Seguidores

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

RESULTADOS DA NOSSA DILIGÊNCIA.

Como devemos observar e como avaliar com segurança todas as situações mirabolantes ao nosso redor?


Temos tido muitas notícias que nos deixam de “cabelos em pé” literalmente, em especial referente àqueles que são divulgados nos canais pagos internacionais que se autodenominam como Jesus Cristo retornado ao planeta Terra e que impulsionados por este falso anúncio estão até se candidatando à presidência de seus países!

Mas como temos de proceder para saber se eles são mesmo homens de Deus ou se estão somente querendo fama e poder através dos seus anúncios mirabolantes? Lendo e compreendendo a Verdade, que está presente somente nas Sagradas Escrituras que nos faz bastante atentos às enrascadas que o mundo tenta de todas as maneiras nos empurrar “garganta a baixo”.

A palavra diligente significa ser cuidadoso, zeloso e atencioso, ou seja, ter maturidade para perceber que às vezes é necessário parar de fazer o que gosta para que não correr o risco de corromper o bem com o mal.

A priori, o homem diligente deve buscar entender que ele nunca está sozinho, pois existe alguém onipresente e onipotente que guia os seus passos.

Diligência naquilo que você faz é recompensado pelo Senhor se formos perseverantes e diligentes: Por que a Bíblia é tão contra a alguém ser preguiçoso? ...

O diligente em sua obra, entre reis será posto. “Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior.” Provérbios 22:29


OS FALSOS PROFETAS

Abaixo destaco algumas perguntas e respostas que me chamaram bastante a atenção. Espero que também sejam muito úteis para vocês, leitores. Em Nome de Jesus.


Pergunta: O que você acha desse homem que se diz Jesus? Eu tenho a minha opinião sobre esse assunto pois, não temos que acreditar nem seguir falsos profetas, o que o Sr. tem para nos falar esse homem?

Resposta: De que homem você está falando? O único Jesus que conheço é o meu Salvador, que está assentado à mão direita do Pai (At 7.55,56) de onde virá para reinar (At 1.11). Se você se refere a uma certa figura que se diz reencarnação do Senhor, cujo nome nem nome é, pois adotou para si a sigla formada pelas iniciais da inscrição de Pilatos na cruz, nada tenho a dizer, até porque, a Bíblia -- a Palavra de Deus -- diz claramente que não existe reencarnação (Hb 9.27).


Pergunta: Quando as pessoas morrem, elas são julgadas ou estão esperando a volta de Jesus Cristo?

Resposta: Em Apocalipse 20 e 21 aprendemos que os mortos serão julgados depois da volta do Senhor Jesus e da destruição deste mundo. Enquanto isso, os mortos permanecem no Estado Intermediário, aguardando o momento de serem julgados. No caso daqueles que morreram em Cristo, no arrebatamento da igreja estes serão ressuscitados para reinar com o Senhor (1Ts 4).



Pergunta: À luz da palavra de Deus o que se pode esperar dos acontecimentos futuros? Um pregador pode "determinar" com absoluta certeza quando tudo se sucederá?Alguns membros com os quais conversei estão, inclusive, deixando de lado alguns projetos em longo prazo por achar que não terão tempo de realizá-los, o que o senhor acha disso?

Resposta: O Senhor Jesus foi muito claro: "Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai" (Mc 13.32). Ora, se nem o próprio Filho sabia, que dizer de homens comuns? A História mostra muitos outros que marcaram data para a volta do Senhor e erraram grotescamente. O que precisamos é estar prontos para irmos com Ele, seja quando for (1Ts 5.4).

O Senhor Jesus mostrou o Estado Intermediário, que é onde estão todos os mortos, aguardando o Juízo Final. Ali, embora ainda não no Lago de Fogo ou na Nova Jerusalém, as pessoas já estão separadas e sabendo o que lhes aguarda. Por isso o gozo dos salvos e o sofrimento dos perdidos.

Não nos cabe especular sobre o destino final de ninguém, pois só o Senhor Deus é quem sabe como foram os instantes finais de cada um.

A Bíblia diz claramente que só existe um meio de salvação, que é o Senhor Jesus e ninguém mais.

Muita gente, à beira da morte, sente o toque do Espírito no coração, por já ter ouvido a Palavra de Deus, então renuncia aos ídolos e declara, diante do Senhor, confiar apenas e tão-somente no sacrifício de Jesus no Calvário. Quando isso acontece, a pessoa é salva.

Agora, se a pessoa se vai deste mundo teimando em se agarrar na religião, ou mesmo em "intermediários" entre ele e Deus, infelizmente estará perdida, pois não há absolutamente ninguém, seja santo, seja anjo, seja o que for, que nos ligue com o Senhor Jesus e com Deus, como Pedro declarou em Atos 4.12.



Fonte das Perguntas e respostas: http://www.ongrace.com/

Deus abençoe a todos !!


Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.


Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html


"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: