Seguidores

quarta-feira, 14 de julho de 2010

VIGIE, MAS SEM ANSIEDADE.

Ter atenção redobrada e agir corretamente nas evidências ao seu redor é um atributo do cristão!

Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.” 1 Corintios 16:13

Uma das atitudes vitais do cristão é, sem dúvida, manter-se acordado espiritualmente para as situações à sua volta e estar munido da Palavra para tudo, sem perder, é claro, a cautela na conduta e ficar esperto.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” 1 Pedro 5:8

Não deixe que nenhum desconhecido ou estranho invada sua casa, pois o diabo fica de olho esperando a brecha para entrar e arrasar, resista vigiando e firme na fé.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai.” Mateus 26:36-41

A orientação divina é clara para as atitudes do cristão: vigiar e orar, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Vigiar para manter o tempo do casal (vida íntima ativa), saber ser esposa, nada de ausência nem de desistência.

Vigie e ore antes do problema surgir, seja preventivo na consagração. Uma vida de observação das ocorrências e de oração suplanta toda e qualquer ação do diabo, mantendo-se na difícil, mas recompensadora posição de serva de Deus.

Vença os impulsos da carne, que neste caso é sair brigando ou ficar fria e indiferente, e ande em espírito. Você precisa vencer o seu “eu” encrenqueiro e briguento dentro de casa: você precisa de mais oração e jejum para vencer a carne, a irritação no natural.

Saiba que provocações e vontade de ir para cima é do inimigo, resista!

Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.” 1 Corintios 16:13

Continue calma, mas firme: vigie e ore preventivamente, tendo atenção redobrada em tudo aquilo que diz a Palavra de Deus, para fazer as coisas do seu dia-a-dia com sabedoria divina, frutos de atitudes adultas na fé, ou seja, portar-se varonilmente. Você se certifica de que assim está quando o mal trato, a cara feia e as ofensas não a abalam mais.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder” Efésios 6:10

Fortalecer-se na Palavra: ler, freqüentar, orar, estudar a Palavra e toma-la como prática nas situações da sua vida.

E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” Lucas 12:22-26

Nada de ansiedade, nem de apreensão. Deus dá tudo e não se esquece de mim: eu sou o sonho de Deus, por isso nada me falta.

Então atenção: nada de ansiedade quanto aos concursos que você tem prestado, nada de se deixar levar pelo inimigo, dizendo que não vai dar para você.

Comprometa-se a não ficar mais apreensiva com as suas necessidades, mantenha-se na fé, crendo: Deus sabe o que é melhor para mim.

Fique na obediência a Deus até o último dia de vigência do concurso: Deus vai me abençoar na cidade onde eu estiver.

Semeou a bênção, ela será colhida, pois Deus a prepara no tempo oportuno.

Por isso, nada de preocupar-se e nem queira resolver as coisas à seu modo. Lance sobre o Senhor toda a sua ansiedade, pois Ele vai dar0lhe muito mais do que você precisa, pois Ele é Deus de abundância e abençoa abundantemente seus filhos.

Permaneça crendo com sinceridade: “Deus já está trabalhando em meu favor, por isso nada de ansiedade, eu a lanço fora aos pés do Senhor e Ele vai me revelar tudo o que preciso. A solução que eu imagino pode não ser bem assim, nem tão boa.”

Espere no Senhor, sem precipitação, pois ela é maligna, deixa você sem direção.

Deus sabe que eu preciso de tudo isso: realização, paz, felicidade, mas Deus tem que estar à frente de tudo o que eu faço! Deus cuida de mim!

Se não for do Senhor, se é armadilha, que caia por terra agora, mas se for bênção de Deus, o inimigo cai por terra agora, em Nome de Jesus!

Onde está o seu coração? Quer agradar e glorificar a Deus para engrandecer a Sua Obra? Coração firmado em Deus e em sua oferta de amor ao Senhor!

No dia exato Deus provê tudo o que necessita e também como proceder. Faz as coisas no tempo certo! Controle! Usa certo! Faz certo!

“Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.” Salmo 112:6

Não se abale perante a má notícia, faça tudo dentro do seu orçamento e mande embora o inimigo da ansiedade e da precipitação.

Saiba esperar: você nunca será abalada, continue confiando no Senhor!

Deus dá os recursos no momento certo. O negócio terá o tempo certo de ser aberto: coloque o seu objetivo perante o Senhor!

Calma, o tempo certo de Deus chegará! A coisa certa vem! Tudo se ajeita.

Deus sabe de tudo o que você e eu precisamos em todas as áreas das nossas vidas. (Lucas 12:23)

Busque a Deus, o resto vem no tempo certo e a coisa certa!

“Deus se agrada muito em me dar tudo o que eu desejo e quero!”



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.


Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: