Seguidores

terça-feira, 20 de julho de 2010

ORE SEMPRE E NÃO DESISTA NUNCA.

Você ainda não recebeu a resposta do Senhor às suas orações? Coragem, continue clamando e confiando no mover divino e alguns outros detalhes citados abaixo que fazem toda a diferença!


E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lucas 18:1-8

A recomendação do próprio Senhor Jesus foi esta: devemos orar sempre e nunca desfalecer, mesmo que a resposta ao nosso pedido esteja parecendo muito demorada para nós.

Ele exemplificou claramente esta perseverança, persistência e posterior vitória, relatando o caso de uma viúva, que ia insistentemente ao juiz e pedia que fosse realizada a justiça por ela contra o adversário que a estava afligindo.

O juiz não respeitava e nem temia a ninguém, nem mesmo a Deus, quem dirá as pessoas que iam até ele e pediam a sua intervenção nos seus casos e apuros. Ele adiava todas as decisões e fazia corpo mole, não desempenhando as suas funções às quais lhe tinham sido confiadas.

A viúva não desistia, ia até ele e pedia a sua ação, incomodando o seu conforto, inatividade e indiferença, pois ela precisava da ação do juiz frente ao seu caso e ia até ele importunando-o freqüentemente, ou seja, não desistiu, mesmo com as evasivas freqüentes do oficial da lei.

Foi esta atitude de insistência da viúva que moveu os atos do juiz injusto em seu favor, pois ele queria voltar a não ser mais incomodado e aquela mulher o incomodava muito. Daí, para se ver livre dela, ele decidiu dar uma resolução ao seu pleito.

Para e pense: se um juiz injusto e que não tem responsabilidade nenhuma, apesar do cargo importante que desempenhava, e muito menos respeito pelas causas do povo e tampouco por Deus, ao ser insistentemente pressionado por aquela mulher, foi e tomou as devidas atitudes, mas para voltar a não fazer nada.

Imagine agora as atitudes perfeitas e rápidas de Deus, que é justo, vivo, verdadeiro, poderoso e ama a cada um de nós, seus escolhidos, o que Ele faz para atender prontamente a cada um dos nossos clamores.

Mas será que Jesus, ao voltar para a terra, encontrará esta fé viva no coração de cada um de nós?

Não perca sua fé, por maior que esteja sendo o fato injusto que esta lhe acontecendo. Tampouco pare de orar a clamar ao Senhor pelo seu caso! Ele lhe responde rapidamente, mesmo que você ache que foi demorado, pois Ele sabe a hora certa de nos abençoar.

Você pode estar se perguntando: “eu oro e clamo pela reconstituição do meu casamento e nada acontece. Será que estou fazendo a oração correta?” Esta é uma dúvida e um espírito de confusão que o inimigo é muito hábil para colocar no entendimento daqueles que ainda estão crescendo na fé.

Obtenha o costume de orar e crer que está sendo ouvido por Deus e que Ele lhe dá a solução surpreendentemente maior e melhor do que você estava esperando, pois o inimigo é perito em tentar fazer com que nós balancemos na nossa fé.

Um exemplo claro disto está na atitude, no clamor e orações sinceras de Daniel a Deus.

E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos. E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo. Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.” Daniel 10:10-14

Daniel aparentemente não estava recebendo a resposta de Deus às sua orações. Sabemos que ele era muito amado por Deus, que se aplicava em compreender e que se humilhava perante Deus, mas achava que não estava obtendo as respostas de que tanto precisava.

Até que o anjo Miguel, após ser retido pelo inimigo por vinte e um dias, conseguiu chegar a Daniel e atender ao seu clamor e dar-lhe as respostas que estava pedindo ao Pai.

Em outras palavras, o inimigo tenta de tudo para nos enganar, ainda mais nas nossas aflições, coloca pessoas que nos são indiferentes e improdutivas, tenta de todas as formas atrasar as nossas respostas, dando-nos a ilusão de que nós ainda não fizemos a oração e o clamor corretos diante de Deus.

Tudo isto é mentira, advinda do pai da mentira. Não se deixe mais levar por este engano, pois Deus nos ama e nos responde prontamente, a partir do momento em que Ele vê que a nossa fé está posta em prática e também que ela é inabalável frente às armadilhas do inimigo.

Mantenha a sua fé viva, isto agiliza, e muito, as respostas de Deus em nossas orações.



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: