Seguidores

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TODOS NÓS DAREMOS CONTAS AO SENHOR.

Pare de ser bisbilhoteiro, pare de tomar conta da vida dos outros, centre-se nas suas ações em primeiro lugar. Concentre-se em fazer aquilo que o Senhor o responsabiliza para gerar frutos para o Reino de Deus.

O importante não é o que este ou aquele está fazendo, mas o que NÓS estamos.

Afinal, TODOS daremos contas ao Senhor

(“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” 2 Corintios 5:10).

Quando o Senhor Jesus voltar, virá com Sua Igreja para reinar por 1000 anos neste mundo. O diabo será impedido de agir e a Terra conhecerá o governo do Príncipe da Paz. Neste tempo, as coisas serão diferentes, dado ao governo do Senhor, mas ainda teremos muito do que existe no mundo material, mas tudo que é bom e faz bem certamente será usado pelo Senhor para promover a paz e a felicidade dos habitantes do planeta.

Depois dos mil anos, aí sim, o diabo será solto e tentará destruir o governo do Senhor Jesus. Deus intervém e o mundo acaba em fogo. Depois do Juízo Final, as pessoas serão separadas por toda a Eternidade, os perdidos no Lago de Fogo e as salvas na Nova Jerusalém. Ambos os lugares fazem parte do Mundo Espiritual, onde certamente não haverá nem sombra do que hoje conhecemos (Apocalipse caps. 20 a 22).

Quem vai ser lançado no inferno serão somente os que rejeitarem o Evangelho, vivendo conforme este mundo e não segundo a Palavra (1Co 6.9ss; Gl 5.19-21; Ap 20.10-15; 21.8; 22.14-15).

A mulher vestida de vermelho, a grande prostituta e Babilônia são símbolos que o Apocalipse usa para designar os inimigos de Deus. De fato, Babilônia é identificada no NT com a cidade de Roma (1Pe 5.13), pelo grau de pecado da Capital do Império.

Babilônia, então, designa o estado de confusão, prostituição, opressão dos povos, opulência, arrogância e também idolatria e esoterismo (Ap 17.5), características do nosso tempo, marcado pelo consumismo, hedonismo e egoísmo exacerbados. Em outras palavras, está tudo pronto para o fim.

Agora, os detalhes de quem é o que, não sei com precisão, por isso deixo isso para os especialistas em escatologia. O importante mesmo é estar pronto para a hora do acerto de contas, e isso só quem tem o Senhor Jesus e anda em Sua Palavra está.


Quando haverá o apocalipse? Quantas profecias ainda restam?/b>

Resposta:
Não sei quantas profecias ainda restam, porque a Palavra nunca nos exortou a ficar fazendo contabilidade de profecias, muito menos a calcular a data da volta do Senhor Jesus. Quem fez isso sempre quebrou a cara. O que Deus, o Senhor Jesus e o Espírito Santo, por meio da Bíblia sempre ensinaram e insistiram nisso, foi na necessidade de estarmos preparados e prontos para o último dia, como se ele fosse acontecer hoje, agora mesmo. Agindo assim, ninguém será envergonhado, quando for a hora.


Apocalipse 3.9 O que quer dizer a palavra em AP 3.9

Resposta:
Trata-se de um trecho da carta que o Senhor Jesus enviou à igreja de Filadélfia, na Província da Ásia Menor, atual Turquia. Neste trecho, o Senhor menciona a "Sinagoga de Satanás", que é uma referência aos judeus incrédulos e hostis ao Evangelho.

A Bíblia os menciona em vários lugares, especialmente em João 8.44 e 2Coríntios 11.14-15. Para nós, eles representam o perigo espiritual imenso de achar que se está salvo por pertencer a uma igreja ou por ter comportamento religioso. A única maneira de sermos salvos é por meio de um compromisso de fé com o Senhor Jesus, que redundará numa vida guiada pela Palavra de Deus.


Gostaria de receber uma explicação sobre Apocalipse22:16

Resposta:
Esse versículo está entre as últimas palavras do último livro da Bíblia e registra as últimas palavras do Senhor Jesus a João, escritor do livro. Nelas, o Senhor uma vez mais Se identifica como o Todo-Poderoso e o cumprimento das profecias do AT (Is 11.1; 10; Rm 15.12; Ap 5.5). Mais importante é quem lê decidir se aceita ou não o convite proposto pelo Senhor no versículo seguinte, Apocalipse22:17.

Uma coisa é certa: a condenação eterna, por meio de sofrimento sem fim é uma realidade incontestável e não se trata de pôr medo em ninguém, mas de um fato tão certo como eu e você existimos.

Fonte: Perguntas e respostas - Missionário R R Soares.


Deus abençoe a todos!!


Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: