Seguidores

terça-feira, 12 de outubro de 2010

PRINCIPAIS PONTOS QUE O CRISTÃO DEVE ATENTAR PARA SER MAIS QUE VENCEDOR EM CRISTO.

Conheça e pratique as características pessoais que fazem sermos bem sucedidos onde colocarmos as nossas mãos!




O SENHOR te dê tão-somente prudência e entendimento, e te instrua acerca de Israel; e isso para guardar a lei do SENHOR teu Deus. Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor. “ 1 Crônicas 22:12-13

Quais são os principais pontos de atenção que precisamos ter para vencermos?


ESFORÇO: não devemos encostar o corpo, com preguiça e ficar só esperando o tempo passar ou sermos alcançados pelas bênçãos de Deus. Devemos agir produtivamente, usando os talentos que o Senhor já nos concedeu.



BOM ÂNIMO: muitas são as aflições do mundo e elas vêm para nos atormentar e nos deixar tristes e fazer com que nos sintamos a última das pessoas nesta terra! Não entre nesta visão, mantenha-se confiante, animado e alegre, confiando no Senhor e expulsando as armadilhas que o inimigo insiste em colocar nos caminhos onde andamos. Este, inclusive, é um ponto de destaque frente às outras pessoas com que temos contato e muito até pensam: esta pessoa anda sempre tão bem, até parece que ela não tem problemas nunca, sempre está tudo bem com ela!



NÃO TEMER: temer aqui representa ter medo e ficar paralisado em decorrência dele. Faça como o leão, que mesmo vendo que está sendo mirado com uma arma, não deixa de fazer aquilo que projetou. É muito diferente de algumas pessoas que ficam titubeantes só de imaginarem que algo de errado pode lhes acontecer! Isto não significa que você não deve dar atenção às situações à sua volta, mas que você não deve deixar de fazer suas atividades por medo.



NÃO SE APAVORAR: pior ainda do que ficar com medo é se apavorar, ou seja, ficar emocionalmente desanimado, sentindo-se um “trapo” quando acontecem problemas ou quando não acontecem as coisas que você tanto espera. O pavor reflete a falta de confiança e de flexibilidade para encarar as situações adversas que acontecem ao longo da sua vida. Seja criativo e não se deixe derrotar, muitas vezes, antes mesmo de receber um parecer negativo e inesperado.



Davi recebeu de Deus a instrução de quem seria o seu sucessor no reino: seu filho Salomão.



Muito surpreendente é o pedido que Salomão fez a Deus quando foi visitado por Ele.


Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê. E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar. Agora, pois, ó SENHOR Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra. Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá. “ 2 Crônicas 1:7-12

Salomão não teve dúvida alguma ao ser perguntado por Deus o que ele queria. Pediu sabedoria e conhecimento para desempenhar muito, mas muito bem, os desígnios que Deus havia concedido a ele.



Salomão não pediu para ser rico, nem para ser um rei de destaque, muito menos pediu a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas pediu as características que o capacitariam a cumprir de um jeito muito bom aquilo que Deus esperava que ele fizesse pelo povo, mas ele fez isto com sinceridade e, de modo algum, para aparecer!



Qual foi a resposta de Deus para Salomão? Só sabedoria e conhecimento para reinar bem? Não. Deus além destas duas características que ele pediu, também concedeu a Salomão riqueza, bens e honra inigualáveis a qualquer outro rei, seja antes dele, seja depois dele.



Muitos me perguntam: Será que Salomão foi salvo, pois tinha um número muito grande de mulheres e concubinas que não amavam a Deus e ele foi alertado disto por Deus, que se continuasse assim iria cair na idolatria a deuses estranhos, que elas adoravam. A Palavra de Deus não diz o que aconteceu a Salomão e não nos cabe fazer nenhum julgamento, seja sobre este caso ou por outros casos ao nosso redor, pois, mesmo as pessoas cometendo erros e morrendo aparentemente com eles, não temos a possibilidade de ver o coração destas outras pessoas! É somente Deus que pode fazer isto!



Nossa responsabilidade primária é para conosco mesmos: avalie-se, mude tudo aquilo que você percebe que está fazendo fora da vontade de Deus e vença, aqui e também lá na eternidade !!!


Em Nome de Jesus.






Mônica Gazzarrini



E mail: mogazzar@hotmail.com


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: