Seguidores

terça-feira, 3 de março de 2009

NÃO ESPERE MAIS PARA CONQUISTAR O QUE JÁ É SEU POR DIREITO DIVINO

"E disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis negligentes em chegardes para possuir a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos deu? De cada tribo escolhei vós três homens, para que eu os envie, e eles se levantem e percorram a terra, e a demarquem segundo as suas heranças, e voltem a mim." Josué 18:3 e 4

O que você já sabe pelas Sagradas Escrituras que Deus lhe Deus e ainda não tomou posse?

Sabemos que o reino de Deus é organizado e que para cada um dos seus filhos, que assim tornam-se após aceitar a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, tem sua herança divina reservada.

Israel já sabia que toda aquela terra lhe estava prometida, mas ainda não tinha empreendido a conquista, ou seja, ainda não havia mapeado e nem dividido o território.

De nada adianta você saber o que é seu direito em Cristo e continuar mendigando parcas migalhas: negligenciar as promessas divinas feitas a você é o mesmo que desprezar a Deus.

Com esta atitude você está indiretamente devolvendo ao inimigo aquilo que não lhe pertencia.

O mais grave é que essa atitude também trás consigo consequencias desagradáveis e muitos sofrimentos. (veja Juizes 1:27 a 36 e 2:1 a 5)

"Assim também eu disse: Não os expulsarei de diante de vós; antes estarão como espinhos nas vossas ilhargas, e os seus deuses vos serão por laço." Juizes 2:3

Não assumindo as suas bênçãos você credencia o inimigo a afligi-lo.

Como conquistar o que já foi dado a nós por Deus?
Fazendo como Josué: seguindo as estratégias que o Senhor lhe dá em cada situação que você enfrenta, pautadas na Palavra de Deus.

Faça como aquela mulher diligente que buscava sua moeda perdida: "Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?" Lucas 15:8
Sabemos que a parábola acima fala de arrependimento.

1) acenda a luz (clareie o entendimento daquilo que Deus tem para você através da Palavra)
2) Varra a casa (limpe da sua vida tudo o que não está de acordo com a Bíblia)
3) Procure atentamente (na Palavra e nas suas atitudes diárias)
4) Não desista até encontrar sua bênção. (Deus se agrada dos persistentes, pois eles não deixam para lá o que Deus lhes concede)

Não perca mais tempo, agrade ao Senhor: conquiste pela fé e pela estratégia legada na Palavra tudo aquilo que Deus diz que já é seu!

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/ (mensagens de Fé)
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com
http://www.webartigos.com/articles/15059/1/nao-espere-mais-para-conquistar-o-que-ja-e-seu-por-direito-divino-/1.html

Nenhum comentário: