Seguidores

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PENSE, AJA E FALE CONFORME A PALAVRA DE DEUS.

Como permanecer no Espírito Santo após o batismo nas águas, recebendo as direções abençoadas do Senhor em nossas vidas?




Estes são os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra; e a Oséias, filho de Num, Moisés chamou Josué.” Números 13:16

Ela (Maria) dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” Mateus 1:21 (NVI)



Oséias = Salvador É Deus; sua marca no mundo: AMOROSA,RESPONSABILIDADE, FRANQUEZA, FACILIDADE DE ADAPTAÇÃO, SERENIDADE

Josué = A Salvação É Deus; sua marca no mundo: OUSADIA,ESPÍRITO COMPETITIVO,INDEPENDÊNCIA,FORÇA DE VONTADE,ORIGINALIDADE

Jesus = Redentor, sua marca no mundo: OUSADIA,ESPÍRITO COMPETITIVO,INDEPENDÊNCIA,FORÇA DE VONTADE,ORIGINALIDADE

Josué foi o sucessor de Moisés, este nome tem a mesma origem da palavra Jesus, que significa “O SENHOR SALVA” e foi o próprio Moisés quem o deu a Josué.



Este homem de Deus teve uma mudança significativa em seu nome, pois o nome dele era Oséias, cuja marca no mundo era bem mais moderada, quando comparada á do nome Josué.



E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.” Josué 1:1-2

Levanta-te e passa pelo Jordão, em outras palavras: permanece no Espírito Santo após o sei batismo nas águas.

Sepulte o velho homem que estava no mundo, para ser dirigido somente pelo Espírito Santo.

Tome esta decisão nas suas atividades diárias também após o batismo, pois “como fui com Moisés, assim serei contigo”.

Onde Deus te coloca, seja na família, no trabalho, em qualquer lugar, aqueles seres são seus para que você os leve a Cristo. Deus já os concedeu a você e “Deus nunca te deixará e jamais te desamparará”, ou seja, onde você estiver, Deus estará contigo.



Não é por acaso que Ele disse a Josué “esforça-te e tem mui com ânimo”, isto significa nem fanatismo e muito menos esfriamento. Apenas esforce-se para viver em harmonia com a Palavra de Deus!

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Josué 1:8

Mas como fazer isto? Deus deu a dica de como fazer isto: aprenda a falar conforme a Palavra de Deus.

Quanto à doença,o que Deus nos ensina a falar? Que eu já fui curado pelas feridas de Jesus, é citado em Isaías. Então não confesse nunca mais que você está doente, mas também não deixe de fazer os seus tratamentos médicos.

Fale de acordo com a Palavra de Deus e não aceite o contrário. Medite de dia e de noite nas Escrituras e pense conforme a Palavra de Deus.

O homem é livre para pensar, pois os outros não podem ler os seus pensamentos e nem suas intenções que estão no coração, só Deus é capaz de fazer isto!

Quem pensa no adultério e não o expulsa, fica tão vendido ao inimigo quanto o praticante de tal ato. E suas orações não são atendidas, se o seu pensamento é contrário à Palavra de Deus.

PENSE, AJA E FALE SOMENTE CONFORME A PALAVRA: É DIRIGIDA A TODOS ESTA ATITUDE!

Examine-se todos os dias e consagre-se, para você ser terreno fértil para a glória de Deus!



Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9

Os meus pensamentos devem ser agradáveis ao Senhor, assim como minhas ações e as minhas palavras que digo. Agindo assim, a vitória é sua, pois você é luz do Senhor, que vive em harmonia completa com o Senhor.

Chame as coisas que não são, como se todas elas já fossem abençoadas por Deus, pela fé que você tem!

Livre-se de tudo aquilo que está te separando de Deus!

Jesus designou que os discípulos atravessariam o mar, todos eles! Os discípulos de Jesus foram designados a atravessar para o outro lado do mar, não para chorar de medo e nem para ficar parados naquela grande tempestade que se armou!

Da mesma forma acontece, com cada um de nós, que já O aceitamos. As oposições, os problemas e os infortúnios tentam nos ameaçar, como forma de nos intimidar. Mas Deus não quer isto para nós, de forma algumas, pois Ele não nos vê brigando com os maremotos, Ele nos vê seguros em terra firme, naquela que Ele já planejou para o nosso sucesso.

Portanto, não tenha mais vergonha, nem descaso e tampouco se importe com o julgamento dos outros, mude a partir de agora: PENSE, AJA E FALE CONFORME A PALAVRA DE DEUS!



Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini



E mail: mogazzar@hotmail.com


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: