Seguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CORAÇÃO PERFEITO E COMPLETO PARA COM DEUS.

Como se manter com Deus, sem contar somente com nossas próprias forças para resolver as questões que nos afligem?




E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje.” 1 Reis 8:61

Salomão disse na passagem bíblica acima: coração inteiro para Deus, vou fazer o que Deus diz sem manhas, concluindo que as instruções que Deus nos concede são muito importantes e capazes de mudar totalmente a nossa existência.

Mas quais são os atributos práticos que devemos pedir ao Senhor para vencermos todas as barreiras que se levantam?


E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” Tiago 1:5


Tiago tratava de um dos princípios primordiais de Deus para cura, paz, realização com pessoa, como marido, como esposa, como pais, no trabalho, enfim, em tudo: SABEDORIA.

Não faça mais apenas por esforço próprio, peça a Deus tudo o que você precisa. Coloque tudo para Deus e siga o que Ele te diz nas Sagradas Escrituras.

Você é ouvido quando você ouve, na medida em que você mede também será medido.

A oração correta é aquela em que você obedece aquilo que Deus lhe fala pela Palavra, instrumento divino de comunicação verdadeira com os homens, e você ora exatamente com base naquilo que Ele lhe falou.

Deus não nega sabedoria a ninguém e ela te dá as bênçãos todas, peça-a a Deus!


Saiba do plano de Deus já preparado para você, ser rico e ser famoso, sabemos que não é para todo mundo, mas Deus jamais vai lhe dizer que você não presta, pois o Senhor atende a nós dentro da Sua vontade e faz por nós muito mais do que pedimos ou pensamos.



Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” Tiago 1:6

Peça a Deus, mas com fé, pois sem fé é bobeira pedir qualquer coisa a Deus, pois estamos completamente encobertos para Ele, ou seja, Ele não pode nos ouvir.



O que é FÉ ? A Bíblia também explica claramente este importante ponto ! Veja a sasguir.


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1

O conceito de fé é claro na Palavra de Deus. Fé é a certeza de receber aquilo que pedimos a Deus, que vem ao nosso coração.




Mas, como conseguir a FÉ? A Bíblia também explica claramente este importante ponto.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17


A resposta é clara quanto a como conseguir a fé: ouvindo a Deus. Mas, como ouvir a Deus? Pela Palavra de Deus, ou seja, pelo que Ele lhe toca através da Verdade, das Sagradas Escrituras.



Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” Tiago 1:6

Fale o que você quer a Deus. Peça que Ele lhe oriente e lhe fale, mas pode não ser exatamente como você quer. Ele mostra os detalhes para você na sua leitura da Palavra, na pregação, nos acontecimentos, Ele, assim, lhe dá a resposta completa e inconfundível do que Ele espera de você.

Não duvide, isso sabota a sua fé e te faz ineficiente para conseguir as suas bênçãos.

A dúvida oscila a gente de um lado para o outro e nos faz querer e saber que a gente consegue mesmo aquilo que tanto buscamos, para no minuto seguinte sentirmos que não é possível e que não dá de jeito nenhum !!!

A onda do mar também, vai e volta, mas não chega a lugar algum, é sinônimo do “crente iô-iô” que busca, busca, busca, mas não consegue ficar firme, crendo !!! Ele até ora direitinho, mas não é perseverante e muito menos é firme na fé e acaba caindo na oscilação entre a fé e a dúvida e não recebe o que tanto precisa.



Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.” Tiago 1:7

Agora está explicado: você não recebe nada de Deus por este motivo. Seja decidido, olhe na Bíblia e Deus te dá a bênção na hora em que você fica só olhando e fazendo o que Ele lhe diz !



Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini
e-mail: mogazzar@hotmail.com

“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: