Seguidores

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SEU CRESCIMENTO VEM DE DEUS.

Saia, de uma vez por todas, da confusão que você está vivendo. Descubra, na prática dos seus dias, o que fazer e o que não fazer!




Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.” Gênesis 12:1b e 2

Abraão recebeu uma clara mensagem de Deus, não teve qualquer dúvida e nem questionamento, mesmo sendo um rico fazendeiro, juntou os seus pertences, o seu rebanho, bem como sua esposa e o seu sobrinho Ló também quis seguir com ele e obedeceu a orientação que Deus lhe havia concedido e, durante o relato bíblico que conta a sua história, vemos que todas as vezes que ele obedecia a Deus, vencia, mas quando “ia na conversa” dos outros só errava e tropeçava feio.

Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender.” Jó 37:5

Deus é capaz de fazer muito mais do que nós pedimos, pensamos ou podemos imaginar, quando somente nEle confiamos e, por isso, tratamos de obedecer, cumprindo dedicadamente tudo aquilo que Ele nos orienta através das Sagradas Escrituras.

É o caso que podemos constatar nas nossas próprias vidas e que nos faz chorar de alegria e de louvor a Deus!

Posso contar meu exemplo: O CHAMADO PARA ESCREVER PARA JESUS.

A palavra de Deus diz que recebemos dons e que o Senhor quer que a gente vá e dê muito fruto com eles.



De nada adianta seguir em frente sem a direção do Senhor, pois dEle recebemos orientação, paz, coragem e fé para seguir em frente e realizar para Ele e em nome dEle.



Aprendi de Deus através dos pastores da minha igreja um ensinamento que vale ouro: paute cada área da sua vida naquilo que Deus diz a você através das Escrituras Sagradas e você vai vencer, demore o quanto demorar, continue firme. Não faça nada que Deus não falou para você fazer e não deixe de fazer aquilo que Ele lhe comissionou a desempenhar, mesmo que pareça algo impossível.



Muito antes de conhecer a Jesus eu colaborava com vários sites na Internet, mas falava sobre algo que Deus abomina: as adivinhações. Quando entrei em contato com a Bíblia descobri a verdade: percebi que usava um dom dado pelo Pai para reforçar as obras do inimigo, levando uma série de pessoas ao engano.



O tempo passou, eu já andava com Cristo, mas, o dilema permanecia: por um lado eu havia guardado dentro de mim o medo de desagradar a Deus novamente, medo de errar de novo, medo de não agradar plenamente ao meu Senhor com aquilo que viesse a escrever para Ele e por outro lado sentia o peso da responsabilidade em não estar colocando em ação um dom recebido do Pai a serviço da Sua obra.



Resolvi colocar toda essa situação em oração. Abri meu coração, falei a Deus de todas as inquietações, medos e também do desejo do meu coração em servir a Deus escrevendo, mas da forma como Ele assim o definisse.



Não demorou muito e recebi do Senhor a resposta através de Ester 8:8 “Escrevei, ... como parecer bem aos vossos olhos, em nome do rei, e selai-o com o anel do rei; porque o documento que se escreve em nome do rei, e que se sela com o anel do rei, não se pode revogar. “ naquele momento soube que era da parte do Pai, porque me trouxe muita paz e uma direção clara e muito bem definida quanto ao que deveria fazer. E assim venho caminhando nas revelações que Deus generosamente tem me concedido.



Escrevo para dividir com você aquilo que o Senhor tem me ensinado, porque quando conhecemos a Verdade somos libertos por ela.



Não existe alegria maior do que caminhar com Jesus todos os momentos do nosso dia. Não é por acaso que a Bíblia diz que Jesus é o nosso melhor amigo.

Passei a cumprir o ministério que o Senhor havia me revelado e recebi muitas surpresas abençoadas:

1) os leitores indicaram meu blog “Bênçãos Sem Limites” para participar do prêmio “Top Blog 2010”,

2) depois da indicação dos leitores, o blog foi eleito um dos 100 melhores dentre mais de 20.000 inscritos! Pura bênção de Deus que, confesso, foi uma surpresa muito grande para mim e ao receber esta notícia chorei copiosamente, tanto que meu esposo veio e me perguntou: “Está doendo alguma coisa?” (rs, rs, rs).

3) Economicamente também tive uma surpresa inesperada: ganhos em US$ referentes aos anunciantes que integram o referido blog!

Seja que por vara, ou para a sua terra, ou por misericórdia as faz vir. A isto, ó Jó, inclina os teus ouvidos; para, e considera as maravilhas de Deus.” Jó 37:13-14

Atenda a Deus, não se baseie mais nos seus “achismos”, ou seja, projetos que você tem, mas que você soube pela Palavra que não são os mesmos projetos que Deus quer de você.

Quem pôs a sabedoria no íntimo, ou quem deu à mente o entendimento?” Jó 38:36

Só o Senhor é capaz de nos dar clareza para seguirmos em frente, mesmo que nós, inocentemente, imaginemos que estamos tomando a decisão certa, mas ela está completamente fora do que Deus nos abre através das Sagradas Escrituras!

Endurece-se para com seus filhos, como se não fossem seus; debalde é seu trabalho, mas ela está sem temor, Porque Deus a privou de sabedoria, e não lhe deu entendimento.” Jó 39:16-17

Deus não deu sabedoria aos animais. Ele concedeu-a a nós, mais um motivo para não entrarmos em confusão. Como? Abrindo mão dos nossos pseudo-projetos-pessoais que achamos que são bons e seguir integralmente o caminho que Deus já nos preparou.



Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. “ 2 Corintios 4:16

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.” 2 Corintios 4:18

Muitos ficam inseguros ao receber um chamado de Deus, que só é possível através do entendimento que recebemos em contato com as Sagradas Escrituras.

Já confuso, isto é, querendo fazer aquilo que dá na cabeça, fica inseguro e começa o “monólogo espiritual” onde clama a Deus seguido tempo e pede a Ele os próximos passos daquele ministério, sendo que ainda nem se propôs a dar os primeiros passos naquilo que já compreendeu! É mais confusão, na certa! Um exemplo desta atitude está no chamado para ser pastor. O individuo já entendeu que Deus o chamou, mas não se entrega para faze-lo. Em vez disso, fica orando a Deus perguntando onde ele será pastor, de quantos membros ele será líder, etc...

Bem melhor é o “diálogo espiritual”, onde você compreende o que Deus quer e faz, em seguida, sim, ora e pede o próximo passo e o faz, e assim segue a diante! Esta atitude tira completamente a confusão, pois você está confiando no que Deus lhe revela e coloca-se para realiza-lo!

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.” 2 Corintios 5:1

Deus concedeu a cada um de nós, em Cristo Jesus, a continuidade do Seu Plano aqui na terra, que daremos contas a Ele na eternidade!

Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque andamos por fé, e não por vista).” 2 Corintios 5:6-7

Permita que a alegria do Senhor seja a sua força!

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” 2 Corintios 5:10

Não se engane mais: você dará contas do que fizer ou do que deixar de fazer.

Se nós esquecemos o nome do nosso Deus, e estendemos as nossas mãos para um deus estranho, Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração.”“ Salmo 44:20-21

Ninguém mais capaz e profundo para avaliar a cada ser humano, pois o Senhor conhece bem mais que as nossas atitudes, conhece também os verdadeiros motivos que nos levam a tomar ou deixar de tomar certas posições durante a nossa vida!

Levanta-te em nosso auxílio, e resgata-nos por amor das tuas misericórdias.“ Salmo 44:26

Tenha certeza de que obedecer àquilo que Deus lhe revela é muito melhor do que se sacrificar naqueles seus “achismos” que você imagina que lhe serão melhores!



Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini

e-mail: mogazzar@hotmail.com


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: