Seguidores

sexta-feira, 2 de julho de 2010

RESISTINDO AOS “BONS” ATAQUES DO INIMIGO




Pode haver algum “bom ataque” por parte do inimigo?

Na nossa ingenuidade pensamos que o inimigo vem só para nos trazer doenças, perdas, brigas, raiva, inimizades, enfim, todo tipo de contratempo somente ruim para atrapalhar nosso caminhar santo.

O inimigo pode trazer algo diferente disto para os cristãos? Sim.

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.” Efésios 6:10-13 NVI

As influências tentadoras do diabo vêm para atacar as regiões celestiais, ou seja, ele se faz passar por um anjo de luz, mostra uma alternativa que parece ser boa, mansa e que parece que está dentro dos limites divinos, para nos enganar e tomar conta das nossas atitudes para nos levar para sofrer no inferno.

Seja nas finanças, nas amizades, nas atitudes para com propostas, enfim, seja em qualquer assunto ou área de interesse, o inimigo está nos avaliando para agir e nada mais fácil para ele do que atacar nossas “boas fraquezas”, aquilo que nos agrada.

Um exemplo exagerado: receber uma excelente proposta econômico-financeira de outra pessoa que é completamente desconhecida sua, que está à beira da morte, que o marido já morreu também, assim como a filha não está mais entre nós e procura um cristão para transferir-lhe todos os seus bens, fruto de uma vida inteira de trabalho.

Pare e ore a Deus, clamando a Ele para dar-lhe Sua Santa proteção e abrir-lhe o entendimento dentro das Escrituras para saber como agir.

Armadilhas assim são muito freqüentes no mundo da internet e o inimigo usa as pessoas com argumentos para todas as questões óbvias que envolvem o tema a fim de nos convencer de aceitar suas amarrações.

Outro exemplo: ele se diz cristão fiel, mas não está em harmonia com sua esposa e começa a lhe elogiar, querendo logicamente se aproximar mais de você, também cristã, mas “solteirinha da silva”, ainda por cima ele se diz para todos os outros ao redor que é seu melhor amigo.

Será que este tipo de atitude não acabou afastando-o da sua esposa? Ore a Deus para que ele receba o esclarecimento para obter mudança nas suas atitudes e fique longe com atenção redobrada.

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.” Efésios 6:14-18 NVI

Temos que ter atenção em cada área da nossa vida e em cada contato que firmamos, seja ele ao vivo e em cores, seja ele via internet, seja ele por telefone, ou por qualquer outro meio, precisamos estar revestidos das armaduras de Deus para sair completamente vencedores destas “boas afrontas” que o inimigo vem nos trazer, para sairmos delas mais do que vencedores e obedecendo a Santa Palavra de Deus.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini
Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: