Seguidores

domingo, 18 de julho de 2010

ATITUDE DOS BEREUS.

Devo aceitar tudo o que eu ouço sobre o Livro Santo ?


Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.” Lucas 3:8

Deus tem a capacidade de suscitar filhos até de pedras, por isso aquele seu parente, amigo, companheiro de trabalho, cônjuge, já se tornaram filhos do Deus e viverão com Deus-Pai, com o Senhor Jesus e orientadas pelo Espírito Santo, profetize com toda a sua fé: “a partir de hoje, eles já são filhos de Deus, em Nome de Jesus”.

Pela sua experiência, você já sabe: se eles têm alguma coisa maior e acima do que a Palavra de Deus afirma, eles vão se dar mal, tanto pelos nossos dias aqui na terra, como na eternidade sem Deus, ou seja, ardendo no fogo do inferno para sempre.

“Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.” Provérbios 18:1

Busque entender e fazer parte ativa dos interesses de Deus e não mais dos seus!

Aqueles que se isolam, dão as costas para os outros, ignoram as pessoas ao seu redor, fazem de conta que não estão se importando nem um pouco com os acontecimentos ao seu redor, estão sendo egoístas e pensam que só elas é que podem ser bem sucedidas. Puro engano, pois estão sem sabedoria divina, a única fonte que guia os nossos passos, para a realização em todas as áreas da nossa vida.

E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” Atos 17:10-11

Um ponto muito importante, que nos serve de exemplo, fez o povo de Beréia e nós também temos que fazer da mesma forma:

1) receber a Palavra de Deus com boa vontade, mesmo aquilo que contrarie o que estamos fazendo;
2) examinar se é mesmo Verdade as revelações que recebemos durante a pregação do Evangelho, para isto nada melhor do que consultar as Sagradas Escrituras e também a Concordância Bíblica.

Não se precipite, faça como este povo, busque o entendimento correto, ele é inclusive confirmado após o momento em que você recebe o Divino Espírito Santo, após o batismo nas águas. É uma sensação de que faz todo o sentido aquelas palavras que você recebeu e que elas estão de acordo com a sabedoria do Senhor, para o seu progresso e alegria, mesmo que seja um ponto que você jamais havia pensado antes.

Entregue todos os seus caminhos nas mãos de Deus! “Eis-me aqui, Senhor.”, sem medo dos planos de Deus. Não busque mais o seu próprio interesse: a sua vontade Deus já está cansado de saber!

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

A vontade de Deus para cada um de nós, que somos seus filhos, é a paz e não ser um fracasso na vida e também não ao tormento diário.

Reflita agora: as atividades e atitudes das quais você foge e se esconde insistentemente é o que Deus quer para você! Pare de fugir, pois Deus tem um plano bem maior para você, não tenha mais medo.

Com Deus você não se perde: “meu futuro pertence a Deus”. Então se realize, seja um sucesso, não se separe mais de Deus e não demore tanto em colocar tudo nas mãos do Senhor.



Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: