Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CLAME AO SEU DEUS

Estando em angústia, invoquei ao SENHOR e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos” (2 Samuel 22.7).




Muitos pensam que os santos de Deus vivem escondidos, longe de serem alcançados pelas tentações, mas o fato é que elas vêm sobre todos. Mesmo sendo consagrados servos do Senhor, muitos têm descoberto que a angústia frequentemente os visita. “Então, não há escapatória?”, alguém pode perguntar. Claro que sim! Foi para isso que Davi fez essa declaração registrada no livro de Samuel. Portanto, se você estiver em qualquer situação difícil, não se deixe levar pelo tentador; ligue-se ao Senhor e O invoque, pois, assim, o mal não irá resistir-lhe.

Somos diferentes dos que ainda não aceitaram Jesus como Salvador em, pelo menos, uma questão: temos a Saída, pois podemos invocar o nosso Deus. Quem o fizer com fé e determinação logrará êxito; por outro lado, se o salvo não usufruir de suas prerrogativas nem invocar o Todo-Poderoso em verdade, continuará sob a opressão do inimigo. Precisamos olhar os exemplos bíblicos e agir como nossos irmãos daquela época, os quais alcançaram a vitória por entenderem as ordenanças divinas e cumpri-las. Dessa forma, sem dúvida, receberemos as mesmas bênçãos.

Em vez de ficar chorando, desesperado, enquanto perguntava a Deus se era assim que Ele tratava Seus servos, Davi abriu a boca e, firme, clamou ao Senhor. Meu irmão, em meio à aflição, não se cale nem esmoreça; é seu dever clamar – orar com fé e determinação sobre aquilo que a Bíblia ensina. Ao tomar essa atitude, você será ouvido, e o Altíssimo fará algo em seu favor. Se, porém, calar-se diante de um ataque do maligno, não terá a ajuda celeste.

A oração da fé é a que fazemos com toda a nossa força e confiança no que a Palavra de Deus diz. Veja bem: ela não é a oração do medo, da sorte ou da dúvida, mas, sim, é a da fé, da convicção, aquela que não aceita um não como resposta e impede o inimigo de prevalecer. Essa é a oração que entra no templo de Deus, move a mão do Senhor e leva o poder divino a atuar em nosso benefício.

O seu clamor tem de chegar ao Altíssimo – e isso é possível quando ele é feito com fé naquilo que declara a Palavra do Senhor. Nunca ore por medo, mas por fé, porque é dessa forma que a nossa voz é levada aos ouvidos Pai, o qual não pode ouvir a oração da dúvida ou da vacilação. O seu clamor de fé consegue fazer com que a obra seja realizada.

Foi assim que os chamados heróis da fé conseguiram proezas: invocando o Todo-Poderoso sem se basear em méritos próprios (Hebreus 11) e agindo de acordo com o que lhes era ministrado. Hoje, se fizermos o mesmo, depois de termos recebido a fé, alcançaremos as mesmas bênçãos dadas àqueles homens do passado. Então, faça a sua oração entrar no templo de Deus e chegar aos ouvidos dEle!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: