Seguidores

sábado, 11 de setembro de 2010

TRANSBORDANDO DE ESPERANÇA

Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Romanos 15.13).






Chamar o Senhor de Deus da esperança é dar a Ele uma qualificação justa. Ele teve um sonho para o ser humano, mas, com a queda de Adão, esse sonho se frustrou – pelo menos, em nosso modo de ver. Porém, sendo cheio de esperança, Deus elaborou um plano para resgatar cada um de nós. No Calvário, Ele realizou Seu intento: providenciou a salvação para a raça humana. Quem recebe Jesus como Seu Salvador, além de se livrar da consequência da queda, passa a ser verdadeiramente uma pessoa de Deus, confirmando a esperança do Senhor.

Como Pai, o Altíssimo deseja encher-nos de gozo, realização. Você pode se tornar uma pessoa rica, famosa e admirada por todos, mas nada disso lhe trará mais satisfação do que se tornar aquilo que o Senhor tem preparado para a sua vida. Você somente se realizará plenamente se fizer o que Ele lhe tem dito pela Palavra. A partir de então, a revelação irá cumprir-se passo a passo. Quando assumir o que, agora, Ele tem para você, mais coisas lhe serão mostradas e, assim, você irá crescendo na fé e na realização.

O Senhor também nos enche de paz. Essa palavra define tudo aquilo de que verdadeiramente precisamos para nos livrar dos nossos problemas, sejam doenças, perturbações, crises financeiras, familiares etc. A solução que o Senhor nos dá é total e completa. Uma vez tendo-a recebido, podemos descansar, porque ninguém poderá tirar-nos essa bênção. A cura do Senhor é diferente da que o homem produz; ela não pode ser removida de nós, a menos que permitamos isso.

Em todas as situações, desejamos que o Senhor opere em nosso favor, mas, para isso, precisamos crer. A incredulidade faz as promessas de Deus não terem nenhum efeito na vida daqueles que não creem e não assumem o que o Senhor lhes concede. Quando cremos, colocamos o poder de Deus em ação. A pessoa pode gostar do Senhor, desejar a Sua operação e, inclusive, orar, aguardando a resposta. Porém, se não depositar sua confiança no Senhor, a obra não será realizada.

Meu irmão, o plano divino para sua vida é que você abunde em esperança. Nada de Deus é dado com escassez; tudo vem de modo abundante. Mesmo com a queda do homem, o Senhor não perdeu a esperança de que você viesse a ocupar sua posição no mundo espiritual, a qual, diga-se de passagem, é grande. Você deve também ter a mesma porção. Portanto, não seja limitado em seus sonhos.

A virtude que veio sobre sua vida ao ser batizado no Espírito Santo tem o poder de fazê-lo pensar os pensamentos de Deus, os quais levarão você à plena realização em sua caminhada com Jesus pela estrada da vida.


Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Nenhum comentário: