAR ? SE SIM, O QUE DEVO FAZER ?

Lição 7
Resistir

Apesar de Satanás ter sido derrotado pelo Senhor Jesus, e a sua derrota ter sido lançada à nossa conta, ele ainda tem condições de oprimir o ser humano, mesmo que este tenha nascido de novo.

É certo que quem aceita Jesus como Salvador recebe o poder de se tornar filho de Deus e passa a ter direitos e privilégios em Cristo. Mas, enquanto estivermos aqui neste mundo, ainda seremos suscetíveis às tentações do maligno.

Deve, porém, ficar bem claro que o diabo não pode a seu bel-prazer investir contra qualquer dos filhos de Deus e oprimi-los. Ele pode tentar, e se o cristão não lhe resistir, ele, então, terá condições de prosseguir sua obra.

É preciso que se diga que existem limitações às operações do inimigo. Há como uma escala a ser percorrida para que ele consuma a sua obra. A Bíblia nos adverte de que a maldição sem causa não se cumpre.

Resistir ao diabo é um mandamento. Compete a todo filho de Deus barrar-lhe a ação, exigir a sua saída e proibi-lo de lhe tentar. Foi assim que o Senhor Jesus fez com o diabo, lá no deserto.

No plano do Senhor não há imperfeições. Se Ele nos informa que compete a nós resistir ao diabo, podemos estar certos de que a arma de tal resistência nos foi dada. Ela é a Palavra de Deus.

Quando resistir? Toda vez que o inimigo vier nos atacar.

Oro para que você a partir de hoje não dê ao maligno a mínima chance de oprimi-lo. Seja, em Cristo, mais que vencedor.

NEle,

R.R. Soares

Acesse aqui e agora, gratuitamente mais esta lição de fé, para mudar sua vida! Em Nome de Jesus.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

RECEBA A RESPOSTA DE DEUS E CRESÇA, PREPARE SUA VIDA PARA RECBE-LA!

Este ano ainda pode ser um tempo de bênçãos e de vitórias para você.

Seu coração tem que estar preparado para você estender as suas mãos e receber as oportunidades de Deus traduzidas em portas promissoras abertas na sua vida.

Você levanta as suas mãos e recebe as realizações que Deus tem já direcionadas a cada um de nós, pois Deus não quer seu prejuízo, Ele quer seu crescimento.

“Se tu preparares o teu coração, e estenderes as tuas mãos para ele;” Jó 11:13

Mudar: é preciso tomar uma decisão pessoal, firme e intransferível pelo seu êxito honesto e tomar consciência plena e assumir as chances que Deus tem preparadas para você. Muitos não conseguem tomar esta decisão por já terem em mente o que eles querem fazer, mesmo sendo totalmente fora do que Ele lhes revela.

O segredo da vitória é ser humilde e desarmar-se dos seus planos próprios, conhecer e abraçar as metas divinas para você: “Senhor, eu quero fazer a tua vontade”.

Garanto que, com o passar do tempo, esta ação de coragem inicial lhe renderá frutos muito mais atrativos, seguros e fixos se comparados àquilo que você imaginava fazer sem o apoio de Deus, por puro “achismo”. (acho que é bom, me disseram que é bom, acho que vou fazer isto, etc.)

Deus é plenamente capaz de dar fim em nossas lutas improdutivas , através de uma decisão clara em nosso interior: peça a Deus para preparar as suas palavras, pensamentos e atitudes conforme a Sua Santa Palavra.

“Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dele como das águas que já passaram.” Jó 11:16

Saiba que o plano de Deus é grandioso para cada um de nós, mas é preciso coragem para assumi-lo.

Decida-se por onde você quer ir: no caminho das provações e dos “achismos” do mundo ou no caminho abençoado de Deus. Decida-se de uma vez por todas, pois Deus quer se realizar através de cada um de nós!

Acerte-se com Deus, faça um pacto com Ele: “Eu vou te buscar, Senhor, sei que estou muito errado, mas creio na tua misericórdia para comigo, ajuda-me, mostra-me o que podes fazer por mim e prepara-me o coração para que eu receba o teu mover.”

Mas, quais são os passos que temos que ter para receber as vitórias que Deus já tem prontas para nos entregar?

Muitos não recebem nada do Senhor por simplesmente duvidarem e por teimosia e também por não se entregarem em confiança plena a Ele, tentando impor ao Senhor sua vontade em vez de preparar-se para aceitar o desígnio divino para si.

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” Marcos 11:22 e 23

Muitos inexperientes dizem que a fé remove montanhas, mas definitivamente não é isto que a Palavra de Deus nos afirma.

O primeiro passo, sim, é ter fé em Deus, ou seja, ouvir a Palavra de Deus para obter a fé, que é a convicção de êxito.

O segundo passo é colocar as suas palavras pessoais em ação, para promover o seu benefício, pois as palavras dos humanos é que removem as montanhas! De nada adianta estar estourando de fé interiormente, mas não falar nada conforme ela.

Então, fale, dê a ordem para que essa bagunça e insegurança toda dê o fora da sua existência agora mesmo e não volte nunca mais! Em Nome de Jesus.

Os cristãos mais experientes e atentos já descobriram na prática que o que remove os nossos problemas é o uso da nossa palavra, mas com convicção plena dela.

O seu problema vai ser resolvido e o se sucesso vai ser alcançado se você conseguir a fé, daí em diante será necessário dar uma só ordem: as suas palavras revestidas de fé é que removem os seus problemas.

Muitos falham nesta atitude por que, logo de cara, já não tem fé, então peça a Deus: “Senhor, ajuda-me na minha incredulidade. Fortalece-me e me conceda fé nas minhas palavras, pois elas estão completamente de acordo com os seus santos ensinamentos contidos nas Escrituras”.

Então, concluindo, você vai vivenciar aquilo que tem a capacidade de mover as montanhas: as suas palavras!

Em Nome de Jesus.


Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html


"Jesus Cristo é o Senhor"

domingo, 20 de junho de 2010

A FÓRMULA DA ORAÇÃO


QUAIS SÃO OS ELEMENTOS BÁSICOS PARA UMA ORAÇÃO SER EFICIENTE?



Certo dia, os discípulos de Jesus ficaram maravilhados com a maneira como Ele orava. 

Um deles, imediatamente, pediu-lhe que os ensinasse a orar, assim como João Batista havia ensinado aos seus discípulos.


Orar de modo correto é o que fará a oração ser vitoriosa. 

Orar por orar não produz nenhum resultado. 

A oração só deve ser feita se for para ter sucesso.


Esta lição é sobre a fórmula da oração 

- a oração que deve ser feita para reverter uma situação considerada insolúvel.

Há que ter uma explicação para o fato de uns orarem e obterem o que desejam, enquanto outros oram e não conseguem resposta alguma. 

É na Palavra de Deus que vamos encontrar tal resposta.

Os heróis da fé conheciam os princípios que faziam as suas orações serem produtivas e operantes. 

Usando estes princípios, eles:
- venceram reinos, 
- praticaram a justiça, 
- alcançaram promessas, 
- fecharam a boca dos leões, 
- apagaram a força do fogo, 
- escaparam do fio da espada, 
- da fraqueza tiraram forças, 
- na batalha se esforçaram, 
- puseram em fuga exércitos de estrangeiros, etc.

Que a partir desta lição não haja mais para você o dissabor de ter lutado e não ter conseguido, de ter orado e não ter obtido resposta. 

Que o Senhor possa sempre conduzi-lo em triunfo.

Em Cristo, 

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lição 3
O DIREITO DE DESFRUTAR AS BÊNÇÃOS

Para que entendamos bem que desfrutar todas as bênçãos constitui um direito nosso, vamos aprender primeiramente a diferença entre uma promessa e uma declaração de um fato.


1° - PROMESSA: É algo prometido. Na Bíblia temos inúmeras promessas que o Senhor Deus fez para nós e que algum dia Ele irá cumpri-las. Ex: A segunda vinda de Jesus.


2° - DECLARAÇÃO DE UM FATO: É algo que Deus declara que Ele já fez. Ex: A salvação, a cura divina, etc.

Vamos deixar as promessas de Deus para outro estudo e passemos a considerar só a declaração de um fato. Elas constituem um direito nosso.

Acompanhe mais desta lição, na íntegra, clicando:http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/2010/06/pratique-e-intensifique-sua-fe-licao-3.html

DE ZERO A DEZ, QUE NOTA JESUS LHE DARIA HOJE?

Ponto delicado, mas importante para nossa reflexão sincera.

Estamos fazendo nossas atividades diárias, em casa, no trabalho, nos nossos relacionamentos, enfim, estamos levando nossa vida e já aceitamos ao Senhor Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador.

As Sagradas Escrituras dizem que Deus nos chamou para que produzamos frutos, ou seja, que anunciemos Sua Santa Palavra para que os homens integrem o grupo divino, em atos, palavras, sentimentos e pensamentos e eles também tomem a mesma atitude que nós já tomamos de aceitar ao Senhor Jesus Cristo e obter mudanças hoje e na eternidade também..

Ela também anuncia que haverá o nosso julgamento no juízo final que definirá se podemos ser cidadãos dos céus na eternidade ou não, devido às nossas atitudes e a nossa fé em Jesus Cristo colocada na prática..

Um outro ponto importante que é ressaltado é que Jesus Cristo voltará à terra, mas a data exata só Deus-Pai é quem sabe e ela será repentina, não nos dando mais possibilidades.

Estes fatos acima citados fazem com que nós fiquemos de frente ao Reino de Deus, pois não somos chamados por acaso e temos responsabilidades para com o Senhor cujo desempenho será avaliado.

Pare e pense: caso o Senhor Jesus voltasse hoje, entre zero e dez, que nota Ele lhe daria. E porque?

Importante: Não vale ser modesto, dizendo uma nota baixa, mas sem sinceridade. Tampouco é válida uma nota de primeiro colocado de vestibular, pois, afinal de contas, o que o povo vai falar se você não se destacar! Use a sua reflexão, mas com sinceridade, aí se auto-avalie e chegue à sua nota.

Seja direto, claro e objetivo consigo mesmo, você só tem a ganhar.

Este exercício é para que você se auto-avalie junto ao Senhor e constate a quantas você anda no seu ministério de filho de Deus.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html


"Jesus Cristo é o Senhor"

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ensinos que intemsificam a sua fé - lição 2

Os cinco passos da vitória

Através do profeta Oséias o Senhor diz que a causa de o Seu povo estar sendo destruído é a falta de conhecimento (Os 4.6). Nesta segunda lição do Curso Fé, vamos adquirir um pouco mais do entendimento que nos ajudará na caminhada rumo à vida abundante trazida por Jesus.

Um dos pontos mais importantes e polêmicos deste estudo é a falsa declaração de que a fé remove montanhas. Por mais estranho que possa parecer, ou por mais que possa chocar, a verdade é que a fé nunca removeu um só grão de areia.

Veremos, entretanto, a importância da fé, e o que ela pode fazer por nós.
Aprenderemos que devemos nos dirigir ao problema, e ordenar-lhe que saia de nossa frente, da nossa vida e que se lance ao mar.

Ainda veremos que duvidar no coração é o bastante para que todo o trabalho seja desperdiçado, impedindo assim a realização da obra de Deus.

Uma das mais profundas declarações sobre a determinação é o tópico a ser estudado sobre a declaração do Senhor Jesus: E crer que se fará o que diz. Aqui está o segredo que produz o milagre.

Para encerrar, temos a afirmativa do Mestre de que tudo o que dissermos nos será feito.

Os Cinco Passos da Vitória são o ideal a ser seguido por quem quiser, de fato, tornar-se vencedor em todas as coisas.

Em Cristo, R. R. Soares.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ONDE ANDA A SUA CONFIANÇA NAS PROMESSAS QUE DEUS LHE ABRE PELAS SAGRADAS ESCRITURAS ?

Cadê, irmão? Cadê irmã? Fala, conta, não deixe pra depois, não!
Se você não confia no que já recebeu de Deus pelas Santas Escrituras, como você está vivendo?


Apesar das tribulações que podem acontecer durante a nossa vida (http://bencaossemlimites.blogspot.com/2010/06/minha-historia-recente.html), posso lhe garantir que por aqui tudo vai caminhando mais do que bem!

E você pode pensar: Como? Será que a irmã Mônica, escritora de Jesus, é daquelas que ”batem cartão” na igreja? Por isso ela tem essa coragem e firmeza perante os infortúnios da vida?

E eu posso lhe garantir: bato meu cartão na igreja, sim, mas, mais do que isto, aprendi a ter uma atitude que faz toda a diferença na vida do cristão: fico todo o tempo é na presença e na confiança que eu tenho no Senhor, mesmo que as coisas à minha volta estejam ameaçando cair!


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:33 e 34

Pela minha experiência vi que é muito fácil estar fortificada lá dentro da igreja, participando do culto, fazendo louvores, ouvindo a Palavra de Deus e orando fervorosamente, mas e depois? Como é o seu pensamento, atitude, visão e conversas cotidianas? Garanto que se elas forem fúteis e fora do que você aprendeu do Senhor pelas Escrituras de nada adiantou se locomover até a Casa de Oração!

Pare e pense nisto, pois é muito importante: Qual tem sido a sua atitude em relação às revelações que você recebe através das Sagradas Escrituras?


Muitos, no mundo, confundem as revelações das promessas divinas com promessas mundanas que lhes são feitas pela humanidade.

As primeiras, ou seja, as revelações das promessas divinas, nós só podemos receber com base na verdade divina e eterna que é a base contida na Bíblia.

Já as segundas, promessas mundanas, são fruto da imaginação e da criatividade do mundo, guiado pelo demônio, e não tem base nenhuma na verdade suprema de Deus, ou seja, não vem para libertar, nem para dar alegria, vem para a escravidão.

Fique atento quando você recebe, pelo Espírito Santo, uma confirmação de revelação já realizada a você pelo Senhor, mesmo que você que fiquei com interrogações mil de novo, não sabendo como esta revelação vai se concretizar em sua vida, continue confiando nela.

Eu estou vendo o mover de Deus e aprendendo a confiar nas Suas Santas Revelações!!! Elas se cumprem mesmo! E nós não precisamos fazer "mundos e fundos", não. É só ficar firme confiando nEle, que Ele realiza e abre caminhos onde nem imaginávamos ser possível. Ele é o Deus do impossível mesmo! Estou vivenciando isto na prática!


Muitas vezes, antes de fazer o clamor ao Senhor, já ficamos imaginando a resposta que receberemos...

Exemplo: Senhor, quero mudar-me, ajuda-me a obter a casa própria dos meus sonhos. E ficamos vendo as casas, apartamentos e outros imóveis. Aí o Senhor nos revela pela pregação da Sua Santa Palavra que nos dará a compra de um terreno! Aí ficamos pensando: será que pedi certo? Como será o empenho do meu esposo em construir uma casa ? Será que a casa será mais do que boa? Será que ela se localizará num bairro mais do que sofisticado e muito bom? Quando será o início da concretização do plano imobiliário de Deus em minha vida?

Este exemplo acima reflete a falta de fé e de confiança na revelação divina que foi recebida por você para solucionar mais e melhor esta pendência na sua vida.

O crente, firme em Jesus, não fica em dúvida, em vez disso, crê na revelação recebida e mais, confia que obterá boas notícias e excelentes realizações seguindo o plano de Deus para sua moradia, jamais os seus “achismos” próprios!

Continue confiando também nas revelações que você recebe de Deus, mesmo que pareça que você não pode fazer "nadica de nada" para obtê-las .
Elas vêm para nossa vida e preenchem os espaços que estão abertos com a glória de Deus.


Um outro exemplo “prá lá” de curioso: um irmão tinha recebido de Deus uma revelação para seu progresso financeiro. Ele entendeu pela revelação da Palavra de Deus que seria multiplicado uma centena de vezes ainda neste ano. Aí, após a interação divina, parou a pensou: será que estou imaginando isto na minha cabeça? Se não estou, quando será que vai acontecer isto comigo? Depois de um tempo ele esqueceu da bênção que havia recebido do Senhor naquela situação.

Um dia destes, ele estava revendo suas anotações e fazendo os seus levantamentos econômico-financeiros e não é que a promessa de multiplicação 100 vezes mais está se concretizando também! Aí ele começou a multiplicar mentalmente os ganhos que obtinha do trabalho com as múltiplas fontes de ganhos que estava obtendo hoje, e comprovou numericamente aquilo que Deus já tinha lhe revelado pela Sua Santa Palavra. Aleluia!!!!!!

Na sua próxima ida à igreja para participar do culto, não tenha dúvidas, na hora em que o Pastor pediu testemunhos de vitórias recebidas de Deus, dê os seus testemunhos das vitórias recebidas de Deus! Glorificando-O.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/

http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O DIABO NÃO QUER QUE NINGUÉM VÁ LONGE!

CUIDADO E MUITA ATENÇÃO COM AS ESTRATÉGIAS DO INIMIGO: o mundo nos faz escravos e quer que fiquemos por perto.


Então disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao SENHOR vosso Deus no deserto; somente que, indo, não vades longe; orai também por mim.” Êxodo 8:28

Esta passagem acima citada pertence ao livro bíblico de Êxodo, onde o povo de Deus, liderado por Moisés, estava cumprindo o plano de Deus: deixando o Egito (terra de fartura, mas também de extrema escravidão e servidão ao mundo pelo povo de Israel) para ir à terra prometida pelo Pai.

O rei do Egito, figura símbolo do inimigo do povo escolhido por Deus, estava agitado e sendo atacado por pragas para liberar o povo para seguir seu caminho e já havia tido a oportunidade de ver o poder do povo de Israel em ação, mas ele mesmo não abria o seu coração e não permitia ao povo escolhido ir-se, pois via que ele era usado por Deus e poderia ajuda-lo.

O diabo faz da mesma forma conosco ainda hoje e diz: vá a igreja, busque a Deus sem o coração endurecido mas nada de fazer acordos com o homem de Deus. Em outras palavras ele quer que sejamos seus escravos, não nos quer liberar para vivermos as graças de Deus em nossas vidas.

Não há preocupação por parte do inimigo que venhamos à igreja, pois muitos vem todos os dias, mas não estão com a sinceridade interior de ser servo de Deus, deixam de obedece-LO, nem estão fazendo o que é bom e que está de acordo com a Palavra de Deus.

As nossas atitudes diárias é que preocupam e desafiam o inimigo. Se elas forem de acordo com o que está expresso nas Sagradas Escrituras, aí ele não gosta nem um pouco, pois perde completamente o poder e é destruído em nossas vidas.

Caso optemos por agir por nossa conta e risco, sem considerar a orientação divina expressa ma Bíblia, acabaremos tendo o fim que Sansão teve. Portanto, não entre onde você não é chamado por Deus.

Subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher. Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos.” Juizes 14:2 e 3

Sansão era um homem de Deus, mas fez tudo ao contrário do que está descrito na Santa Palavra: desceu pata um território que não lhe pertencia, entrou num lugar errado e se interessou por uma mulher filistéia para ser sua esposa, não uma mulher do povo de Deus, somente por que ela era bela e por isso agradou-o estar ao seu lado.

Sabemos as tristes conseqüências que Sansão sofreu pelas suas atitudes errôneas: ficou com a sua força, mas tinha ficado cego, louco espiritualmente!

Sansão entrou no território do inimigo. O quê? Você assiste o que não deve? Tem interesses que não são aprovados por Deus? Permite que seus filhos participem de festas pagãs? Cuidado. Reflita. Pare e pense com um pouco mais de calma: festa do povo de Deus é bem mais edificante e sólida que os eventos do mundo.

Você pode pensar: mas o diabo não é tão mal assim como você está falando. Ele é capaz de nos dar força e de matar nossa fome...

Veja a força que o demônio tem para dar:”E disse-lhe (o diabo para Jesus, com fome): Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.” Mateus 4:9-11

O diabo viu que Jesus Cristo estava com fome e foi até lá para matar a fome de Jesus, mas em troca ele queria que Jesus o adorasse!

Lembre-se: povo que dá lucro para o inimigo é subornado por ele, mas quem é de Deus, por maior que seja a tentação, não se corrompe!

Judas Escariotes se vendeu, mas Jesus não fez o mesmo. Ele rejeitou a oferta do diabo, mesmo estando faminto e só aceitou o alimento dos anjos que vem do Senhor!

O que Deus quer de mim, então? Qual o chamado que Ele tem para nós que cremos e obedecemos somente a Ele?

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;” Colossenses 3:1-2

Somos salvos. Então quem somos? Somos santos de Deus e nos convém buscar as coisas e os assuntos de Deus! Olhe para as coisas como um reto de coração o faz.

Pare de prestar atenção somente para as coisas do mundo: rejeite as ofertas de satanás!

Você que é renascido em Cristo não sabe a força que tem? Então saia da corda do diabo!


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

Jesus Cristo é o Senhor!

terça-feira, 8 de junho de 2010

REINA E PROSPERA

Já temos a autoridade de reis, pois já fomos aclamados por Deus!

E foi Salomão, e toda a congregação com ele, ao alto que estava em Gibeom, porque ali estava a tenda da congregação de Deus, que Moisés, servo do SENHOR, tinha feito no deserto.” 2 Crônicas 26:3

Todo o povo fez de Salomão, rei. Ele foi aclamado pelo povo como sucessor de Davi, confirmando-se assim o desígnio de Deus.

“Mas Davi tinha feito subir a arca de Deus de Quiriate-Jearim ao lugar que lhe preparara; porque lhe tinha armado uma tenda em Jerusalém.” 2 Crõnicas 26:4

Vemos que Davi fez o que era reto aos olhos do Senhor. E concluímos que a prosperidade boa e sólida é a que vem confirmada por Deus e que vem honestamente.

Prosperidade baseada na opressão, no roubo r na marginalidade, ou seja, desonesta, não nos serve, porque não é proveniente de Deus.

Temos que nos empenhar em fazer aquilo que é reto para Deus e não os nossos próprios olhos.

Também o altar de cobre que tinha feito Bezaleel, filho de Uri, filho de Hur, estava ali diante do tabernáculo do SENHOR; e Salomão e a congregação o buscavam.” 2 Crônicas 26:5

Salomão foi bem sucedido no princípio, pois estava dedicado inteiramente em fazer o que era reto, porque buscou a Deus, teve visão e prosperou.

Deus enriquece a todos os que O buscam em todas as áreas das suas vidas. Quando decidimos, de coração e com toda a sinceridade, vir para Deus, somos prosperados.

Assim como Salomão o fez, antes de assumir a posição de rei, clame ao Senhor: “eu quero ser entendida nas visões de Deus, Em Nome de Jesus.”

Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.” Salmo 27:4

O Rei Davi foi fiel e conforme o coração de Deus, pois buscava contemplar a Deus e aprender no Seu templo, buscando isto de todo o seu coração e com toda a garra e empenho possíveis. Quando estamos da mesma maneira que Davi na presença do Senhor, o diabo foge queimado. A partir daí não há quem possa te impedir de ser forte e de se estabelecer como um grande empresário.

Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem.” Jó 22:21

Unindo-se a Deus: é assim que você verá a abundância e a prosperidade abençoadas, pois não há nada melhor do que ser alcançado pela prosperidade de Deus!

E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”
Lucas 12:13-20

Rico espiritualmente com Deus e materialmente também, pois recebe a sabedoria divina para aumentar as tendas, sem esquecer-se do principal, o temor e respeito a Deus.

“Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.” Lucas 12:12

É o próprio Espírito Santo quem nos ensina o que vamos falar e o que devemos falar, convenientemente.

Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar.” 2 Crônicas 26:5

Deus vai fazer-lhe prosperar. Nada mais de nome protestado! Em Nome de Jesus.

Também fez em Jerusalém máquinas da invenção de engenheiros, que estivessem nas torres e nos cantos, para atirarem flechas e grandes pedras; e propagou a sua fama até muito longe; porque foi maravilhosamente ajudado, até que se fortificou.” 2 Crônicas 26:15

Foi maravilhosamente ajudado por Deus e tornando-se forte, com um nome famoso que vai muito longe.

O mundo verá Deus na sua vida!

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html


"Jesus Cristo é o Senhor"

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ESTES NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS

Faça uma análise pessoal e sincera: você é um cidadão do Reino dos Céus? 
 Ou vai amargar no território do inimigo hoje e na eternidade também? 





 “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.“ 

1 Corintios 6:9-10


  
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” 

Apocalipse 21:7-8 



Muitos cristãos são bons ouvintes da Palavra, ou seja, não faltam aos cultos, lêem as Sagradas Escrituras e fazem suas orações diárias a Deus. 

 Mas há aqueles que só fazem isto, ou seja, não assumem a responsabilidade de colocar em prática aquilo que o Senhor lhes abre o entendimento. Sabemos que cada um de nós tem um plano que foi traçado por Deus para executarmos e também sabemos que há tentações que o inimigo coloca nos nossos caminhos para que nós não obedeçamos aos desígnios de Deus e, assim, sejamos mais um membro do inferno, agora e na eternidade também. 


 Para nossa reflexão 

Relaciono abaixo os grupos que não herdarão o Reino dos Céus, ou seja, que não viverão ao lado do Pai, nem aqui e agora e tampouco na eternidade. 

1. os devassos (libertino; dissoluto, licencioso) imorais (que vive contrariamente à moral, desonesto, libertino, indecência, rejeitar os valores morais normalmente aceitos) 
2. os idólatras (Amor exagerado ao que não pertence a Deus, Adoração de ídolos) 
3. os adúlteros (Que viola a fidelidade conjugal, Infidelidade conjugal) 
4. os efeminados/homossexuais passivos ou ativos (tem modos próprios de mulher. / Adamado, amaricado, excessivamente delicado. / Frouxo, mole) 
5. os sodomitas/homossexuais passivos ou ativos (Habitante ou natural de Sodoma, Pessoa que pratica a sodomia, Perversão sexual; coito anal; pederastia, Práticas sexuais entre homens; homossexualismo masculino)
6. os ladrões (roubadores, não somente de dinheiro e bens, mas todos os que intencionam usurpar fiéis de outras denominações cristãs que aceitaram e andam com o Senhor Jesus.) 
7. os avarentos (Que ou aquele que alimenta a paixão de juntar dinheiro. (Sin.: avaro, forreta, harpagão, mão-de-finado, pão-duro, seguro, somítico, sórdido, sorrelfa, sovina, unha-de-fome, usurário.) 
8. os bêbados/alcoólatras (viciado em bebida alcoólica; beberrão, ébrio. Que ou o que está embriagado, que tem o cérebro perturbado pela ação do álcool) 
9. os maldizentes (Que ou aquele que fala mal dos outros. / Intrigante., Que ou quem intriga; mexeriqueiro) caluniadores (Que, ou aquele que calunia, detrata, difama. Atingir alguém em sua reputação, em sua honra, por acusações falsas; difamar., Imputar a alguém fato ofensivo de sua honra ou de sua reputação. / Desacreditar publicamente) 
10. os roubadores/trapaceiros (Que ou aquele que faz trapaças; trampolineiro; finório, velhaco, espertalhão, embusteiro.) 
11. tímidos (Que não tem coragem; medroso: menino tímido. / Inseguro; acanhado; inibido.) covardes (Medroso, poltrão, pusilânime, Destituído de coragem; temeroso até à covardia; fraco, covarde, poltrão. / Que deixa transparecer esse defeito: procedimento pusilânime.) 
12. incrédulos (Que não é crédulo ou crente. / Que não crê nos dogmas religiosos. / Que dificilmente se deixa convencer. / &151; S.m. Infiel, ateu, ímpio, incréu.) 
13. abomináveis (Que excita a aversão, o horror: crime abominável. / Muito mau: gosto abominável. (Sin.: detestável, execrável.)) depravados (Pervertido, degenerado, corrompido. / &151; S.m. Bras. Indivíduo libidinoso, dado a depravações, imoral.) 
14. homicidas (Pessoa que mata outra; assassino. / &151; Adj. Que é causador de morte: instrumento homicida) assassinos (Aquele que mata com premeditação ou à traição. / &151; Adj. Que mata: mão assassina. / Homicida, matador) 
15. fornicadores (Ação de fornicar, relações sexuais realizadas entre solteiros, Pecado de luxúria) que cometem imoralidade sexual(Oposição aos princípios da moral: imoralidade de um livro. / Qualidade do que é imoral. / Coisa imoral. / Devassidão, desonestidade, indecência.) 
16. feiticeiros (Que faz feitiços; bruxo, mágico. / &151; Adj. Aprazível, atraente, fascinante, encantador.) os que praticam feitiçaria (Operação, atividade de feiticeiro; bruxaria, sortilégio: na Idade Média, a feitiçaria era considerada crime. / Fascinação, encanto, enlevo, sedução: feitiçarias do coração. Malefício ou artimanhas de feiticeiro: recorrer aos sortilégios da macumba. / Trama, combinação, maquinação. Ato de enlevar. / Estado de espírito provocado por pessoa ou coisa que maravilha ou encanta. / Encantamento, deleite. / Êxtase.) 
17. idólatras (Que adora ídolos. / Pagão: povo idólatra. / Próprio de idolatria: culto idólatra. / Fig. Que ama excessivamente: essa mãe é idólatra dos filhos. Prestar idolatria. / Adorar com idolatria. / Fig. Amar excessivamente, com grande paixão.) 
18. todos os mentirosos (Que engana; que foge à verdade; enganador, ilusório, mendaz; falso. / Que tem o hábito de mentir.) Avalie-se com sinceridade perante o Senhor e reveja os pontos onde você se identificar, mudando suas atitudes. O maior beneficiado será você mesmo! 

ASSISTA:







 Em Nome de Jesus. 
 Mônica Gazzarrini. 

 Renascida em Cristo desde 2004, 

estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing. Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em: http://bencaossemlimites.blogspot.com/ 
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/ 

Jesus Cristo é o Senhor.

COMO FAZER PARA TOMAR POSSE DA BÊNÇÃO?

A porta já está aberta: é a minha bênção!.

Um lugar melhor, abre uma porta de excelência para você.

“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:” Apocalipse 3:7

Mesmo diante da luta, guarde a Palavra dada por Deus para sua vida, seu casamento, seu corpo, sua saúde. Em resumo: guarde a Palavra de Deus em tudo!

Nós temos orado, clamado ao Senhor por bênçãos diversas, então porque é que não entramos pela porta do Senhor que já está aberta para nós?

Segundo as Escrituras não entramos pela porta do Senhor, já aberta para nós e por isso não tomamos posse da bênção clamada por causa do nosso coração endurecido, tristeza e reclamação; precisamos manter o princípio da confiança em Cristo até o fim.

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso. Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.” Hebreus 3:7-15

Temos de continuar firmes e confiantes crendo na promessa que nos foi dada pelo Senhor através da Palavra, tanto para aquisição da nossa casa própria, para a restauração do nosso casamento, como para o equilíbrio do nosso corpo, bem como para as diversas áreas de nossas vidas.

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” Apocalipse 3:9-11

Esperar com paciência a promessa de Deus que já nos foi entregue, nada de desânimo devido à demora, continue crendo nela, pois Ele vai realizar todos os nossos sonhos.

Nada de desânimo, mantenha o seu coração alegre para com Deus, mantenha-se firme e confiante.

Profetize conforme as Sagradas Escrituras e confie: “o que é impossível para mim é possível para Deus!”


Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.” Daniel 6:10

Daniel era um homem segundo o coração de Deus, mas nem por isso deixou de passar apertos e foi levado para ser devorado pelos leões na cova. O que mais chama a atenção é o fato deste servo de Deus não ter-se deixado desanimar, ao contrário, orava três vezes ao dia reconhecendo o poder de Deus e louvando ao Seu Santo poder!

Daniel não se deixava levar pelas tramas que faziam pelas suas costas para liquidá-lo, em vez disto tinha os olhos sempre voltados para as bênçãos de Deus, tanto que ele recebia os milagres e fazia com que aquele povo mundano visse a ação poderosa de Deus e o respeitasse.

Daniel e seus companheiros são exemplos de como se manter em pé nas adversidades e a prova prática de que pela nossa fidelidade e inteireza de coração vivemos a maior de todas as bênçãos possíveis: saber na prática do nosso dia-a-dia que Ele é o Senhor da nossa vida.

Irei, porém, ter convosco depois de ter passado pela macedônia (porque tenho de passar pela macedônia). E bem pode ser que fique convosco, e passe também o inverno, para que me acompanheis aonde quer que eu for. Porque não vos quero agora ver de passagem, mas espero ficar convosco algum tempo, se o Senhor o permitir. Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes; Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.” 1 Corintios 16:5-9

A porta grande e eficaz de Deus já está aberta, não permita mais que o inimigo o intimide.

É uma porta grande, fique com Jesus e viva o que Ele tem para você: a notícia má nos balança, mas não nos abate!

Por que confia no Senhor, não tenha medo, pois Deus é contigo.

Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.” Isaías 43:4-5

Não tema mais a má notícia, continue profetizando de acordo com as Escrituras: “Deus tem grandes portas para mim! Minha comunhão com o Senhor Jesus é cada dia mais intensa, por isso Ele me fala cada dia mais dos meus êxitos!”

Não aceite mais as más notícias! Aquela casa já é sua! Em Nome de Jesus. Pela fé, dê sete voltas ao redor daquela casa que você quer, assim como o fez o povo em Jericó! Parece até loucura! Não fale para as pessoas: vá pela fé e conquiste a casa dos seus sonhos!

Faça valer a sua aliança com Deus: nada mais de desespero, pânico e nem depressão. A partir de agora, alegre-se, pois você tem Deus. Então, faça valer a sua aliança com o Senhor!

Os nossos sonhos devem ser falados somente para com o Senhor e não desista de forma alguma de servir a Deus! Continue forte, tendo os olhos e o coração voltados para a promessa de Deus de dar-lhe a casa dos seus sonhos, mantenha-se perseverante, profetizando: “Deus vai me entregar esta promessa. Em Nome de Jesus.”

Jesus já pôs a porta aberta diante de cada um de nós, mesmo com pouca força e recursos, Ele tem o melhor para cada um de nós. Aleluia!

Apresente a casa dos seus sonhos a Deus e profetize: “adquirir esta casa não é um desejo maior do que o meu Deus! Eu creio que é Ele quem me dá este imóvel.”

Em Nome de Jesus.


Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html


"Jesus Cristo é o Senhor"

sábado, 5 de junho de 2010

MINHA HISTÓRIA RECENTE

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33


No dia 28/03/09, um sábado, ia eu para Sampa comemorar o aniversário da minha mãe, que é no dia 30/03/33 (quantos 3, né!)

Por sorte, meu esposo já estava por lá, pois tinha atividades com minha sogra, se ele estivesse comigo, teria morrido.

Tive de sair mais tarde daqui naquele dia, pois o vizinho queria fazer um muro e contratou profissionais para virem cortar as árvores da nossa divisa: fiquei eu por aqui para acompanhar o trabalho deles.

Saí daqui por volta das 13 horas, estrada de terra por 21 km, no meio do caminho, ainda aqui em Jarinu, um ônibus de excursão bateu de frente no meu carro zerinho! (ele não tinha nem 4 meses ainda!)

Tive ambas as pernas quebradas em vários pontos, clavícula quebrada, braço esquerdo quebrado nos dois ossos, cabeça abalroada, sangramento intenso (quando cheguei na UTI não tinha pressão arterial, tiveram que me entubar) e ainda por cima estava "naqueles dias femininos".

Fui transferida primeiro para o Centro Médico daqui de Jarinu, ao olhar meu caso, o médico não teve dúvida: ela vai para o Hospital São Vicente de Paula em Jundiaí, pois o caso é bastante grave.

Enquanto isso, o policial que fez o socorro ligou do meu celular para o primeiro número que estava lá (sem ele saber era o do meu esposo, lógico) e avisou o que tinha ocorrido.
Ele veio com minha sogra e minha mãe de lá de Sampa até Jarinu e Jundiaí.
Ficaram chocados com o meu estado. (Que presente acabei dando pra mamãe, né!)

Meu esposo chorava muito. Ainda mais com as notícias da equipe médica, me dando só 9 horas de vida, imagine como ele ficou.

Ele é o "Zé perguntinha", assim como minha irmã e uma amigona minha de Campinas. Eles não davam sossego para os médicos, querendo saber boas notícias, é claro. Mas eles não podiam dar esperança nenhuma para o meu caso.

Até que um dia ele falou com a médica responsável pelo meu caso na UTI e ela, depois de muito pensar, disse-lhe que, pela gravidade do acidente, 95% das vítimas morrem no local e não conseguem nem chegar até aquela UTI de primeira. (Integrei os 5% que conseguem! Aleluia. Glórias a Deus.)

Embrulharam toda a minha cabeça com uma faixa branca, que devido ao inchaço acentuado com a batida, meu nariz até ficou pequenininho. (rs)

Colocaram aquelas gaiolas metálicas nas minhas pernas, refizeram meu joelho esquerdo, tiveram que fazer uma transfusão sanguínea, pois perdi mais de 50% do sangue, mas o hospital obteve 50 doadores de sangue em meu nome.

Colocaram platina nos ossos inferiores após o cotovelo do meu braço esquerdo.

Enfim, fizeram uma nova Mônica, zero quilômetro (rs).

Aí, após 40 e poucos dias de internação, sendo os primeiros 19 dias na UIT, o Dr. Bandeira, médico líder, me deu alta.
O meu esposo queria me levar para São Paulo, mas o abençoado do médico aconselhou-o a ficarmos na nossa chácara, pois teríamos atendimento integral do Hospital e da equipe de suporte daqui de Jarinu também, além de eu me familiarizar mais rapidamente com as coisas ao meu redor, pois, para a honra e glória de Deus, não me lembro de nada do acidente e nem da primeira fase hospitalar, que, segundo eles, foi pesada prá valer, pois fui refeita.

Mas, segundo os meus observadores, entre familiares e amigos, eu dormia sossegada e ao acordar cantava louvores a Deus, dava gargalhadas mil, falava em línguas estranhas pelo poder do Espírito e falava somente em inglês e espanhol com as enfermeiras (desmemoriada, mas chique, né). (rs)

Na primeira quinzena de Maio/09 voltei para casa.
A primeira coisa que me lembro é de ter olhado para o teto do nosso quarto, pois estava deitada na nossa cama, e dar gargalhada sozinha.
Meu esposo veio de lá da sala perguntando porque eu estava rindo daquele jeito.
Eu respondi: não sei o que me aconteceu (pois levantei o edredom e vi os metais por fora das minhas pernas), mas estou muito feliz de estar num ambiente conhecido.
O que me aconteceu, amor? Aí ele me resumiu o ocorrido em poucas palavras.
O meu primeiro sentimento que brotou do meu ser foi o de gratidão a Deus! (choro agora por lembrar-me do Seu Santo amor e da Sua misericórdia para comigo, pois 95% morrem no local do acidente!).

Os enfermeiros daqui de Jarinu vinham aqui em casa todos os dias me fazer curativos, apesar de o Hospital ter indicado que de dois em dois dias seria suficiente. Fizemos amizade e eles falavam que se todos os pacientes fossem como eu, seria outra coisa ter de ir atendê-los.

Recebi muitas visitas: meu amor juvenil (filho do meu esposo, que, de coração, considero meu também), amigos, parentes, colegas de trabalho, família do meu cabeleireiro, entre outros. Uma coisa eu fiz em todas as visitas com o coração inteiro: falava a cada um deles sobre a Palavra de Deus e glorificava muito o Seu Santo poder!

As pessoas vinham com o pé atrás, pois rádio, jornal e TV locais falaram que eu ia morrer, devido à gravidade do ocorrido. Mas elas saíam daqui dando risada, regozijadas com a minha alegria e rapidez mental para as conversas e pela minha recuperação! Glórias a Deus por isso!

Meu Pastor, Edilson Costa, também ia me visitar no hospital diariamente e não deixou de fazê-lo aqui em casa. Pedi perdão a ele pela minha agressividade no trato, logo após minha conversão, pois não queria "papinho", não. Queria saber as coisas básicas que um recém convertido tem sede de conhecer. Ele foi guiado pelo Pai e me presenteou com a Bíblia, que li avidamente, até obter do Sehor minhas respostas.
E ele não teve dúvida em me perguntar: como estava o meu inglês e o meu espanhol, depois de tanto treinamento? (rs)
Agora vou aos cultos pessoalmente, pois ele manda dois dos obreiros da equipe virem aqui me buscar.

Hoje minha proximidade do Senhor aumentou intensamente.
Sei que com as tragédias muitos acabam se afastando, mas comigo ocorreu o oposto! Temos assinatura da Nossa TV aqui em casa, que é de 36 canais via Satélite, tem 7 canais evangélicos e posso acompanhar os cultos diariamente pela TV, além dos louvores e mensagens da IIGD. Além de ler as Sagradas Escrituras várias vezes ao dia, além das minhas orações ao Senhor, é claro.

Hoje estou inteirinha e melhor a cada dia, este fato inclusive salta aos olhos das pessoas à minha volta. Já ando de carro (no banco do passageiro, é claro.) e recebi da seguradora o valor integral e corrigido do meu carro, que deu perda total. Imagine que para me tirar lá de dentro precisaram serrar o porta malas, pois a frente virou um pastel.

Meu médico, Dr. Sidney, não teve dúvida, apesar de oriental e meio serião e fechado, ao olhar minhas radiografias, veio ao meu lado e disse, todo alegre e dando risada de comemoração: você é minha melhor paciente, é recordista em melhora, pois em seis meses você recuperou toda a sua parte óssea, coisa, que pela minha experiência médica de 30 anos e em pessoas muito mais jovens que você, demoram a chegar no seu patamar de recuperação cerca de 1 ano e meio até 3 anos. Parabéns! Você é minha melhor paciente!

Hoje estou usando o andador para fazer os exercícios, pois estou recuperando os movimentos do meu joelho esquerdo (que teve de ser refeito pelo Dr. Sidney), além da cadeira de rodas para fazer as coisas aqui em casa. (limpeza, comida, bichos, banhos, internet, entre outras.)

Apesar deste contratempo todo, pasme:

- Não chorei nenhuma vez de dor, de tristeza ou de qualquer coisa que não fosse de alegria ao Senhor!

- Me veio pelo Espírito Santo o episódio bíblico da ressurreição de Lázaro e o salmo 30 também, em especial os versículos de 3 a 5. Chorei mais ainda de alegria! (como estou chorando de novo ao contar agora!)

- Fiz muitos amigos novos tanto lá no hospital, como aqui no centro médico de Jarinu, como aqui pela vizinhança, além de vocês, meus amigos da Internet

- Tive relatos de conversões das pessoas próximas também. Aleluia! Glórias a Deus por isso.

Tudo o que passamos aqui, sejam coisas boas ou ruins, é para o nosso bem, para o nosso crescimento. De repente, algum enfermeiro ou pessoa que me conheceu mudou sua maneira de pensar ao ver como eu encaro a vida, eu mesma passei a mudar na minha própria vida.

Às vezes o que parece ruim, vai resultar em algo bom. Além disso Jesus Cristo sofreu mais do que todos nós. Por acaso somos maiores do que Ele??? Certamente que não.

Com certeza teve algum propósito, pois lembre-se: "Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, Isa. 55:7–9 " .

Em Nome de Jesus.


Mônica Gazzarrini