Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 10 de outubro de 2010

COMO QUEM É DE JESUS PODE FAZER PARA REINAR ESPIRITUALMENTE? (parte 4 de 7)

Você decidiu que quer reinar em sua vida, certo? Mas, pare e pense: quem você está sendo? Igual ao Rei Saul ou igual ao Rei Davi? Saiba que isto tem as suas conseqüências práticas em seu viver!



E houve uma longa guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi; porém Davi ia se fortalecendo, mas os da casa de Saul se iam enfraquecendo. “ 2 Samuel 3:1

Nós temos que ser da casa de Davi: benção, unção divina. A diferença é muito grande entre Saul e Davi.

Ao analisarmos a história de ambos, constatamos que a briga de Saul era somente pelo reino, pela coroa, mas Davi queria o Espírito de Deus. (Salmo 51).

Saul não queria servir a Deus, mas queria servir-se de Deus!

Houve uma guerra entre Saul (que representa a carne) e Davi (representa o espírito), vence aquele que está mais forte!

Palavra de Deus, jejum, oração tem o objetivo de fortalecer o nosso espírito, não deixe mais que a carne vença!


COMO SER CASA DE DAVI? QUE CARACTERÍSTICAS EU TENHO QUE CULTIVAR EM MIM PARA TER TAL REALIZAÇÃO?


Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele. “ 1 Samuel 16:18

Davi é cheio de qualidades do Espírito de Deus, ele é diferente, repleto de boas qualidades.

Aquilo que a gente faz, também temos que nos sentir competentes. Davi foi chamado, não por que era amigo de alguém, mas por que era competente para tocar instrumentos! Nada de favorecimentos.

Faça o mesmo: vença pela sua competência, não por você ser parente ou amigo de alguém que é influente.



VALENTE

Valente para ser vencedor e não ser mais um somente, intrépido, sem terror, sem medo! Enfrente os desafios, não espere mais pelas coisas já todas prontas!



ANIMOSO / VIGOROSO

Encara o desafio e vence com bom ânimo.

Como também fez o apóstolo Paulo, relatado em Timóteo: combati o bom combate, guardei a fé. Em outras palavras, Paulo fez a parte dele, terminou a tarefa que Deus havia lhe entregue, mas se fosse necessário ele faria novamente, tudo, mas todo animado, não com o sentimento derrotado e cansado e nada teria nele daquele sentimento de não ver a hora de acabar! O apóstolo Paulo chegou todo animado, disposto, vencedor.



HOMEM DE GUERRA

Valente de coração vitorioso, mesmo com os desafios e dramas que surgiram e ele teve que os enfrentar.



SISUDO EM PALAVRAS / PRUDENTE EM PALAVRAS

Fala só o que é necessário, não perde as suas bênçãos por falar muito e para muitas pessoas. Não jogue conversa fora, seja sério e fale somente coisas críveis.



GENTIL PRESENÇA


É agradável, não “xarope” e nem irritante. Os filhos, empregados, colegas, cônjuge que são agradáveis, tem bons amigos, cresce e sobem na carreira, são admirados. Quando eles sentem que suas atitudes são gentis, eles pedem os seus conselhos e as suas orações.



DEUS É COM ELE

É Deus quem tem a capacidade de nos dar estas qualidades, mas a verdade é que Deus não é e nem pode ser com todos!

Você pode estar se perguntando: Como assim??? Eu pensei que Deus era com todos nós??? Então confira a seguir o perfil daqueles que não estão com Deus.


Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca? Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti. Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros. Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano. Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe. “ Salmo 50:16-20

É o resumo do perfil que você não pode ter, de jeito nenhum, mentir, envergonhar a Deus com suas atitudes. Repreenda o mal da mesma forma, seja ele feito por alguém que você acha bonito ou feio.

Deus é contigo quando Ele te honra e quando as pessoas vêem a sua mudança efetivamente!

A Bíblia exemplifica em vários versículos dizendo “conforme Davi” ou “conforme os filho de Davi” mas nunca faz referência alguma aos termos “conforme os filhos de Saul” porque ele entristeceu a Deus!

Davi agrada a Deus,já Saul entristece a Deus!

Determine-se hoje mesmo: eu vou ficar forte a cada dia mais em mais, conforme os exemplos e atitudes do rei Davi e de todos os seus descendentes, do qual o mais importante deles foi o Senhor Jesus!


Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini


E mail: mogazzar@hotmail.com


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: