Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

NÃO FAÇA TAL COISA

E tentaram a Deus no seu coração, pedindo carne para satisfazerem o seu apetite” (Salmo 78.18).




Há muitas atitudes nossas que ferem o coração do Senhor. Por exemplo, nos tempos bíblicos, os israelitas rejeitaram a comida que Deus lhes havia enviado no deserto, lugar onde faltava tudo. Esse alimento dado por Deus – o maná – era parecido com a semente de coentro (Êxodo 16.31) e possuía os nutrientes de que todos precisariam para viver, assim como a Palavra de Deus, a qual tem em si tudo aquilo de que necessitamos sem nos causar nenhum mal.

No passado, o povo do Senhor se lembrou da comida temperada do Egito. Meu irmão, a tentação cometida por Israel foi no coração, o que nos leva a crer que, por ter havido uma batalha espiritual no interior deles, deram mais crédito ao que o inimigo lhes dizia. Hoje, ocorre o mesmo: muitos filhos de Deus, tendo saudades do que possuíam quando estavam no mundo e achando que a santidade não é suficiente para lhes trazer a desejada alegria, voltam-se para o pecado, para aquilo que o diabo lhes tem mostrado.

A decisão que os israelitas tomaram, mesmo sem pronunciar palavra alguma, fez com que, no interior deles, a batalha fosse perdida; por isso Deus teve de enviar cordonizes para encher-lhes a boca. Não sabemos o que aquela tentação acarretou às gerações futuras, mas alguma contaminação por meio daquela carne ingerida sem as condições básicas de higiene pode ter trazido males que se manifestaram tempos depois e prejudicaram seus descendentes – ou, talvez, até nós mesmos.

Aquele povo se deixou levar pela tentação de satisfazer o apetite carnal. Por sinal, muitos são os que, levados por esse mesmo impulso, hoje sofrem de obesidade, diabetes e outras enfermidades, as quais, além de prejudicarem o próprio corpo, muitas vezes, transferem tais problemas aos seus descendentes.

Cuidado, não caia nas mentiras do inimigo! Seja sóbrio em tudo, obedecendo ao que está escrito na Palavra de Deus e resistindo à tentação, pois essas atitudes darão ao Espírito de Deus a vitória e farão de você uma pessoa bem-sucedida em todas as áreas do seu viver.

O Senhor nos chamou para fazermos parte do Seu povo, a fim de sermos uma bênção. Todas as vezes que o inimigo surgir com uma proposta “tentadora”, o Senhor observa a decisão feita em nosso coração e, consequentemente, a atitude tomada por nós. Se decidirmos confiar no Altíssimo, iremos alegrá-lO – e a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10b)! Se, porém, não Lhe agradarmos, ficaremos fracos e não obteremos Seu favor.

Acostume a confiar na vontade de Deus!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: