Seguidores

terça-feira, 13 de julho de 2010

CRISTÃO: PRATIQUE A VIRTUDE E O PODER DO ESPÍRITO SANTO.

Você não foi chamado por Deus para aceitar a Jesus Cristo por acaso.
Seja testemunha ativa das bênçãos para você e para os outros que estão ao seu redor também, sejam eles cristãos ou não !



Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1:8

Receber o poder e a autoridade no Espírito Santo é ser uma testemunha de Jesus Cristo ainda nos nossos dias.

As pessoas no mundo podem até ser corretas e boas, mas só poderão ser salvas pela fé em Jesus e não pelas suas boas obras.

Ser salvo para viver eternamente no Reino de Deus nos céus é só para quem aceita Jesus. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Após aceitar a Jesus, você recebe poder, valentia para renovar sua vida! Por esta razão o crente salvo tem o brilho de Deus: ele faz a diferença!

O homem/mulher de Deus tem poder mesmo nos apertos da vida, aí está a diferença entre ele e os que estão no mundo, que mesmo sendo corretos, acabam se desesperando nas conturbações, pois não conhecem a força e o poder de Deus como o cristão tem experimentado.

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmos 23:4

Quando anda com Deus, você sabe que tem o poder para expulsar demônios e curar enfermidades.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.” Marcos 16:17-20

Nós, cristãos, somos usados por Deus para levantar as pessoas ao nosso redor. Também somos responsáveis em ministrar a Palavra de Deus, pois somos servos do Altíssimo.

Muitos cristãos acham erroneamente que falar da sabedoria que só existe na Palavra de Deus é atribuição exclusiva dos pastores. Engano, pois todos nós, cristãos, somos testemunhas que provam, na prática, o poder de Deus.

Ser cristão/servo de Deus é um papel muito atuante, pois temos a responsabilidade de ministrar a bênção de Deus.

Todo cristão pode orar por aqueles que necessitam, para a solução de problemas. O soldado de Jesus é o cristão e ele faz a sua parte fielmente.

Jesus confirma a Santa Palavra com os sinais de progresso e vitória que estabelece, quando temos coragem de usa-la com confiança e fé inabalável.

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém” Marcos 16:20

Antes, ou seja, quando Jesus viveu aqui na terra. Ele era o consolador, pois agia pelo Reino de Deus, era seu representante.

Hoje, nós o somos através do poder do Espírito Santo de Deus.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” João 14:16-17

A evidência de termos recebido o batismo no Espírito Santo é falar em línguas estranhas, sem o Espírito Santo nós não somos ainda cristãos ativos de Jesus.

Conforme o próprio apóstolo Paulo disse: aquele que não tem o Espírito está longe de Jesus.

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” Gálatas 6:14

Todos os convertidos recebem o Espírito Santo e profetizar é um dos poderes recebidos do Reino de Deus após este santo batismo.

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.” Joel 2:28-29

Até os velhos, que para o mundo não tem mais por onde se desenvolver e tem que se conformar em nada fazer, continuam produzindo incessantemente e alegremente tem destaque em Cristo.

Deus ainda tem o melhor para sua vida: visão divina é presente na vida de todos e vontade de vencer !


Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: