Seguidores

sábado, 26 de junho de 2010

LIÇÃO 11: QUE REPETIÇÕES SÃO ÍTEIS E ME DÃO RESPOSTAS RÁPIDAS NAS MINHAS ORAÇÕES DE FÉ ?E QUAIS EU DEVO EVITAR POR NÃO ME TRAZEREM NADA DE BOM ?



Vãs repetições

Uma importante advertência foi-nos dada pelo próprio Senhor Jesus: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes (Mt 6.7,8). Porém, a maioria dos cristãos não dão a menor importância a este conselho do Senhor, e "quebram a cara".

Ora, se a necessidade de evitar as vãs repetições não fosse algo sério e imprescindível, o Senhor jamais teria transmitido tal advertência. Nela vemos além da inutilidade de tal ato, algo que chateia o nosso Pai, pois Ele já sabe do que precisamos antes de mencionarmos.

Se existem as vãs repetições, ou seja, as falsas e improdutivas, é porque existem as verdadeiras e produtivas repetições.

Aprenda aqui e agora, gratuitamente, mais um passo útil para você aplicar na sua fé e obter respostas maravilhosas do Senhor aos seus pedidos.

Nenhum comentário: