Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DIGA NÃO AO CORAÇÃO DURO: LIMPE O SEU TERRENO ESPIRITUAL HOJE.

Qual é a conseqüência que sofremos em não tomar esta atitude?




Passei pelo campo do preguiçoso, e junto à vinha do homem falto de entendimento, Eis que estava toda cheia de cardos, e a sua superfície coberta de urtiga, e o seu muro de pedras estava derrubado.” Provérbios 24:30-31

Matagal e muro caído? Terreno largado não acontece da noite para o dia. Capim, muro caído é abertura para qualquer um entrar, desde aquele cachorro que vai lá fazer as necessidades dele até os invasores de terras.

Se não fizer a limpeza agora, vai ficando cada vez mais complicado e atrativo para chamar os problemas. Este é um dos motivos espirituais das confusões irem se acumulando na nossa vida. O primeiro passo é limpar o terreno, ou seja, espiritualmente falando é perdoar, mas concede-lo e ter esta atitude é reservado apenas para quem já cresceu em Cristo !

Largue de ser preguiçoso e relaxado, mesmo nos apertos !

Como está sentada solitária aquela cidade, antes tão populosa! Tornou-se como viúva, a que era grande entre as nações! A que era princesa entre as províncias, tornou-se tributária!” Lamentações 1:1

Você sempre teve uma vida boa em todos os sentidos, ou seja, a sua cidade espiritual era bem habitada pelo Senhor Jesus e só recebia boas notícias e boas coisas pelos seus caminhos, mas agora está todo enrolado e sem saber o que fazer? Tornou-se um “fazedor de orações sem fé”. Para com esta atitude agora mesmo, pois isto não agrada a Deus em nada!

Um pouco só de sono, um cochilo espiritual, é que nos faz passar do ponto de tomarmos as atitudes certas para que o lixo do mundo não se acumule na nossa porta.

Humanamente falando, parece aquele que dá uma dormida e perde o ponto do ônibus onde ia descer e acorda só quando ele já está lá na garagem.

Tire o capim para não formar um matagal: “tire de mim neste momento esta preguiça em busca-lo Senhor Jesus”.

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” Eclesiastes 9:10

Conforme a sua força, faça aquilo que é preciso! Deixe de acumular assuntos pendentes, mesmo que eles pareçam que não são tão importantes, pois eles são tal qual o mato, que se não for cortado acaba comprometendo até a posse do seu terreno.

A tua força é capaz de te colocar de pé e o que tem de ser feito aqui, só serve para ser usado aqui mesmo.

Somente é possível levar a fé para a sepultura, pois ela nos concede a Salvação.

Por isto, dedique-se e humilhe-se agora. O despertador de Deus está te acordando hoje. O toque do nosso erro vem de Deus, mas as atitudes e escolhas vêm de cada um de nós.

Força é compromisso com Deus e este compromisso que temos com Deus, nos dá coragem de pedir perdão!

Faça conforme sua capacidade: amanhã o problema se multiplica se você não fizer nada agora.

Dormir no ponto, ou seja, fazer de conta que não está vendo nada de ruim que está invadindo sua vida, trás pobreza e nos faz porta aberta para o roubo do diabo.

Tome a atitude certa agora: limpe o seu terreno espiritual e volte a viver uma vida abençoada em todas as áreas da sua vida, assim o Senhor pode restituir tudo o que você já perdeu!.


Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: