Seguidores

domingo, 1 de agosto de 2010

ENTENDENDO O NOSSO DEUS

“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam” (Salmo 86.5).

Uma das primeiras coisas que precisamos aprender a respeito do nosso Deus é que Ele é bom em tudo e por tudo. O Senhor é bom em operar a cura, a libertação e o milagre de que precisamos; em nos ensinar a andar no Caminho; em nos proteger do maligno; em nos dar a pontaria certa, como fez com Davi ao enfrentar o gigante Golias (1 Samuel 17.48,49); em socorrer um pecador na pior queda e fazer dele um santo, em todos os sentidos. Deus é bom e jamais perderá esse título.

O versículo também declara que o Senhor é pronto a perdoar. Ele espera que o pecador – não importa o estado em que este se encontre – levante-se e busque o perdão divino. A partir de então, Deus não leva em conta os erros do passado, pois quer restaurar a pessoa para Ele. O Altíssimo é Pai amoroso, que deseja ver o bem dos Seus filhos, por isso não quer que eles fiquem prostrados na vida, nem se envolvam em roubalheiras, abusem das pessoas, sejam mesquinhos nem mal-intencionados. Ele está pronto a perdoar àquele que pecou e fazer dele uma nova criatura (2 Coríntios 5.17).

Outra característica é que nada em Deus é escasso. Seu poder de ação é ilimitado, e Sua sabedoria, completa. O Senhor pode fazer tudo, em todos os lugares, para todas as pessoas ao mesmo tempo. Em um piscar de olhos, ele consegue reunir a humanidade em dois grupos, sem que um só engano tenha sido cometido. O Pai sabe exatamente o que todas as pessoas pensam a cada fração de segundo e jamais Se esquece do que todos pensaram desde o dia em que nasceram até o momento em que morrem. Além de tudo isso, Ele é abundante em benignidade. Sua especialidade é ser benigno, bondoso com todos.

Os que não conhecem o Altíssimo e se afastam dEle envolvem-se em muitas situações ruins; porém os sábios O invocam e O encontram. Experimente usar o Nome do Senhor e veja o quanto sua vida irá melhorar, nos dias da tentação e nos dias bons. Deixe o poder do amado Deus encher seu coração de alegria e descubra o quanto você é poderoso nEle. Seja sábio, pois Deus tem um plano para sua vida. Ainda que você tenha errado muito, Ele fará de você uma bênção.

Ficar perto de Deus é bom. A pessoa que habita no esconderijo do Senhor pode dizer que Ele é seu Deus, seu Refúgio e sua Fortaleza. Além disso, nenhum mal a visitará e praga alguma chegará à tenda dela (Salmo 91.10).

Quem não aproveita a porta que está aberta e não entra por ela fica nas mãos do inimigo. Então, servir a Deus se torna pesado, difícil e, por isso, a pessoa não se alegra nem desfruta da verdadeira vida com o Senhor. Decida ser vitorioso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: