Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DEUS ABRE PORTAS

Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e abrindo-se-me uma porta no Senhor” (2 Coríntios 2.12).




Quem é dirigido pelo Senhor nunca chega ao lugar errado. Então, independentemente do perigo que esteja à sua frente, se a pessoa confiar em Cristo, sempre será bem-sucedida em todas as missões que lhe forem confiadas. Já os que – em vez de seguirem a orientação do Altíssimo – decidirem o que fazer jamais terão o privilégio de verem o Senhor guiar seus passos. Consequentemente, sempre tropeçarão na caminhada, perdendo oportunidades e partindo na contramão de Deus.

Não podemos ir a lugar algum se não for para pregarmos o Evangelho. Nós, servos de Deus, precisamos entender que, mesmo em nossos momentos de lazer, o Senhor leva alguém ao nosso encontro para que essa pessoa receba Sua palavra. Afinal, por que Jesus Se cansou a ponto de Se assentar à beira da fonte de Jacó enquanto os discípulos tinham ido comprar comida (João 4.1-18)? Para abençoar uma vida. Conosco pode ocorrer fato semelhante: uma “samaritana” surpresa pode vir em nossa direção.

Em todas as situações, devemos pregar o Evangelho de Cristo, sem murmurar e sem deixar de falar do que temos aprendido com o Senhor, pois alguém pode estar precisando ouvir uma palavra transformadora. Mesmo entre nossos irmãos em Cristo, sem sermos pedantes, devemos entregar o recado de Deus com sabedoria, pois, assim, seremos servos em todos os momentos. Seja em um evento social no qual comemoramos algo ou, até mesmo, em algum encontro de negócios, sempre dediquemos um tempo para que o Senhor faça Sua obra por nosso intermédio. O que importa é o Evangelho ser pregado!

Na passagem que lemos, o apóstolo Paulo falou de algo muito importante: ele disse que lhe havia sido aberta uma porta no Senhor. Observe bem para que você não perca as oportunidades que lhe serão concedidas. Veja que, quando o Senhor abre uma porta, Ele não o faz em qualquer lugar, mas, sim, nEle. Além disso, atente para o fato de que uma porta aberta na Palavra de Deus não pode ser fechada. Isso significa que o entendimento recebido por meio das Escrituras jamais lhe será tirado e, com ele, você pode entrar, pegar o que quiser – ou plantar a semente que o Senhor mandou – e sair sem que nenhuma dor lhe seja acrescentada. Utilizando a visão que Deus lhe concede, o sucesso será inevitável.

Não desperdice as bênçãos que o Altíssimo oferece. Quando há abundância de revelação, podemos ser tentados a desprezar alguma delas, achando que outras virão facilmente. No entanto, a Palavra manda que semeemos de manhã e à tarde, e não recolhamos a mão, pois não sabemos qual das sementes prosperará (Eclesiastes 11.6). Lembre-se: Jesus ordenou que recolhessem as sobras dos pedaços de pães e peixes (João 6.12). Então, não jogue fora nenhuma revelação divina, pois cada uma delas é uma semente que, se plantada, produzirá uma grande colheita. Seja servo em todos os momentos!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: