Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 7 de novembro de 2010

O MILAGRE DE JESUS REFERENTE À PESCA DE INUMERÁVEIS PEIXES.

Mesmo que você seja um especialista nas suas funções, não deixe de dar ouvidos ao Senhor Jesus e fazer exatamente o que Ele lhe revela: o milagre e a vitória recebidos serão imensamente maiores do que você, mesmo com todo o seu conhecimento técnico, poderia realizar.




E aconteceu que, apertando-o a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré.“ Lucas 5:1

O povo estava tão sedento de ouvir os ensinamentos que Jesus trouxe a respeito do Reino de Deus, do poder, da supremacia e da sabedoria divinas, que trazia inúmeras bênçãos a eles, que faziam um tumulto e acabavam por apertar a Jesus, reduzindo o seu espaço físico para que Ele pudesse ensinar-lhes.



E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.” Lucas 5:2

Os pescadores estavam visivelmente casados e desanimados, já arrumando os seus materiais de pesca, lavando as redes, para deixa-las estendidas para secar. Eles haviam desistido da pesca, mesmo sendo profissionais bastante capacitados naquela função.



E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.” Lucas 5:3

Jesus, vendo que os pescadores estavam já limpando seus apetrechos, pediu que Pedro afastasse um pouco o seu barco para que Ele pudesse ensinar a Palavra de Deus àquela multidão que tanto O apertava e que tumultuava sobremaneira.

Mesmo sendo Senhor, Deus, Criador, Salvador, Jesus Cristo pediu aquilo a Pedro, não impôs nada. Da mesma forma Jesus Cristo faz hoje com cada um de nós: Ele se aproxima e pede-nos para entrar e fazer parte de nossas vidas e só faz isto se nós concordamos, caso contrário, Ele não faz, não!



E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.” Lucas 5:4

Jesus ministrou o ensinamento àquela multidão que O seguia, tinha acompanhado as atividades dos pescadores desistentes e moveu-se com o objetivo de dar-lhe uma nova bênção na sua pesca.

Muitos especialistas na área de pesca iriam até se revoltar, alguns iriam perguntar a Jesus se Ele era pescador para lhes pedir que tomassem aquela atitude.

Em outras palavras seriam grosseiros, achando-se especialistas no assunto de pesca e não querendo seguir a orientação de um. Aparentemente, desconhecedor da arte da pesca, mas não foi isto que Simão respondeu a Jesus.



E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas lançarei a rede.” Lucas 5:5

Pedro não teve dúvida alguma em obedecer a Jesus e mesmo tendo se esforçado em fazer uma boa pesca durante a noite toda e não conseguido nada, não teve nenhuma dúvida e lançou a rede para fazer a pesca, conforme Jesus havia lhe orientado.

Muitas vezes nós também passamos a noite toda buscando respostas e não a atingimos. Espiritualmente falando, noite significa falta de entendimento, da situação, de como orar, da Palavra de Deus mais adequada para clamarmos ao Senhor as respostas de que tanto necessitamos.



E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.” Lucas 5:6

Jesus vem e nos dá sabedoria divina e pleno entendimento para que recebamos muito mais do que aquilo que inicialmente já havíamos buscado.

Não foi diferente com aqueles pescadores, que trabalharam incansavelmente, mas que não havia obtido nem um peixinho sequer com suas atividades.



E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique” Lucas 5:7

Jesus fez o milagre da multiplicação e os colegas de pesca tiveram que dividir os peixes pescados em dois barcos, que ficaram repletos de peixes, muito cheios mesmo, mais do que qualquer pesca que poderiam ter feito, com toda a sua experiência e conhecimento de todas as técnicas de pescaria.



E, vendo isso Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, por que sou um homem pecador.” Lucas 5:8

Pedro reconheceu a sua condição humana, em outras palavras, que ele não seria merecedor daquela pesca milagrosa que Jesus havia realizado para a comunidade através do seu barco.


Pois que o espanto se apoderara dele e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca que havia feito, e, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante, serás pescador de homens. E, levando os barcos para terra, deixaram tudo e o seguiram.” Lucas 5:9-11



Jesus fez o milagre, os colegas pescadores também o constataram e, depois disso, Jesus chamou a Pedro para ser um dos membros que seria responsável, junto com Ele, pela missão de salvação da humanidade através da pregação da Palavra e também das práticas para manifestação dos Santos Milagres de Deus na vida de todos os homens que O aceitassem, como o próprio Pedro o havia feito, mesmo sendo especialista na área de pesca de peixes, para honra e glória do Reino de Deus.



Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini
e-mail: mogazzar@hotmail.com




Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: