Seguidores

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

FUNÇÕES DA PESSOA DO ESPÍRITO SANTO EM CADA UM DE NÓS.

Qual é a função do Espírito Santo em nossas vidas diárias?



Para obter todos os detalhes a respeito desta importante pessoa do Reino de Deus em nossa existência estude os capítulos 12 a 14 de 1Coríntios e também Romanos 12.1-8.

É o Espírito Santo quem conduz as pessoas a fazerem a obra de Deus.

É Ele quem tira as barreiras.

É Ele quem nos convence do mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.” Convencimento do pecado. (João 16:8 a 11), nos ressuscita da morte (Romanos 8:11)

O pecado de falar mal e contra o Espírito Santo é o único que não tem volta, ou seja, é o único que não recebemos o perdão do Senhor. Mas não fique pensando: pequei ou não contra o Espírito Santo? Pois somente de pensar isto indica que você não fez isto, pois aqueles que o fazem ficam sem nenhum entendimento, perdem a consciência de tudo ao seu redor, por mais simples que pareça, em outras palavras, começam a ter atitudes de um animal silvestre arisco e que vive solto no pasto, como um burro desenfreado !

Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo “ Marcos 3:29

Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.” Mateus 12:31

Ele foi criado para guiar-nos em toda a Verdade e ter o contato abençoado com o nosso Senhor, pois ao aceitamos ao Senhor Jesus Cristo como nosso únicos e suficiente Salvador, tornamo-nos Filhos de Deus em todas as nossas atitudes !

Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.” João 16:13

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” Romanos 8:14

Mandamento para receber o Espírito Santo, autoridade e virtude de Deus, para que sejamos representantes de Jesus onde quer que estejamos (mandamento eterno para toda a humanidade que receber a Jesus em seu coração)

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. Jesus há de vir, do mesmo jeito como foi visto ser elevado aos céus. Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Os discípulos foram obedientes, Jesus os instruiu e assim procederam: ouviram, creram e fizeram. Assim a vida muda.Vida com a autoridade do Espírito com o poder Deus que se cumpre.Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, que está perto de Jerusalém, à distância da jornada de um sábado.E, entrando, subiram ao cenáculo, onde permaneciam Pedro e João, Tiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão o Zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.” Atos 1:8 a 14

Não desperdice mais esta santa bênção de ser guiado pelo poder do Espírito Santo, todos os dias da sua vida !



Deus abençoe a todos!!


Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.


Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: