Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A ARMADILHA QUE SATANÁS ARMOU NA VIDA DO APÓSTOLO PEDRO.

Conheça e previna-se das armadilhas que o diabo fica à espreita e tenta colocar dentro da sua caminhada em Cristo para desvia-lo e leva-lo para o inferno. Isto mesmo: o inimigo fica de plantão na vida dos cristãos, todos os momentos do dia, especulando os nossos pontos fracos por onde ele possa entrar para matar, roubar e destruir e induzir-nos à concretização da tentação para que tropecemos nas nossas atitudes e percamos a salvação eterna!




Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.” Lucas 22:31-34


Satanás queria testar os discípulos, esperando leva-los à ruína espiritual (NVI), mas Jesus não permitiu que isto ocorresse, de forma alguma, mesmo com os tropeços destes e a demonstração de coisas que eles não cumpririam. Eles achavam que as fariam, ao extremo, a ponto de seguir com Jesus na prisão e também até de morrer por Ele, mas Jesus sabia que, na prática, eles fariam o contrário, ou seja, recuariam e O negariam!

Da mesma forma hoje: Satanás fica à espreita, em especial na mira do crente fiel e ativo aquele que se empenha em crescer espiritualmente o Reino de Deus nas orações, na meditação da Palavra e na evangelização, este ser que provoca a maior ameaça ao inferno, conduzindo a humanidade a ter consciência da obra que Deus-Pai fez e continua fazendo através de seu filho unigênito: Jesus Cristo.

Daí, o que o diabo tenta fazer? Desviar o crente fiel, seu principal alvo, pois os que estão no mundo sem Jesus já são dele, por melhores exemplos que dêem e mais bem intencionadas que sejam suas ações, estes não dão trabalho e nem sequer ameaçam o crescimento do interno, ao contrário do crente fiel e ativo, que aniquila as obras malignas e, com suas atitudes, combate e reduz sobremaneira o campo de atuação de Satanás.

Até o diabo crê em Deus, por este motivo fica preparando suas armadilhas contra nós, pois ele mesmo tem conhecimento das conseqüências que iremos colher em Cristo Jesus nos céus e que em Cristo levamos o inferno à bancarrota e ele, de forma alguma, quer isto, não é verdade!

Como o inimigo age ? Fácil: colocando tentações no nosso caminho, para que caiamos nas suas armadilhas, seja na saúde, nas finanças, no matrimônio, nos filhos, nas suas relações com seus familiares...



Alguns exemplos clássicos:



1) Sabendo que vai tudo bem no nosso matrimônio e que temos uma vida abençoada com nosso cônjuge, o inimigo coloca brigas e desentendimentos até na área afetiva e amorosa, restringindo, com isto, a manifestação do carinho e do amor entre marido e mulher, para que o crente fiel fique carente de atenção e até mesmo dos atos sexuais santificados e caia no erro olhar e de buscar um outro parceiro praticando a traição conjugal ou dar um jeito ele mesmo com aquele fluxo de prazer que não está sendo suprindo pelo seu parceiro. Ruína espiritual, que leva o crente que era fiel ao abismo do inferno através do pecado, onde tudo era um mar de rosas!



2) Provoca acidentes graves, onde depois você fica sabendo que 95% das pessoas morrem no local e não conseguem nem ser removidas para a assistência hospitalar! A fim de desestruturar a fé do cristão e de minar a fé que ele tem no Senhor.



3) Indução dos jovens ao mundo das bebidas, das drogas, das orgias sexuais, conseqüentemente, do roubo e da rebeldia para desvia-lo nos “prazeres do mundão” e faze-lo ficar impotente perante as garras do inimigo.



4) Humilhações, até mesmo brigas, que temos que ter sabedoria para enfrentar junto aos nossos familiares, que ainda não são cristãos praticantes, ao irmos à Igreja congregar e fazer a nossa participação na Obra de Deus, no canto dos louvores, nas nossas orações, entre outras atitudes que eles, usados pelo Pai da Mentira, ficam nos perturbando.





Um outro caso bíblico que exemplifica a atuação do inimigo na vida daqueles que entregam a vida a Cristo, mas não vigiam: Ananias e Safira, descrito no livro bíblico de Atos dos Apóstolos:


Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.” Atos 5:1-10


Eles eram judeus e entregaram sua vida a Jesus, este ato, naquela época provocava repulsa, desprezo, separação e discriminação por parte dos judeus e a comunidade cristã, por este motivo, os acolhia e amparava. Mas este casal foi corrompido pelo diabo pela mentira gerada pela ganância econômico-financeira, pois poderiam dar somente uma parte do conseguido com a venda da propriedade, mesmo assim, se quisessem e permanecer com o restante, mas se tivessem dito a verdade e não tivessem combinado em mentir sobre os valores da operação comercial. Resultado: morte e perdição!

Avalie onde o inimigo tem achado portas abertas para te abater e feche-as agora! Seja sincero consigo mesmo a respeito dos seus “pontos fracos”. O maior prejudicado em manter as situações erradas é você mesmo.

Cristo continua ativo e vivo à direita de Deus-Pai. Ele é invencível e tem até as chaves do próprio inferno em seu poder, conhece qual é a nossa situação, mesmo no nosso íntimo, onde as pessoas nem sequer podem imaginar.

Jesus também está intercedendo por todos nós para livrar-nos das armadilhas do diabo, agora, neste momento que você lê esta mensagem.

Ore, clame e peça a Sua Santa ação para combater as investidas do mal, que são contínuas, para que você se mantenha um crente ativo e fiel, que mesmo com as suas atitudes cotidianas, você semeie para a ampliação contínua do Reino de Deus hoje e que as portas do paraíso permaneçam abertas para você na eternidade, irmão.



Em Nome de Jesus.







Mônica Gazzarrini
e-mail: mogazzar@hotmail.com




“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: