Seguidores

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PERSISTÊNCIA, FÉ E FIRMEZA DE ATITUDES: OLHANDO PARA O SENHOR

"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma."
Hebreus 10:36 a 39

Ao evangelizar de porta em porta, neste ato é preciso ter paciência, a capacidade de esperar sem ansiedade, sem aflição. No tempo certo, que é o tempo do Senhor, alcançamos a resposta pelas conversões a Cristo das pessoas que receberam a Palavra.

Elas precisam de tempo para aprender na escola do Espírito Santo.

O impaciente não permanece na fé, desanima.

A paciência de Calebe é um bom exemplo para nós.

Ele teve ânimo, atitude e confiança frente o desafio de espiar a terra de Canaã ("Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela." Números 13:30) enquanto o povo que estava com ele na mesma missão cria que não podia fazê-lo, pois eles achavam aquele povo que estava na terra de Canaã mais forte do que eles, mesmo com a força de Deus a favor deles para conquistarem a terra, estavam desanimados. ("Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos." Números 13:31 a 33).

Como resultado da fé e do ânimo nas atitudes, Calebe e seus descendentes herdaram a terra ("Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança." Números 14:24) enquanto que o povo que estava com ele, frente ao mesmo desafio de conquista nem sequer viram a terra, pelo desânimo, pelo pessimismo e auto-derrota ("E que todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais, que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram à minha voz, Não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá." Nùmeros 14:22 e 23)

Se você não obedece a voz de Deus, por mais ameaçador que lhe pareça o desafio, não vê a terra prometida.

Deus mostra o Seu poder. Ele é o Todo-Poderoso! Para Não morrer no deserto, sem esperança, negativo e sem confiança alguma, obedeça ao Senhor e confie na Palavra que Ele lhe revela!

Por que Calebe venceu? É fácil, porque ele tinha outro espírito, perseverou em seguir a Deus e Deus o levou à terra prometida e ele recebeu a herança de Deus, ele e a sua familia. ("Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança." Números 14:24).

Perseverar para permanecer na presença de Deus, mesmo com as indicações externas contrárias, eu vou continuar confiante e firme como Calebe.

Jó também perseverou em seguir à Deus mesmo na aflição.

Tenha firme no seu coração: Deus prometeu, Ele é fiel para cumprir => Deus se agrada do que é perseverante e mantém os olhos nEle e não nos problemas que a situação apresenta.

Calebe recebeu a herança divina: pisou na terra da promessa divina e recebeu a herança porque perseverou no Senhor! ("Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus." Josué 14:9).

Deus revela a Sua vontade ao nosso coração muito antes que ela ocorra. Creia que já é seu. Tome posse na mesma hora no campo espiritual, sem duvidar.

Mantenha vivo em você: Deus já me fez < cite a bênção divina que foi revelada à você > Em Nome de Jesus, eu creio! Não permito que nada e nem ninguém venha me derrotar. Sou mais do que vencedora!


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini

Nenhum comentário: