Seguidores

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

Porque é importante que vivamos deixando o Senhor alegre para conosco? Como ter o nosso coração inteiro para Deus? Crendo, agindo e firmando-se sinceramente na Palavra e no Poder de Deus.

Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.” 1 Pedro 4:11

Nada pior do que desagradarmos a Deus, o criador de tudo. Mas como podemos fazer isto? Não respeitando nem a palavra dEle expressa nas Sagradas Escrituras e tampouco o Seu poder.

Fazer o que nos vem à cabeça, sem refletir sobre as nossas atitudes, colocando “os pés pelas mãos” entristece sobremaneira a Deus, que fica impedido de auxiliar-nos e, o pior de tudo, que estas nossas atitudes abrem a porta para o inimigo agir livremente, pois ignoramos a força construtiva do Senhor para ficar nos nossos “achismos” destrutivos !

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” Neemias 8:10

O importante é ter o coração inteiramente sincero a Deus, colocando-O como primordial em nossa existência, não só para os outros constatarem isto, mas com sinceridade dentro do nosso coração e na base de cada uma das nossas atitudes, palavras, pensamentos e sentimentos.

Coração inteiro para Deus: o rei Amazias não teve, o que aconteceu? O rei Davi teve, o que aconteceu?

Ao lermos nas Sagradas Escrituras os relatos dos feitos referentes a estes dois reis, vemos quais eram os sentimentos sinceros que havia no coração de cada um deles a respeito de Deus.

Amazias começou seu reinado fazendo o que era reto aos olhos do Senhor, mas não tinha inteireza de coração em agir assim, ou seja, não estava nem um pouco atento em agradar a Deus, pois quando vieram as lutas contra os povos que não eram de Deus, ele não titubeou nem um minuto em pegar para si os deuses deles e adora-los, coisa que provocou a ira de Deus para com ele, por sua infidelidade.

Era Amazias da idade de vinte e cinco anos, quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Joadã, de Jerusalém. E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, porém não com inteireza de coração” 2 Crônicas 25:1-2

E sucedeu que, depois que Amazias veio da matança dos edomitas e trouxe consigo os deuses dos filhos de Seir, tomou-os por seus deuses, e prostrou-se diante deles, e queimou-lhes incenso. Então a ira do SENHOR se acendeu contra Amazias, e mandou-lhe um profeta que lhe disse: Por que buscaste deuses deste povo, os quais não livraram o seu próprio povo da tua mão? E sucedeu que, falando ele ao rei, este lhe respondeu: Puseram-te por conselheiro do rei? Cala-te! Por que haveria de ser ferido? Então parou o profeta, e disse: Bem vejo eu que já Deus deliberou destruir-te; porquanto fizeste isto, e não deste ouvidos ao meu conselho.” 2 Crônicas 25:14-16

Amazias, mesmo com as advertências do profeta, irritou-se, ignorou-o e se desviou do Senhor. Ele acabou recebendo a morte, fruto da conspiração e da perseguição do povo de Deus contra ele.

E desde o tempo em que Amazias se desviou do SENHOR, conspiraram contra ele em Jerusalém, porém ele fugiu para Laquis; mas perseguiram-no até Laquis, e o mataram ali.” 2 Crônicas 25:27

O rei Davi, mesmo cometendo seus erros humanos, pois cometeu adúltero e homicídio, quando foi advertido pelo profeta, arrependeu-se, pedindo perdão a Deus e mudando de atitudes com sinceridade, pois queria agradar a Deus.

Davi era o homem segundo o coração de Deus, pois não deixava de fazer tudo para executar a vontade de Deus, mesmo cometendo pecados, arrependia-se, mudava de atitude e tinha um coração sincero para com Deus em todas as situações. Davi cria, de todo o seu ser, na Palavra e no Poder de Deus!

E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.” Atos 13:22

Nossas atitudes refletem o que realmente mora dentro do nosso ser.

Avalie como anda seu sentimento em relação a Deus: você faz as coisas conforme a Palavra? Se sim, qual a qualidade dos seus sentimentos? Você as faz deste modo só por medo de desagradar a Deus ou com empenho sincero para alegra-LO por Ele ser a sua força criadora? Este fato faz toda a diferença!


Deus abençoe a todos!!


Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: