Seguidores

sábado, 31 de julho de 2010

SOMENTE NO CULTO E NA ADORAÇÃO A DEUS TEMOS ALEGRIAS E VITÓRIAS ETERNAS.

O que nós temos que fazer para continuar protegidos por Deus?


Que você trate de conhecer e de cumprir as diretrizes do Senhor que agora lhe são expostas, para que você mantenha e obtenha ainda mais bênçãos que já lhe estão reservadas pelo caminho que nos foi aberto pelo Senhor Jesus.

Em Deuteronômio 12:1-12, o Senhor nos abre o entendimento sobre o que devemos fazer para que Ele continue nos abençoando surpreendentemente, expondo-nos alguns pontos de reflexão.

Estes versículos são uma orientação que foi dada ao povo de Deus para que ele abatesse a idolatria e a adoração a outros deuses que ocorria por ali, que era suportada por eles e muitos as faziam.

No versículo 1 o Senhor fala para que eles tenham atenção em cumprir os mandamentos instituídos por Ele para que se mantivessem na terra. Primeiro livrando-se dos adereços contidos nos locais de idolatria, depois, escolhendo lugares diferentes daqueles que arrancaram-na, para adorarem ao Senhor.

O versículo 7: destaca que se eles obedecessem ao Senhor e seguissem as suas instruções eles se instruiriam com Ele e se alegrariam no lugar que elegeram para adorar ao Senhor, tanto eles próprios, como os seus. (bênção seria extensiva, não meramente individual)

No versículo 8 é ressaltada a diretriz divina para que o seu povo abandonasse os ritos de adoração aos ídolos que faziam, que eles largassem o profanismo e se dedicassem à adoração legítima a Deus.

São abaixo os pontos de reflexão que esta passagem bíblica no concede:

1- não ir com os incrédulos adorar seus deuses (DT 12:2)

2- temos a obrigação de falar-lhes a Verdade que somente está contida nas Sagradas Escrituras, quer elas gostem ou não, temos a responsabilidade de abrir-lhes os olhos do caminho certo, ou seja, da salvação em Cristo. (DT 12:3)

3- não desista de ir à sua denominação onde você entregou sua vida à Cristo, mesmo quando você acha que não é por ali o seu caminho, pois Deus abriu-lhe a Sua Santa porta para você, lá ! (DT 12:5)

4- não se furte mais de manter-se fiel a Deus, em seus dízimos, ofertas e atividades ministeriais.) (DT 12:6)

5- aceite de bom grado a tudo o que Deus lhe abre o entendimento através da Palavra, mesmo que seja uma repreensão ou reprovação de alguma atitude que você esteja praticando, pois isto é para te dar renovação e alegria através da mudança individual que se faz necessária na sua vida. (DT 12:7)

6- siga somente aquilo que Deus lhe fala ao coração pela Palavra, não faça coisas, mesmo que lhe pareçam boas, só porque outro irmão a está fazendo, obedeça ao que Deus lhe especifica. (DT 12:8)

7- os motivos acima nos deixam fora de receber as bênçãos de Deus,pois fazemos o que não somos chamados e deixamos de executar aquilo que é nossa responsabilidade espiritual junto ao Senhor.(DT 12:9)

8- passar o Jordão é transpor as barreiras e dificuldades com coragem, através da ajuda de Deus que faz milagres inimagináveis. Confie nas obras de Deus e receba a Sua proteção e excelentes resultados virão ao seu encontro, tirando-o da agonia. (DT 12:10)

9- não perca a fé na transformação milagrosa que Deus faz na vida de cada um dos seus filhos, por mais crítica que esteja a sua situação nas finanças, muitos se abalam e pensam consigo mesmos: “como dar o dízimo? O dinheiro não vai me fazer falta? Quando eu estiver bem financeiramente começarei então a ajudar a obra de Deus.” Puro engano que o diabo faz em nossas vidas, pois quando temos confiança e contribuímos com nossos dízimos, ofertas e tempo para a obra de Deus, Ele nos supre da Sua Santa abundância por nos amar e ser o dono do ouro e da prata e não o contrário. (DT 12:11)


Seguindo fielmente as orientações de Deus, com fé e plena confiança no Seu Santo Poder somos bom exemplo conversor, acabamos também por influenciar as pessoas ao nosso redor e elas concluem na prática com os resultados por nós obtidos: “nossa, ele era tão desprovido de tudo, agora, depois que aceitou a Jesus, tem um ânimo e uma vida completamente nova e vencedora, a partir de hoje também vou por este mesmo caminho.”



Deuteronômio 12 (O único lugar de culto é escolhido pelo Senhor)

1-> Estes são os estatutos e os juízos que tereis cuidado em cumprir na terra que vos deu o SENHOR Deus de vossos pais, para a possuir todos os dias que viverem sobre a terra.
2->Totalmente destruireis todos os lugares, onde as nações que possuireis serviram os seus deuses, sobre as altas montanhas, e sobre os outeiros, e debaixo de toda a árvore frondosa;
3->E derrubareis os seus altares, e quebrareis as suas estátuas, e os seus bosques queimareis a fogo, e destruireis as imagens esculpidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele lugar.
4 Assim não fareis ao SENHOR vosso Deus;
5- Mas o lugar que o SENHOR vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis.
6 E ali trareis os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e os vossos votos, e as vossas ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas vacas e das vossas ovelhas.
7 E ali comereis perante o SENHOR vosso Deus, e vos alegrareis em tudo em que puserdes a vossa mão, vós e as vossas casas, no que abençoar o SENHOR vosso Deus.
8 Não fareis conforme a tudo o que hoje fazemos aqui, cada qual tudo o que bem parece aos seus olhos.
9 Porque até agora não entrastes no descanso e na herança que vos dá o SENHOR vosso Deus.
10 Mas passareis o Jordão, e habitareis na terra que vos fará herdar o SENHOR vosso Deus; e vos dará repouso de todos os vossos inimigos em redor, e morareis seguros.
11 Então haverá um lugar que escolherá o SENHOR vosso Deus para ali fazer habitar o seu nome; ali trareis tudo o que vos ordeno; os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e toda a escolha dos vossos votos que fizerdes ao SENHOR.
12 E vos alegrareis perante o SENHOR vosso Deus, vós, e vossos filhos, e vossas filhas, e os vossos servos, e as vossas servas, e o levita que está dentro das vossas portas; pois convosco não tem parte nem herança.

Deus abençoe a todos!


Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.


Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: