Seguidores

sábado, 30 de outubro de 2010

BOM É ESTAR ONDE A GLÓRIA DE DEUS OPERA.

Conheça mais da história do povo de Israel quando saiu do Egito e de Moisés que foi tão amplamente apoiado por Deus, apesar do povo da sua época acha-lo desmedido, fanático e louco.



A Palavra de Deus é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho! Aleluia. Em Nome de Jesus !



Na crise, clame: Senhor dirija-me mais, pois eu não estou entendendo o que fazer, como proceder! Aquilo que Deus te iluminar é o seu caminho. (nem sempre é rápido, pois Ele tem que estar certo de que nós estamos preparados para encarar o desafio.)



Na nossa oração é muito importante exprimirmos o que cremos e acreditar que aquilo vai dar certo. Nada de conselhos do homem, mesmo sendo mais rápido, nada se compara com o conselho de Deus em nossa vida!



E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito. Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito. E Moisés levou consigo os ossos de José, porquanto havia este solenemente ajuramentado os filhos de Israel, dizendo: Certamente Deus vos visitará; fazei, pois, subir daqui os meus ossos convosco. Assim partiram de Sucote, e acamparam-se em Etã, à entrada do deserto. E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.“ Êxodo 13:17-22

Situação embaraçosa, ainda vitória maior, o Espírito Santo capacita-nos a receber o caminho de Deus em nossas vidas e constatar a Sua Santa capacidade de fazer milagres inimagináveis à vista dos incrédulos.



Saiba: Deus não nos prova além das nossas forças! Aquilo ocorre para que você coloque a sua fé em ação.



Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele assentareis o campo junto ao mar. Então Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão embaraçados na terra, o deserto os encerrou. E eu endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o SENHOR. E eles fizeram assim. Sendo, pois, anunciado ao rei do Egito que o povo fugia, mudou-se o coração de Faraó e dos seus servos contra o povo, e disseram: Por que fizemos isso, havendo deixado ir a Israel, para que não nos sirva?” Êxodo 14:2-5

Não murmure se Deus o fizer voltar, assim você terá atitude típica daqueles que não seguem a Jesus e, por este motivo, eles têm o entendimento completamente nublado das coisas que ocorrem ao seu redor.



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini
E mail: mogazzar@hotmail.com




Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: