Seguidores

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A MARCA DA OUSADIA

“E é por Cristo que temos tal confiança em Deus” (2 Coríntios 3.4).




Se Deus não tivesse criado o grande plano da salvação, o nosso destino eterno seria o inferno. Quem tem juízo deve olhar para o que significa essa obra com muita atenção, pois, para que ela fosse realizada, o Filho do Altíssimo teve de Se despir da Sua autoridade divina, de Suas prerrogativas como o Verbo de Deus, para nascer aqui neste mundo como homem. Em Sua morte, Ele sofreu, além de todos os nossos pecados, os demais sofrimentos que entraram no mundo com a queda de Adão. Em virtude de tão grande amor, hoje, a salvação é o grande escape da humanidade, não só para livrar-se de perdição eterna, como também para desfrutar de todas as bênçãos celestes.

A obra foi simples e, ao mesmo tempo, muito complexa. Humanamente falando, não há condição para acreditar que basta uma confissão para nos libertar do império da maldade, mas isso é a plena verdade! Quem, no entanto, aceita a tentação de querer melhorar o que Deus fez, além de ofender o Senhor, comete grande estupidez, pois, dessa forma, chama-O de imperfeito, imperito ou inabilidoso – o que é uma mentira, pois nada há para ser acrescentado nos planos e nas realizações do nosso Pai.

Preste atenção a este fato: quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, adquirimos a fé, então não devemos viver mais por vista (2 Coríntios 5.7), por aquilo que achamos ser certo nem pelo que alguém afirme ser a melhor opção para nós. O crente tem de viver pelo que entende na pregação da Palavra ou na leitura das Escrituras. A fé é a arma de que precisamos para resistirmos ao maligno, alcançarmos a bênção de que necessitamos e agradarmos a Deus (Hebreus 11.6). De fato, quem viver por ela não terá nenhuma condenação em sua vida.

Ao agirmos crendo no poder que há no Senhor, agradamos a Ele, que, agora, mora dentro do nosso coração. Então, nessa condição, temos o que for preciso para vencermos qualquer opressão que o inferno esteja dirigindo a nós. A confiança que depositamos no Altíssimo deve ser a marca da nossa vida. Portanto, em qualquer situação, devemos confessar que Ele nos protegerá e nos dará a direção certa. Verdadeiramente, basta recorrermos à Palavra para seremos ajudados.

Meu irmão, nunca despreze a sua confiança no Todo-Poderoso, pois, com ela, você tem condições de usufruir o que lhe foi dado gratuitamente no Amado. Tudo o que diz respeito à vida já lhe foi dado, então não há nada – absolutamente nada – que você precise ou venha a precisar que já não lhe tenha sido concedido. Tão somente use essa confiança, sem duvidar da vitória ou mendigar alguma bênção, mas assumindo o que lhe pertence no Senhor!

Deus nos chamou para sermos vencedores por Aquele que nos amou (Romanos 8.37). Sendo assim, não temos de fazer por onde para desfrutarmos das maravilhosas dádivas que nos foram dadas em Cristo. A fé é a garantia de que sempre seremos bem-sucedidos, de que, em qualquer circunstância, a vitória é nossa, pois o maligno não tem arma mais poderosa do que a que possuímos!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: