Seguidores

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FIQUE NA PALAVRA DE DEUS, ASSIM VOCÊ RESISTE AO DIABO !

O diabo nunca será seu amigo. Saiba como resistir às suas investidas e sair mais do que vencedor.




Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” 1 Pedro 5:8

O diabo nunca descansa, ele é tão ardiloso que muitas vezes até se manifesta como um anjo de luz (2 Corintios 11:14), para confundir até os filhos de Deus menos avisados.

Então constatamos que não resistir ao diabo é falta de sabedoria quanto ao que Deus diz na Palavra, já que destino e fatalidade não existem.


Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. “ 1 Pedro 5:9

Como fazer para resistir ao inimigo, então? Pela fé, e ela só vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus e coloca-la em ação! (Romanos 10:17)

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7

Como fazer para se sujeitar a Deus? Faça como Jesus, resista ao diabo com a Palavra de Deus. “diabo, está escrito...” e ele percebe que não pode lhe fazer mal algum. Pois ele sabe que o socorro do crente vem de Deus, criador dos céus e da terra.


Uma outra estratégia que o diabo usa é, aparentemente, muito agradável, tão boa que até parece correta.

Um exemplo é ser apresentado a um outro sujeito que diz ser crente também. O menos avisado segue em frente, sem ao menos orar a Deus. Mesmo se este pretenso sócio for crente, consulte a Deus antes de qualquer ato, pois você não sabe se ele é mesmo fiel a Deus!

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12

Em todas as áreas coloque toda a situação nas mãos de Deus, pois a nossa luta não é contra a carne e nem contra o sangue!

As mesmas aflições ocorrem, tanto para o crente como para os que são do mundo e a luta deles até pode estar sendo muito maior do que a sua.

Por isto, viva aquilo que você prega, lute por isto, pois Deus cuida dos nossos casos!


E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.” 1 Pedro 5:10

Qualquer um que passa por lutas e crises e vence é aperfeiçoado, confirmado, fortificado e recebe o dom de fortalecer os demais com o seu testemunho, pois tem uma experiência com Deus!

Nós que experimentamos a graça somos fortalecidos, mas você não precisa pedir que as aflições lhe venham por este motivo, mas, ao contrário, toda a luta que lhe aparecer você deve fazer isto.


Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. “ Romanos 8:18

Todas as coisas, até os acontecimentos que para aqueles que são do mundo, não passam de tragédia, para o crente, estas coisas ajudam, pois ele acaba lutando na fé e aprofunda o seu amor a Deus ainda mais.


E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho; “ Filipenses 1:12

As situações que acontecem com você cooperam para a pregação do Evangelho, mas peça a Deus para livra-lo do mal, não o queira de jeito algum, mas o que aparecem em seu caminho, enfrente-o na fé e dê o testemunho!

Não peça para que o mal venha, mas se ele vier, fique firme na fé e vença!


Em Nome de Jesus.






Mônica Gazzarrini



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: