Seguidores

sábado, 31 de julho de 2010

BUSQUE ALEGRAR-SE NO SENHOR

“Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma” (Salmo 86.4).

Aqueles que vencem as batalhas espirituais aprendem a importância da alegria. Se você se lembrar do momento em que recebeu alguma bênção do Céu, verá que, antes de obtê-la, você estava cheio de alegria santa. Não foi à toa que o salmista declarou esse versículo. Ele descobriu essa verdade e, dirigido pelo Santo Espírito, fez o registro dela nas Escrituras. É desse modo que o Senhor quer que você O procure para satisfazer as suas petições, pois aquele que O buscar de outro modo não conseguirá a resposta divina.

Há dois tipos de alegria: a natural e a que vem de Deus. A natural faz um bem tremendo ao nosso corpo. A pessoa que vive amargurada, cabisbaixa, sempre murmurando, obedecendo a Deus e aos seus líderes com o semblante triste, não vê que está dando oportunidade ao diabo de oprimi-la e prejudicá-la. A Escritura é taxativa ao afirmar que só podemos servir ao Senhor com contentamento. Até mesmo o ato de dar uma oferta só traz a recompensa se for feito com o coração alegre (2 Coríntios 9.7).

O Altíssimo, no entanto, é o único que nos pode proporcionar a verdadeira alegria, capaz de inundar a nossa alma. Essa satisfação é pacífica, e somente a possui quem está bem com Deus. Não adianta esforçar-se para conseguir as coisas, se a pessoa não possui a alegria que o Senhor dá. A vida é linda de ser vivida, servir a Cristo é maravilhoso, e estar em comunhão com o nosso Pai é a razão da verdadeira felicidade. Não há nada melhor no dia a dia do que ter em nosso interior esses rios de águas vivas que nos alegram – prova maior de que o Todo-Poderoso está em nós.

Esse regozijo, porém, não é dado de qualquer modo; ele vem quando o Senhor Jesus nos visita. Com Sua presença, nosso coração se alegra. No momento em que a satisfação inunda o nosso ser é o momento de fazermos a oração da fé e tomarmos posse do que é nosso. Ele disse que, quando O amarmos, seremos amados pelo Pai e por Ele, que virá ao nosso coração (João 14.21).

Muita gente se engana pensando que, por se intitular servo de Deus, já tem tudo aquilo de que precisa. É claro que ser servo dEle é uma das melhores coisas que pode acontecer. Entretanto, isso significa fazer a vontade do Altíssimo de todo o coração. Quem não respeita o próximo não tem prazer em servir ao Senhor e apenas faz o que Ele manda, para que não seja taxado de mau obreiro – quando, de fato, é um mau obreiro. Essa pessoa pode jejuar, orar, suplicar pela face de Deus, mas não será atendida. Não podemos desprezar nenhum dos mandamentos divinos.

O coração alegre é um bom sinal. Quando o nosso interior se enche de satisfação, significa que o Senhor está contente com o que temos feito. A verdade é que nunca seremos completos, porém, com a alegria no coração, podemos ver que estamos no caminho certo. Então, basta orar, que Ele mostrará o que precisa ser modificado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: