Seguidores

RECEBA POSTAGENS DO BLOG POR E-MAIL

domingo, 4 de julho de 2010

TENHA O SEU NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA.

Você já o tem? Qual a vantagem de tê-lo? O que fazer para mantê-lo nele? Os familiares e amigos também precisam disto? O que eu devo fazer por eles? Encontre agora suas respostas.

Ter o nome escrito no livro da vida é ter a salvação.

Uma nova e abençoada fase, a eternidade com o Senhor, onde não mais há dor, tristeza, pranto, mágoa, luto etc. Só bênção, paz, alegria, louvor, paz, vida. Tenha certeza de ser uma das pessoas a receber a pedrinha. Como? Arrependendo-se dos pecados e recebendo o senhorio do Senhor Jesus em sua vida.

Todos os mortos terão de ser julgados, pois ninguém pode cumprir pena antes do julgamento -- e o Senhor Deus é absolutamente justo (Sl 145.17). Portanto, os que morrem vão para o Estado Intermediário, onde aguardam o Juízo Final, descrito em Apocalipse 20.11-15. Esse Estado Intermediário é dividido em duas partes: [1] o Seio de Abraão, que após a vitória do Senhor Jesus passou a chamar-se Paraíso, onde ficam os que morreram salvos (Lc 16.19-31; Sl 68.18; Ef 4.8; Lc 23.43; 2Co 12.4; Ap 2.7); [2] o Inferno, ou Sheol, para onde vão os que recusaram a salvação oferecida em Cristo. É um lugar de tormento, mas ainda não é a condenação eterna, que a Bíblia chama de Lago de Fogo e Enxofre, ou Segunda Morte (Ap 19.20; 20.10-15). As pessoas estão em tormento, como o rico de Lucas 16, porque já sabem que não há nenhuma esperança de salvação, pois o destino eterno (Nova Jerusalém = salvação, ou Lago de Fogo = perdição) só é definido enquanto a pessoa está viva, aqui, neste mundo. Após a morte, nada mais pode mudar o destino eterno de ninguém.

Ter a fé alicerçada na Palavra de Deus é que faz toda a diferença e nos livra da confusão da idolatria, que risca o nosso nome do livro da vida, ou seja, retira de nós a salvação eterna, já que a fé, seja ela praticada em qualquer religião, pode trazer resultados positivos, mas elas não levam ninguém ao paraíso. Isto só nos é garantido na hora em que aceitamos ao Senhor Jesus como nosso único e suficiente Salvador, pois nossos pecados são perdoados e aprendemos a andar conforme a Palavra de Deus.

O que significa ter o nome no Livro da Vida?

O "Livro da Vida" é mencionado várias vezes na Bíblia (veja Filipenses 4:3; Apocalipse 3:5; 13:8; 17:8; 20:12,15; 21:27). Paulo disse que as pessoas que cooperavam com ele no evangelho tinham seus nomes escritos no Livro da Vida (Filipenses 4:3). Jesus disse que os nomes dos vencedores que se mantêm puros não seriam apagados deste livro (Apocalipse 3:5). Em contraste, os que rejeitam a palavra de Deus e servem falsos mestres não têm seus nomes escritos no Livro da Vida (Apocalipse 13:7-8; 17:8).No julgamento descrito em Apocalipse 20:11-15, esses são condenados ao lago de fogo. Por outro lado, na cidade iluminada pela glória de Deus, somente entram aqueles cujos nomes são inscritos no Livro da Vida (Apocalipse 21:27).

Outras passagens não falam especificamente do Livro da Vida, mas claramente mostram a mesma idéia. Hebreus 12:22-24 descreve o povo de Deus como a "igreja dos primogênitos arrolados nos céus". Assim, os servos de Deus têm sua pátria nos céus (Filipenses 3:20).

Não devemos imaginar que Deus precisa, literalmente, de um livro para escrever ou apagar os nomes de pessoas. Deus sustenta as aves do céu, e certamente cuida de cada um de seus servos (Mateus 6:26). Jesus, o bom pastor, conhece suas ovelhas por nome (João 10:1-15, especialmente versículo 14).

A figura de um livro serve para comunicar para cada pessoa a importância de seguir ao Senhor nesta vida. Deus é a fonte da vida, e ele mantém a lista das pessoas que continuarão vivas. Aqui, devemos observar dois fatos importantes:

1) Deus julga todos na sua justiça. Muitos procuram maneiras de negar a justiça de Deus e seu direito de nos julgar. Mas ele é o nosso Criador. Ele nos revelou a sua vontade, e ele nos julgará por ela. Jesus disse: "A própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia" (João 12:48). O julgamento dele não é arbitrário ou segundo capricho. Ele nos julga retamente, "para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo" (2 Coríntios 5:10).

2) A vida está em Cristo. Jesus proclamou a palavra de Deus, que nos julgará, e afirmou: "E sei que o seu mandamento é a vida eterna" (João 12:50). Deus "ressuscita e vivifica os mortos" (João 5:21) através de Jesus, que é "a ressurreição e a vida" (João 11:25).

Quando servimos a Jesus, temos a confiança da vida eterna, porque ele é o caminho, a verdade e a vida, e o único acesso ao Pai e à vida eterna (João 14:6; Atos 4:12). Se continuarmos fiéis a ele, temos a certeza que os nossos nomes serão encontrados no Livro da Vida!

Fontes: Dennis Allan, Missionário R R Soares, Mônica Gazzarrini

Confira abaixo algumas passagens bíblicas que se referem ao livro da vida:

” E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Apocalipse 20:15

“E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” Apocalipse 21:27

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” Apocalipse 3:5

“E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” Apocalipse 20:12

“Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma”. Deuteronômio 30:10

“Sejam riscados do livro dos vivos, e não sejam inscritos com os justos.” Salmos 69:28

“Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.” Malaquias 3:16

“E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.” Daniel 12:1

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: