Seguidores

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

COMO ABRAÃO FICOU FIRME NAS PROMESSAS E NA FÉ EM DEUS?

Quais foram as atitudes práticas de Abraão, que o fizeram receber todas as promessas que Deus já havia lhe feito.



Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,” Romanos 4:16


Mas quais foram as ações efetivas que confirmaram a graça de Deus na vida de Abraão e, conseqüentemente, na nossa vida também, pois ele é o nosso pai na fé.


1) TIRE OS OLHOS DOS BLOQUEIOS HUMANOS: Abraão não deu olhos às evidencias humanas, que em teoria, impossibilitavam que ele honrasse o seu nome, pai de uma multidão de nações: a sua idade avançada, bem como a de sua esposa Sara. Abrão manteve seu foco na bênção que Deus já havia lhe prometido e não nos entraves e obstáculos que se apresentavam.

O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. “ Romanos 4:18



2) ,MANTENHA-SE FORTE NA FÉ. OLHANDO PARA A PROMESSA RECEBIDA DE DEUS: Abraão não enfraqueceu na fé, mesmo vendo que o tempo passava e que o casal estava ficando muito velho.

E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. “ Romanos 4:19



3) NÃO SEJA FROUXO PERANTE OS OUTROS AO SEU REDOR, MANTENHA-SE CONFESSANDO A SUA BÊNÇÃO: Abraão manteve-se firme na fé, glorificando a Deus. E quando perguntado por outros cidadãos, qual era o seu nome, ele dizia, “sou Abraão, sou pai de uma multidão de nações” sem constrangimento algum de ser idoso e de não ter nenhum filho nascido dele e da esposa, só vendo a bênção que Deus lhe prometera. Em outras palavras pode-se dizer que ele não foi frouxo na fé.

E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, “ Romanos 4:20



4) LOUVE E GLORIFIQUE A DEUS: Abraão glorificava a Deus com sinceridade, não era um ato mecânico e sem propósito, pois ele mantinha viva as promessas que Deus já lhe havia feito e delas não abria mão, mesmo estando muito velho.

E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. “ Romanos 4:21

Se Deus te deu uma revelação, faça como Abraão, não queira mais saber de nada, pois após receber a diretriz divina através das Sagradas Escrituras, Ele já fez a Santa parte, que é abrir-lhe o entendimento da sua capacidade e as portas para a sua realização. A partir daí é você que se encarrega de fazer a sua parte.

Se Deus falou com você, através das Sagradas Escrituras, é claro, não vá na conversa de outros, nada de recado de terceiros, só por Deus e direto pela Santa Palavra é que nós descobrimos o que Deus pensa !

Se Deus lhe revelou pela Palavra é um fato de verdade, pois é muito comum ficamos com idéias fixas achando que foi Deus quem nos falou algo, mas trata-se somente de idéia fixa, sem base alguma na Bíblia e isto é obra do pai da mentira, cuidado com as idéias fixas, que nada tem a ver com o que você recebe pela pregação ou através da meditação na Bíblia.

Mesmo parecendo-lhe aparentemente e logicamente impossível, se Deus lhe revelou pela Palavra, vai acontecer, mantenha-se firme na fé, pois o nosso Deus não é Deus de confusão!



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: