Seguidores

terça-feira, 8 de junho de 2010

REINA E PROSPERA

Já temos a autoridade de reis, pois já fomos aclamados por Deus!

E foi Salomão, e toda a congregação com ele, ao alto que estava em Gibeom, porque ali estava a tenda da congregação de Deus, que Moisés, servo do SENHOR, tinha feito no deserto.” 2 Crônicas 26:3

Todo o povo fez de Salomão, rei. Ele foi aclamado pelo povo como sucessor de Davi, confirmando-se assim o desígnio de Deus.

“Mas Davi tinha feito subir a arca de Deus de Quiriate-Jearim ao lugar que lhe preparara; porque lhe tinha armado uma tenda em Jerusalém.” 2 Crõnicas 26:4

Vemos que Davi fez o que era reto aos olhos do Senhor. E concluímos que a prosperidade boa e sólida é a que vem confirmada por Deus e que vem honestamente.

Prosperidade baseada na opressão, no roubo r na marginalidade, ou seja, desonesta, não nos serve, porque não é proveniente de Deus.

Temos que nos empenhar em fazer aquilo que é reto para Deus e não os nossos próprios olhos.

Também o altar de cobre que tinha feito Bezaleel, filho de Uri, filho de Hur, estava ali diante do tabernáculo do SENHOR; e Salomão e a congregação o buscavam.” 2 Crônicas 26:5

Salomão foi bem sucedido no princípio, pois estava dedicado inteiramente em fazer o que era reto, porque buscou a Deus, teve visão e prosperou.

Deus enriquece a todos os que O buscam em todas as áreas das suas vidas. Quando decidimos, de coração e com toda a sinceridade, vir para Deus, somos prosperados.

Assim como Salomão o fez, antes de assumir a posição de rei, clame ao Senhor: “eu quero ser entendida nas visões de Deus, Em Nome de Jesus.”

Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.” Salmo 27:4

O Rei Davi foi fiel e conforme o coração de Deus, pois buscava contemplar a Deus e aprender no Seu templo, buscando isto de todo o seu coração e com toda a garra e empenho possíveis. Quando estamos da mesma maneira que Davi na presença do Senhor, o diabo foge queimado. A partir daí não há quem possa te impedir de ser forte e de se estabelecer como um grande empresário.

Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem.” Jó 22:21

Unindo-se a Deus: é assim que você verá a abundância e a prosperidade abençoadas, pois não há nada melhor do que ser alcançado pela prosperidade de Deus!

E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”
Lucas 12:13-20

Rico espiritualmente com Deus e materialmente também, pois recebe a sabedoria divina para aumentar as tendas, sem esquecer-se do principal, o temor e respeito a Deus.

“Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.” Lucas 12:12

É o próprio Espírito Santo quem nos ensina o que vamos falar e o que devemos falar, convenientemente.

Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar.” 2 Crônicas 26:5

Deus vai fazer-lhe prosperar. Nada mais de nome protestado! Em Nome de Jesus.

Também fez em Jerusalém máquinas da invenção de engenheiros, que estivessem nas torres e nos cantos, para atirarem flechas e grandes pedras; e propagou a sua fama até muito longe; porque foi maravilhosamente ajudado, até que se fortificou.” 2 Crônicas 26:15

Foi maravilhosamente ajudado por Deus e tornando-se forte, com um nome famoso que vai muito longe.

O mundo verá Deus na sua vida!

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html


"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: