Seguidores

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CONSAGRAÇÃO PARA ASSUMIR O MINISTÉRIO.

De onde vem a autoridade do Pastor? Quem deu esta autoridade pra ele? Ela lhe é concedida por Deus. E ela é confirmada pelos líderes da igreja através da observação de Tito 1:7-9


De que forma aconteceu isso? Você disse: "consagrados para o ministério”

Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante; retendo firme a fiel Palavra, que é conforme a doutrina, que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes”. Tito 1.7-9.

Em algumas igrejas basta assumir o cargo de pastor para ser consagrado ao ministério. Em outras, ao sair do seminário o aspirante já é ordenado. Na Igreja da Graça a consagração feita pelo Missionário R R Soares é meticulosamente estudada e apresentada a Deus, todos os requisitos devem ser preenchidos e cumpridos.

O óleo é derramado em abundância sobre a cabeça do pastor e de sua esposa. Ele escorre pelo rosto misturando-se com as lágrimas. Faltam palavras, sobram emoções. O vocabulário se torna pobre, mas as línguas estranhas transbordam em adoração. É o reconhecimento de alguém que foi provado e aprovado. É como a capa de Elias sobre Eliseu. É um dom irreversível, uma responsabilidade multiplicada. Todo o lugar do culto é tomado pela glória de Deus como aquela nuvem da tenda da congregação. A unção e o poder são quase apalpáveis. A ocasião de tão rara e demorada, para alguns é inédita.

Acho que não se deve pedir ao homem nem a Deus para ser consagrado, mas servir a Deus e andar conforme o chamado e a Palavra para estar preparado para este dia.

A consagração é tão importante ou mais para o ministro do que o batismo com o Espírito Santo para o crente comum.



Deus abençoe a todos!!



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:



http://bencaossemlimites.blogspot.com/

http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/

http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/

http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/

http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini

http://www.artigonal.com/authors_49432.html



"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: