Seguidores

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A PALAVRA DE DEUS NOS SERVE PARA SER ORADA COM ENTENDIMENTO.

Como você tem feito suas orações? Reclamando? Chorando? Decepcionado? É pura repetição? Saiba agora como você tem de fazer uma oração eficiente, para obter muito mais do que você precisa, pede ou pensa!

Muitos cristãos não estão obtendo resposta alguma para as suas orações e não sabem o motivo disto, pois vão sempre aos cultos, são fiéis nos seus dízimos e nas suas ofertas, ouvem a Palavra de Deus e não crêem mais nas conversas do mundo.

Mas será que estão vencendo? E derrubando as muralhas de Jericó? Ou pensam e sentem, lá no fundo do seu coração, de que este acontecimento supremo só era cabível no passado?

Neste ponto é onde mora a diferença entre receber as bênçãos e respostas de todas as nossas orações ou não: usando a Palavra de Deus nas orações, mas com entendimento dos milagres que elas ocasionam! Em Nome de Jesus.

O que você já obteve de respostas no passado também deve reforçar seu empenho e fé na Palavra de Deus para conquistar e obter aquilo que necessita e que somente Deus pode nos abrir as portas para que recebamos!

Lembra-se daquele evento onde o profeta parou o tempo para não ser atacado pelo inimigo? Parece surreal, não é! Mas Deus é miraculoso e maravilhoso, fazendo coisas surpreendentes, que de tão boas, fogem até do entendimento comum.

A sua conversão, ou seja, quando aceitou a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, o fez um único ser espiritual com Deus. Não perca mais esta oportunidade preciosa que em nenhum outro lugar você poderá obter e desfrutar agora e na eternidade também.

Na batalha contra o inimigo pelas bênçãos que já lhe pertencem a arma mais poderosa é o entendimento e o uso prático e objetivo da Palavra de Deus. Então não deixe mais que o diabo o derrote, levando para nunca as bênçãos que já lhe pertencem há tempos!

Mas como enfrentar este “tranca portas infernal” ? Usando com sabedoria tudo aquilo que você recebe através das Sagradas Escrituras todos os dias, é vitória,irmão: Guarde sua honra de cristão, seja mais que vencedor em todas as suas orações!

Não permita que nada mais venha manchar a sua honra de cristão vencedor, pois é pela fé, pela oração e pelos resultados que os demais ao nosso lado, muitos deles ainda do mundo, percebem o quão valioso é ser de Jesus.

Se você não tem obtido o destaque santo que é direito de todo filho de Deus recebido através das suas orações, peça perdão a Deus agora, pois você não assumiu ainda sua posição privilegiada e poderosa de filho de Deus em Cristo Jesus! (Fazendo um paralelo: se fosse uma causa do mundo, daria direito ao Procon!)

Exemplos para edificar sua fé e resultados dignificantes do Senhor em sua vida:

No Salmo 23, muito conhecido dos cristãos é o versículo 1 que diz que o Senhor é nosso pastor e nada nos faltará, plenamente usando em nossas orações, mas Davi faz também ao longo dele uma outra menção poderosa à Deus, reconhecendo e clamando elo Seu Poder de resposta, nos versículos 4 e 5: “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.”. Assim Davi reconhece a sua proteção divina frente aos inimigos, as coisas boas que recebe de Deus e que o maligno fica “chupando o dedo” por não conseguir fazer nenhum malefício a ele. Davi ainda reconhece a misericórdia de Deus e a sua longa estada ao lado do Pai. Você também pode faze-la em suas próximas afrontas ao mal e ser mais do que vitorioso, Em Nome de Jesus.

Não aceite mais a não-resposta às suas orações e clamores a Deus, pois fomos chamados para dar frutos abençoados através do poder de Deus!

Mais um exemplo do clamor de Davi está expresso no salmo 17, versículos 11 a 13: “Têm-nos cercado agora nossos passos; e baixaram os seus olhos para a terra; Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que se põe em esconderijos. Levanta-te, SENHOR, detém-no, derriba-o, livra a minha alma do ímpio, {com}) a tua espada”. Ele foi atacado pelo mal, que cercava seus passos, observando-o secretamente e tendo prejuízos sérios, mas ele não teve dúvida alguma e clamou ao Senhor para dar-lhe forças divinas e para que com o Seu Santo poder também detivesse e derrubasse as armadilhas do diabo nos seus caminhos!

Do mesmo modo podemos orar e clamar a Deus, pois o inimigo e sua trupe estão sempre nos olhando e checando os nossos pontos fracos para nos atacar.

Finalmente, um outro exemplo está no salmo 18:23: “Também fui sincero perante ele, e me guardei da minha iniqüidade.”, onde o salmista reconhece que satanás entrou exatamente pela brecha que ele mesmo abriu, agindo fora da palavra de Deus, que ele mantivera, mas que ele não se deixava abater, ao contrário, entrava na presença do Senhor, era aberto com Ele em falar-lhe dos seus erros e pecados, mudando completamente e abandonando aquelas atitudes desprezíveis, de uma vez por todas.

Você só fica repetindo as Palavras que já conhece? Ou busca a renovação e ampliação do entendimento das Sagradas Escrituras antes de cada um dos seus clamores ao Senhor? Com que frequência você faz suas orações sinceras a Deus?

A partir de hoje avalie como está fazendo suas orações a Deus, bem como as respostas que está recebendo através delas.

Deus abençoe a todos!!


Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: