Seguidores

terça-feira, 25 de maio de 2010

COMO EU POSSO SABER SE UMA PROFECIA É VERDADEIRA?

Conheça os passos para analisar uma profecia.


Inúmeras idéias e diferentes pensamentos pairam sobre o mundo. Como o cristão pode discernir o que é genuíno, ou seja, vem de Deus, do que é falso?

Permanece para nós a instrução dada pelo apóstolo João “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” 1 João 4:1

Muitos crentes fiéis têm sido levados a práticas que não condizem com a Bíblia porque não estão olhando atentamente às profecias que tem recebido.

Tanto o profeta como a profecia dever ser avaliados criteriosamente, para que não haja sofrimento, tristeza e insucesso no lugar em que deveria reinar a paz, justiça e alegria do Senhor.

Seguem alguns passos interessantes que podem ser considerados quando recebemos uma direção divina, o texto é baseado no livro “Sete Passos para Julgar a Profecia de Keneth Hagin – Graça Editorial”.

1º passo: Uma profecia verdadeira vem de um profeta que produz bons frutos

Jesus é muito claro: Árvore boa produz bom fruto, árvore ruim não pode dar bons frutos. (Mateus 7:17) Sua aparência externa até é mansa e muito humilde, mas por dentro é lobo devorador. (Mateus 7:15)

A mentira, a injúria, a contenda não são frutos de Deus.

Se o profeta que se diz de Deus tem vida e atitudes duvidosas, desconsidere a profecia dada por ele.


2º passo: Uma profecia verdadeira glorifica a Cristo e não aos homens.

Se o profeta e a profecia estiverem corretos, eles testificarão de Jesus.

A profecia que é de Deus aponta para Jesus.

Se atraírem a atenção para o homem está errado: Jesus Cristo é o Senhor. (“Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.” 1 Corintios 12:3)

Julgue o profeta e a profecia de acordo com a sua atitude perante nosso Mestre Jesus: se o homem ganha mais destaque do que o Senhor, desconsidere-a.

Tudo o que cria divisão no Corpo de Cristo, está fora da palavra de Deus.


3º passo: Uma profecia verdadeira sempre concorda com as Sagradas Escrituras.

A profecia não é fruto do raciocínio humano, se o crente não vigia acaba dando ouvidos a coisas que não provêm de Deus e sim da mente humana.
O Espírito Santo e a palavra de Deus sempre concordam entre si. (“Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” 2 Pedro 1:21)

Para que este passo seja dado de forma produtiva é imprescindível conhecer bem o que diz a Bíblia e confrontá-la com a profecia recebida, o mínimo indício de incompatibilidade invalida a profecia.


4º passo: Uma profecia verdadeira se cumpre.

Muitos ditos profetas acabam por fazê-lo através de suas mentes é por isso que aquela profecia não se cumpre, porque não veio de Deus, mas da criatividade humana. (Deuteronômio 18:20 a 22)


5º passo: Uma profecia verdadeira além de se cumprir, vem de Deus.

Nem todas as profecias são de Deus embora elas possam realizar-se. (Veja Deuteronômio 13:1 a 5)

A profecia verdadeira quando se cumpre glorifica a Deus e aproxima você mais ainda do Senhor.

Por vezes dizem: “aquilo deve estar certo porque aconteceu”, nem sempre isso é verdade.

Volte ao passo nº 2: o que aconteceu glorificou ao Deus ou ao homem? O sinal ou maravilha concretizado na sua vida afastou-o ou aproximou-o mais ainda de Deus, do Espírito Santo e de Jesus?

6º passo: Uma profecia verdadeira produz liberdade e não escravidão.

“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” 2 Corintios 3:17 ou seja, se a profecia o está levando ao cativeiro, não é de Deus, pois o interesse dEle é libertar todos os seres humanos, deixando-os livres.

As bênçãos de Deus enriquecem e não acrescentam dores e nem sacrifícios, muito menos endividamento e sofrimento. Também não acorrentam você a nenhum líder religioso.


7º passo: Uma profecia verdadeira faz com que a unção do Espírito Santo permaneça em você.

O cristão tem a unção do Espírito Santo e sabe tudo. É essa unção que nos ensina todas as coisas (1 João 2:20 a 27) e que detecta quando algo não está certo.

O Espírito Santo nos informa quando algo não vai bem, sabemos disso imediatamente e isso pode evitar a ocorrência de muitos enganos.


A Bíblia diz que a unção do Senhor está em você. Precisamos apenas ter suficiente bom senso para saber quando as coisas estão desalinhadas, a fim de organizá-las. A mesma coisa é verdade no que concerne aos profetas e à profecia.

Espero que esta mensagem tenha sido produtiva para você tanto quanto foi para mim.


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.


Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html


"Jesus Cristo é o Senhor"

6 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE RECEBER NO MEU I-MAIL COMO POSSO SABER SE UMA PROFECIA E VERDADEIRA E OUTROS COMO ESSE

alan disse...

nossa isso e muito serio neh!!!eu msm estou e espera de um milagre prometido ,,,

Elson oliveira disse...

Na minha opinião com o concluir do cânon as profecias são raras exeções e não regras não deve ser buscada pois tudo o que precisamos está na Palavra basta lê-la e coloca-la em prática.

Elson oliveira disse...

Eu particularmente não dou enfâse a profecias pois como diz estes versículos de 1 corintios 13: 9-10. Porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito(Bíblia), então o que é em parte será aniquilado. ou seja pós o fechamento do cânon Bíblico, as profecias deixaram de ter sentido, não estou dizendo que Deus não possa agir através de uma, mas que o que precisamos já está na Bíblia basta lê-la e coloca-la em prática.

Anônimo disse...

Boa tarde. Meu nome é Olga. O meu caso é este: uma tia minha desde alguns anos ela anda a pedir a Deus para que Deus ajuda-se ela ganhar euromilhoes, pois diz que tem uma filha na terra dela e quer ir la buscala, mas precisa de condiçoes e tudo resto e tambem porque ela quer uma vida bem abençoada e prospera tonto ela como as 3 irmas dela que inclui a minha mae tambem. A quase um ano atras eu morava com uma tia minha, pois ela morava num sitio bem perto do meu trabalho, e ela trabalhava num sitio que não gostava nada, e sempre pedia a Deus para a ajudar para arranjar um emprego bom, so que um dia ela decidiu sair, e saiu. E um dia ela foi para a igreja e o pastor falou assim enquanto pregava: Fique queta e não faças nada ate eu te falar, e a minha tia disse que sentiu que aquilo era para ela e percebeu que ela não deveria ir trabalhar mais a lado nenhum, pois acredita que Deus tem algo muito maior e melhor para ela. Tanto que a minha mae entrou nessa tambem por ter dito que ela tinha tido um sono como se Deus lhe avisa-se que ela vai receber uma benção ligada com euromilhoes, e deixou de trabalhar tambem, portanto ate agora ja todas as 4 irmas não trabalham por dizerem que Deus lhes mandou isso, ate porque a minha tia que tinha ouvido aquela msg da pregação ela perguntou a Deus: Mas porque Deus tu não queres que eu va trabalhar, e na mesma altura o pastor disse na pregação: porque o dinheiro as vezes atrapalha a benção chegar. Bom elas ja estão nessa fé pai 8 meses sem trabalharem. 2 tias minhas vivem em Italia, e uma vez um pastor chamou as minhas 2 tias para frente e mais a minha prima e o marido de uma delas e lhes pusseram as maõs na cabeça e disse-les: Deus esta me dizendo que tem uma benção muito muito grande para voces e que voces tem que estar fortes não desanimar, porque Deus tem a benção guardada la no Céu agora é so esperar etc.. Ja passaram pai 4 meses e nada, agora a poucos dias ele disse mais uma vez sem as chamar na frente e disse: há pessoas aqui na igreja que esperam um milagre, benção de Deus, e eu quero lhe dizer agora que a benção que voce esta esperando ja esta a descer do Céu. Por favor me ajudem, elas não me dao ouvidos, dizem que se Deus não estivesse nesse caso, Ele lhes mandava trabalhar pois Ele tem poder pra isso, e como Ele nos ama muito não nos deixara passar por esse sofrimento de estar o dia todo em casa sem fazer nada e que ate dinheiro falta para comida. Agora da proxima ves o pastor pode vir com o tema a dizer: Deus esta me dizendo que a benção ja esta na porta. O que eu faço? Elas nem o Espirito Santo tem. Me ajudem por favor. Não sei o que fazer.
Email olgabostan@hotmail.com

Anônimo disse...

na fase de namoro meu namorado recebeu varias profecias dizendo que nós eramos de deus, e minha pastora dizia que deus tinha revelado so obra de macunba contra o meu noivado ,antes de noivar nós terminamos e nesse periodo deus confirmou para ele dizendo que era de deus e pra mim uma mulher disse que deus falou que não era de deus, agora depois de noivo uma obreira falou coisas delle para mim e o nosso noivado e muito abalado devido as obras perseguição, ai chegamos a terminar mais ele diz que mim ama.dai uma mulher chegou para minha mãe e falou que nó nao eramos de Deus o que faço agora? estamosa separados mais eu o amo e sei que ele mim ama.