Seguidores

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

REGOZIJAR-SE COM A HERANÇA

Para que me regozije com a tua herança” (Salmo 106.5c).




As Escrituras garantem-nos que somos herdeiros de Deus e coerdeiros de Jesus (Romanos 8.17). Isso significa poder fazer o mesmo que Ele fazia. Então, o que temos de herança não pode ser pouca coisa, pois, do contrário, Cristo, sendo Filho unigênito do Pai, não teria herdado nada. A verdade é que tudo o que Ele ensinou, fez e prometeu foi pelo fato de saber que, por ser Filho, todas as coisas estavam ao seu dispor.

Isaías disse que a nossa herança se traduz pela capacidade de desfazer toda ferramenta preparada contra nós (Isaías 54.17). Então, seria estupidez da nossa parte ficar pensando em riquezas materiais, como o ouro que cobre as ruas do Céu. A Palavra de Deus é clara sobre a precisão do Senhor em nos revelar algo. Ao falar da nossa herança, Ele não estava usando nenhuma figura de retórica.

A nossa herança vai além da capacidade de destruir toda ferramenta preparada contra nós; ela inclui a condenação de qualquer argumento que se levanta contra nós. Portanto, não importa o nome que os homens dão às enfermidades mortais – câncer, Aids etc. –, pois o que vale é que, em juízo, nós condenaremos tudo aquilo que ousar lançar-se contra a nossa vida. Nenhuma armadilha maligna prevalecerá para tentar barrar o nosso sucesso e impedir-nos de obedecer à voz de Deus.

Os planos do inimigo nunca devem ser levados a sério, pois ele jamais desejará o nosso bem e, por mais que se esforce, não conseguirá atingir-nos. Ora, somos de Deus e temos poder para que todas as investidas demoníacas sejam desfeitas; afinal, em todas as coisas somos mais que vencedores (Romanos 8.37), e nada – absolutamente nada do maligno – conseguirá derrubar-nos. Jamais se esqueça de que a nossa herança é bem maior do que a capacidade do diabo. Sendo assim, vivamos tranquilos e seguros nas mãos dAquele que nos fez Seus herdeiros.

O bom de tudo isso é que, quanto mais herdeiros de Deus houver, mais seremos abençoados, pois cada pessoa que levamos a Cristo se torna herdeira do Pai e coerdeira com o Senhor e conosco. Portanto, à medida que conduzirmos as pessoas à salvação, teremos a nossa recompensa aumentada. Por outro lado, no mundo, quanto mais herdeiros houver, menor será a herança dos que estão nele.

A nossa mensagem não deve ser de condenação, mas de esperança e solução. Temos de mostrar a todos como vale a pena ser de Deus e, ao mesmo tempo, que é muito lucrativo fazer o que nos foi ordenado –evangelizar –, pois a promessa é a seguinte: Dai, e ser-vos-á dado (Lucas 6.38a). Então, meu irmão, regozije-se com sua herança!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: